JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CARTA Á CHICO BUAQUE DE SEU VIZINHO COMENTANDO A SUA "ADESÃO" À DILMA ROUSEF

Caiu na Rede: Carta aberta ao Chico Buarque, por seu vizinho



Chico,

Confesso que fiquei chocado ao vê-lo desfilar na  passarela da Dilma, cantarolando como se  estivesse a defender uma causa justa, honesta e patriótica. Logo você, Chico, que ganhou tanto dinheiro  encantando a juventude da década de 1970 com  parolas em prosa e verso sobre liberdade e  moralidade. Percebo que aquilo que você chamava de ditadura foi, na verdade, o grande negócio da  sua vida. Afinal, você estava à toa na vida.

Você deveria  agradecer aos militares por tudo o que te fizeram, porque  poucos, muito poucos, ganharam tanto dinheiro vendendo ilusões em forma de música e poesia como você. 

Estou agora fazendo essa regressão, após vê-lo claudicante como A Mulher de Aníbal no palanque do Lula e da Dilma. Claro que deu para perceber o seu constrangimento, a sua voz trêmula e pusilânime, certamente sendo acusado pela sua consciência de que estava naquele momento avalizando, endossando todas as condutas deste governo trêfego e  corrupto.

Nunca, jamais imaginei, Chico, que você pudesse  se prestar a isso algum dia.  Mas é possível antever que apesar de todos vocês, amanhã há de  ser outro dia. Quando chegar o momento, esse nosso sofrimento, vamos cobrar com juros. Juro! Você, como  avalista, vai acabar tendo que pagar dobrado cada lágrima  rolada.

Você vai se amargar, Chico, e esse dia há de vir  antes do que você pensa.


Não sei como você vai se  explicar vendo o céu clarear, de repente,  impunemente.

Não sei como você vai abafar o nosso  coro a cantar, na sua frente. Apesar de vocês, Chico, amanhã há de ser outro dia. Estamos sofrendo por ter que beber essa bebida amarga, dura de tragar. Temos pedido ao Pai que afaste de nós esse cálice, mas quando vemos você, logo  você, brindando e festejando com todos eles, só nos resta  ficar cantando coisas de amor e olhando essa banda passar. 

E pedir que passe logo, porque apesar de vocês  amanhã há de ser outro dia. Estamos todos cada qual no seu canto, e em cada  canto há uma dor, por conta daquela cachaça de graça que a gente tem que engolir (lembra ?), ou  a fumaça e a desgraça que a gente tem que tossir.


Só espero, Chico, que as músicas que você venha a  compor em parceria com os seus amigos prosélitos de palanque não falem mais de amor, liberdade, moralidade e ética - essas coisas que você  embutia disfarçadamente nas suas letras agora mortas de  tristeza e dor.

Não fale mais disso - não ficará bem no seu  figurino agora desnudo.

Componha, iluda, dance e  se alegre com todos eles, ganhe lá o seu  dinheiro, e entre na roda e coloque tudo na sua cueca - ou onde preferir - mas não iluda mais os nossos jovens com  suas músicas, simbolizadas hoje apenas na sua gloriosa A Volta do Malandro.

(assinado)     

Seu Vizinho ao Lado...

