JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

JOSÉ CARLOS FARINA FOI ABSOLVIDO EM MAIS UM PROCESSO


Caso do Descarte de Peças do Museu Municipal de Rolândia


O acórdão será publicado nos próximos dias

 1234352-9 -  Recurso em Sentido Estrito

    Protocolo : 2014/183552
    Comarca : Rolândia
    Vara : Vara Criminal e Juizado Especial Criminal
    Acao Originaria : 0006287-48.2013.8.16 Acao Penal
    Recorrente : Maria Luiza Rezende de Oliveira Muller
   adv:  Arno Andreas Geisen
    Recorrido : José Carlos Farina
   adv.:  José Carlos Farina
    Interessado : Ministério Publico do Estado do Paraná
    Orgao Julgador : 2ª   Camara Criminal
    Relator : Des. Jose Carlos Dalacqua

    --------------------------------------------------


    16/10/2014 ...14:53 - Julgamento

    Decisão : Negado Provimento - Unânime
    Relator : Desembargador José Carlos Dalacqua

    16/10/2014  ... 14:58 - Remessa Interna

OBRIGADO MEU DEUS!....
GLÓRIA A DEUS!....

Gabriela Scomparim é eleita Rainha da 26ª Oktoberfest de Rolândia

  •  
  • Abertura oficial da 26ª Oktoberfest de Rolândia (25 km de Londrina), na quinta-feira (16) à noite, foi marcada por uma gama muito grande de atrações. Mas a principal delas foi a eleição da Rainha da festa que garantiu o título a Gabriela Scomparim, 19 anos, e a escolha das primeira princesa Jaqueline Aparecida Blum, 17, e a segunda princesa, Letícia Lopes, 16.

O evento, que prossegue até domingo (19), tem nesta sexta-feira (17) uma grade de atrações bastante cheia. Em especial, o Desfile de Trajes Típicos, às 21h, na Vila Germãnica. Porém, a abetura do restaurante, Café Colonial e o Espaço Cultural tem os portões abertos mais cedo, às 19h, com a animação da banda Meninos de Ouro e a sangria do segundo barril de chopp.
Às 20h haverá a apresentação de grupos folclóricos e, às 21h30 acontece a segunda eliminatória, masculino e feminino, do concurso Chopp em Metro. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 4 e R$ 2 (meia).
Serviço
A Oktoberfest 2014, em Rolândia, acontece de 16 a 19 de outubro, na Vila Germânica, com desfile de carros alegóricos, no domingo, na Avenida Interventor Manoel Ribas, a partir das 10h30. Confira, abaixo, a programação completa.
Programação

Sexta-feira (17)
19h - Abertura do Restaurante, Café Colonial e Espaço Cultural
Banda Meninos de Ouro
Sangria do 2° Barril
20h - Apresentação de grupos folclóricos
21h - Desfile de trajes típicos
21h30 - Concurso do Chopp em Metro (2ª eliminatória, M/F)
21h30 - Banda Meninos de Ouro

Sábado (18)
12h - Abertura do Restaurante, Café Colonial e Espaço Cultural
Orquestra Câmara Jovem
14h - Feira de carros antigos
15h - Banda Acrebi
19h30 - Banda Meninos de Ouro
20h - Grupos Folclóricos
20h30 - Concurso de Lenhadores (etapa eliminatória)
21h - Banda Metais Pé Vermelho
Concurso do Chopp em Metro (3ª bateria, M/F)

Domingo (19)
10h30 - Desfile típico com carros alegóricos, antigos e bandas regionais (A partir da av. Interventor Manoel Ribas)
11h30 - Tradicional almoço alemão com Banda Meninos de Ouro
14h30 - Apresentação de Corais
15h - Palhaço Vavá (interação com o público)
Apresentação de bandas marciais da região
15h30 - Concurso Guaraná em Metro (para crianças)
16h30 - Final do Concurso de Lenhadores
17h - Grupos Folclóricos
19h - Jantar típico
Final do Concurso do Chopp em Metro (M/F)
20h - Banda Meninos de Ouro
Entrevero Instrumental
fotos:Divulgação/PM Rolândia
1

MENINO DE 10 ANOS ASSALTA MENOR


Fonte: Redação Bonde


Um garoto de 13 anos teve o celular tomado de assalto nesta quinta-feira (16), no Jardim Califórnia, em Rolândia. Os autores foram três meninos de 10, 12 e 13 anos. O trio foi localizado e acabou apreendido pela Polícia Militar. 