ROLÂNDIA: MULHER RECLAMA DA SAÚDE

Farina tenho uma filha especial estou aguardando uma consulta com o medico especialista endocrinologista , desde junho . O pior vem agora o medico da APAE pediu urgência no atendimento pois ela tem 09 anos esta com os hormônios alterado, está com a medida óssea de uma criança de 12 anos .... Bem resumindo .... Vou todo mês na secretaria da saúde saber se a consulta já está saindo, onde o enf: Marcelo tem se esforçado o máximo p/ me ajudar junto de toda equipe de agendamento ,,,,,a resposta .,, sempre fica q o agendamento ficou p/ o mês seguinte ... Descobri essa semana pela enf: de meu bairro q não houve agendamento .... não posso + esperar procurei um profissional particular agendei uma consulta no valor de R$ 250,00 no próximo dia 07/ 11 ... Afinal não posso + esperar pelo SUS . Tenho medo o q posso acontecer com minha filha .. Fica aqui meu desabafo dessa saúde podre onde o PT de Dilma não vê irregularidade e onde tudo vai bem...  se antes das eleições já estava demorando tanto . p/ agendar uma consulta, imagina agora depois do grande circo PT armado ,,, quanto + tempo vai demorar ? E hora de todos nos Brasileiros esclarecidos q somos, q nos sentimos lesado por essa política suja, nos juntar e ir p/ cima.  Afinal somos maioria ,,, a hora e agora dessa Sra.  entender q não e porque uma maioria de desinformado surdos e cegos q não vê a desgraça p/ q corre nosso Pais, que vai ficar + uma vez no oba oba indo somente em rede nacional colocando a culpa nesse ou naquele , + nunca de quem governa e seus aliados A hora e essa .... + com a bagunça q virou meu amado Brasil ... Me sinto limpa e honrada em não fazer parte dessa sujeira. votei em Aécio.  Estou de consciência limpa. Lúcia Helena Dias Mungo

ROLÂNDIA: RECLAMAÇÕES CONTRA O POSTO DE SAÚDE DO SÃO FERNANDO

Três mulheres ligaram no programa Ted Perez da Rádio Cultura de Rolândia reclamando que o Posto de Saúde do São Fernando está fechando cerca de 15 minutos antes do horário. Segundo as denunciantes já está errado do posto fechar as 17 horas (o certo era fechar as 20 horas ou mais)... fechar  15 para as 17 horas é um absurdo. JOSÉ CARLOS FARINA

DILMA PERDE FEIO NO NORTE DO PARANÁ


ROLANDENSE TARADO É PRESO PELA INTERPOL NA INGLATERRA

Cristhian  Antonio Pereira (ou Fred Maia) é um tarado que foi condenado em Rolândia por estupro. Agora nas mãos da Interpol amargará as duras leis da Inglaterra. Deverá ficar preso por pelo menos 30 anos. Sem direito a prisão albergue.

clique para ver o video


Quase 80% dos londrinenses votaram em Aécio Neves

Redação Bonde
A maioria dos moradores de Londrina preferiu votar no PSDB neste segundo turno, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), divulgados na noite deste domingo (26).

Considerando os votos válidos, Aécio Neves foi escolhido por 77,63% dos eleitores. Já a candidata vitoriosa, Dilma Rousseff (PT), obteve 22,37% da preferência dos londrinenses.

Dos mais de 330 mil eleitores aptos, 89,71% exerceram o direito ao voto. Pouco mais de 10% não compareceram às zonas eleitorais. Cerca de 4000 pessoas votaram em branco e 9.986 anularam o voto.

No Paraná, a maioria também optou pelo candidato derrotado. Ainda conforme o TRE, o tucano recebeu 60,98% dos votos, enquanto Dilma alcançou 39,02%.

Cerca de 18% dos paranaenses não foram às urnas, 1,27 votaram em branco e 2,46% anularam o voto.

ROLÂNDIA E O SUL DO BRASIL AMANHECEM DE LUTO

As urnas deixaram claro que o sul do Brasil não aceita um governo cuja direção partidária se encontra presa na papuda... não aceita o roubo e desvio de bilhões da Petrobras... não aceita o empréstimo de bilhões à ditadura cubana sem autorização do Congresso Nacional... não aceita as nossas fronteiras abertas para o tráfico de drogas... não aceita a legalização do aborto... não aceita o abandono de obras públicas somente iniciadas com fim eleitoreiro... não aceita a falta de segurança... o Paraná não aceita o fato de que mesmo tendo 3 ministros precisou ajuizar ação na Justiça para receber as verbas a que tem direito... a nossa bandeira é verde/amarela... somos de uma região onde o trabalho e a honestidade sempre foram os nossos maiores valores... pedimos a Deus pelo futuro de nossos filhos. JOSÉ CARLOS FARINA