A vítima relatou que estava brincando na rua quando foi abordado. Os jovens cercaram o menino e exigiram que ele entregasse o smartphone. Os autores fugiram em uma carroça. 

A PM foi informada do crime e encontrou os suspeitos posteriormente na região do Jardim San Fernando. Eles confessaram o furto e indicaram o local onde o aparelho estava guardado. O trio foi reconhecido e encaminhado à delegacia local.

.

MAIS ASFALTO EM ROLÂNDIA - RUA VLADIMIR GATTI

FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA













RUA VLADIMIR GATTI
















RUA VLADIMIR GATTI

 
RUA VLADIMIR GATTI




 RUA VLADIMIR GATTI




RUA VLADIMIR GATTI

FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - CIDADÃO QUER PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ZONA VERDE

Bom dia a todos os participantes deste grupo democrático, real e porque não dizer de horizonte aberto. Para acompanhar e PARTICIPAR é só clicar na foto acima que os leva até lá!!! Quero aqui deixar este link para todos acompanharem e também interagirem. Sempre observei que temos muitos problemas com a Zona Verde, muitas dúvidas, sempre sem respostas, quem realmente controla (nome e contato), quantos trabalham nas ruas de Rolândia, quantos supervisores existem, onde é aplicado o dinheiro arrecado e de que forma, se existe uma prestação de contas quanto a isso! nada contra o nobre Edil Enéas Galvão, mas acho eu que antes de pedir algo (placas) que para mim esta em desacordo, porque não legalizar? Nada contra, mas desde que seja feita de forma límpida!
Cada dia mais eu vejo que temos que nos engajar na luta social. Nos defender e não precisamos ser vereador, prefeito ou ter qualquer cargo político. Nós temos nossos direitos e só necessitamos ter um tempinho e correr atrás de informações.  Preciso de você, vamos para mais esta luta!
Enéias solicita a substituição de placas da zona verde
Através da Indicação de nº 610/2014 apresentada na última Sessão Ordinária pelo vereador Enéias Galvão (PSDB), na qual recomenda ao Prefeito, que sejam substituídas as placas indicativas da Zona Verde que estão danificadas e realize a colocação de placas novas onde as mesmas foram arrancadas. Enéias justifica que trata-se de uma medida necessária, visto que algumas placas encontram-se danificadas e outras foram arrancadas, dificultando a identificação das áreas abrangidas pela Zona Verde, causando transtornos a população.
Fonte: Assessoria da Câmara

3º VÍDEO OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2014 - ARTESANATO - By FARINA


2º VÍDEO OKTOBERFEST ROLÂNDIA - GASTRONOMIA - By FARINA


JOHNNY ACATA CONCLUSÕES DE INQUÉRITO ADMINISTRATIVO e manda punir

Ainda esta semana promete demitir e punir todos os envolvidos no escândalo das Horas Extras.. inclusive os "mais graduados"... vamos aguardar para ver...

GUILHERME SPANGUEMBERG MUDA O SEU PROGRAMA A PARTIR DO DIA 20

AGORA VAI SER COM PARTICIPAÇÃO TOTA.. TIPO QUEIXAS E RECLAMAÇÕES.

 

ORAÇÕES E PROFECIA PARA CHUVA EM SÃO PAULO

CHUVAS ATÉ NOVEMBRO EM SÃO PAULO

MAS PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE O POVO TENHA FÉ... DOBRE OS JOELHOS E ORE... VAMOS TER FÉ E ORAR A DEUS... SÓ ELE PODE FAZER ESTE MILAGRE... QUEM CRÊ DIGA AMÉM... GLÓRIA A DEUS!... ALELUIA!....ASSIM DIZ A CANÇÃO: EU VEJO UMA PEQUENA NUVEM.. DO TAMANHO DA MÃO DE UM HOMEM.. E ESTE É O SINAL QUE A SUA CHUVA VAI CHEGAR...
VAMOS CANTAR E ORAR


OKTOBERFEST ROLÂNDIA - COZINHA DA DONA ADA NA FOLHA

FOLHA  DE LONDRINA

SABORES - Delícias da culinária alemã

Pratos típicos, releituras e novidades gastronômicas fazem parte do cardápio de origem germânica que vem agradando o paladar dos brasileiros

Joelho de porco, bisteca defumada, marreco recheado e salsicha estão entre os pratos mais apreciados por aqui.(ROLÂNDIA)
 
Para atender ao paladar do público da Oktoberfest de Rolândia, a batata vem em formato de purê; a maçã, em fatias; e o chucrute ganha novos temperos
Saulo OharaSaborosa e normalmente com um toque agridoce, a culinária alemã há anos caiu no gosto dos brasileiros, e no mês de outubro ganha um destaque a mais influenciada pela tradição das festas folclóricas alemãs realizadas nesse período. Joelho de porco ("Eisbein"), bisteca defumada de porco ("Kassler"), marreco e pato recheados, chucrute e doce de maçã fazem parte desse cardápio delicioso que também vem ganhando releituras e inovações.

Cozinheira de mão cheia, Ada Reis há 22 anos é responsável pelos pratos típicos servidos na Oktoberfest de Rolândia, que neste ano chega à sua 26ª edição – a abertura foi realizada ontem e a festa segue até domingo, com uma série de atrações.

Apesar de não ser de origem alemã, dona Ada – como é mais conhecida – conta que foi com alemães que aprendeu a cozinhar os pratos típicos. "Comecei como ajudante de cozinha nas primeiras festas alemãs realizadas na Igreja Luterana de Rolândia e não parei mais. O meu tempero é mais 'chegado' que o dos alemães, que normalmente usam um tempero mais suave, mas quem come da minha comida não se arrepende e sempre recebo elogios, até mesmo dos alemães", garante.

Um dos seus pratos mais elogiados é o Eisbein, feito com joelho de porco cozido e assado, chucrute, purê de batata e doce de maçã. "Fica tão saboroso que as pessoas costumam me perguntar se a carne é defumada. Cozinho o joelho de porco por aproximadamente cinco horas em água temperada com louro e vários tipos de pimentas em grãos. Depois de estar bem cozido, a carne é assada até ficar pururuca. Fica uma delícia e a carne desmancha na boca", conta.

O chucrute (conserva de repolho fermentado) feito por ela também é incrementado com bacon picado, manteiga, maçã e molho inglês. Já o doce de maçã é servido em fatias, diferente do tradicional purê de maçã. "Havia muito desperdício do doce de maçã tradicional e o público aprovou o doce dessa forma, garantido assim o toque agridoce do prato", observa. "O purê de batata também tem melhor saída do que as tradicionais batatas cozidas", acrescenta.

Kassler (bisteca defumada), Salsicha Bock (salsicha artesanal vermelha e branca), marreco recheado, chuleta assada (bife de contrafilé bovino) e frango assado também fazem parte do cardápio servido durante a festividade em Rolândia.
Ana Paula Nascimento
Reportagem Local

AR CONDICIONADO SPLIT EM ROLÂNDIA - INSTALAÇÃO - TELEFONE

LIGUE

3255-5147

9649-2893


1º VÍDEO DA OKTOBERFEST ROLÂNDIA 2014 By FARINA ABERTURA E RAINHA

QUASE QUE AO VIVO...

SÓ AQUI NO BLOG DO FARINA