quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ROLANDIA - Mutirão retira 50 caminhões de lixo e galhos





Por determinação do prefeito Johnny Lehmann, a Secretaria de Infraestrutura realizou nos dias 28 e 29 de outubro a limpeza em torno do lago San Fernando, localizado no conjunto que leva o mesmo nome. Foram retirados 43 caminhões de lixo e entulhos que haviam sido atirados em terreno baldio próximo à escola da região.
Durante a terça-feira, 29 de outubro, a limpeza foi realizada pela empresa terceirizada Sanetran no Jardim Planalto, com a retirada de sete caminhões contendo galhos.
O secretário Ismael Ferreira Martins reforça o pedido no sentido de que moradores não façam o uso dos terrenos baldios para o depósito de lixo, pois a administração já investe na coleta de lixo em suas casas. Segundo ele, cabe também ao morador o descarte correto de entulhos e galhos. ASS. DE IMPRENSA

plantação de maconha na região de Londrina

Polícia descobre plantação de maconha na região de Londrina

Redação Bonde







Policiais civis de Cambé (região metropolitana de Londrina) descobriram uma plantação de maconha, no início da tarde desta quinta-feira (30), nos fundos do jardim Tarobá.

Ricardo Chicarelli/Equipe Folha
Ricardo Chicarelli/Equipe Folha


A polícia encontrou seis pés de maconha no local. O terreno, segundo as investigações, também era usado para a divisão e o consumo da droga plantada.  Os traficantes responsáveis pela área não foram localizados.

ROLÂNDIA: COLEÇÃO DE SANTINHOS ELEIÇÕES ANTIGAS By FARINA

COLEÇÃO DE JOSÉ CARLOS FARINA

ELEIÇÕES ANTIGAS EM ROLÂNDIA 10 - SANTINHOS

ROLÂNDIA: COLEÇÃO DE SANTINHOS ELEIÇÕES ANTIGAS By FARINA

COLEÇÃO DE JOSÉ CARLOS FARINA

ELEIÇÕES ANTIGAS EM ROLÂNDIA 9 - SANTINHOS


















ROLÂNDIA: COLEÇÃO DE SANTINHOS ELEIÇÕES ANTIGAS By FARINA

COLEÇÃO DE JOSÉ CARLOS FARINA

ELEIÇÕES ANTIGAS EM ROLÂNDIA 8 - SANTINHOS


















ROLÂNDIA: COLEÇÃO DE SANTINHOS ELEIÇÕES ANTIGAS By FARINA

COLEÇÃO  DE JOSÉ CARLOS FARINA

ELEIÇÕES ANTIGAS DE ROLÂNDIA 7 - SANTINHOS


















ROLÂNDIA: COLEÇÃO DE SANTINHOS ELEIÇÕES ANTIGAS By FARINA

COLEÇÃO DE JOSÉ CARLOS FARINA

ELEIÇÕES ANTIGAS DE ROLÂNDIA 6 - SANTINHOS


















ROLÂNDIA: COLEÇÃO DE SANTINHOS ELEIÇÕES ANTIGAS By FARINA

COLEÇÃO DE JOSÉ CARLOS FARINA

ELEIÇÕES ANTIGAS EM ROLÂNDIA 5 - SANTINHOS

ROLÂNDIA: COLEÇÃO DE SANTINHOS ELEIÇÕES ANTIGAS By FARINA

COLEÇÃO DE JOSÉ CARLOS FARINA


















ROLÂNDIA: COLEÇÃO DE SANTINHOS ELEIÇÕES ANTIGAS

COLEÇÃO DE JOSÉ CARLOS FARINA

ELEIÇÕES ANTIGAS EM ROLÂNDIA 3 - SANTINHOS


















ROLÂNDIA: COLEÇÃO DE SANTINHOS ELEIÇÕES ANTIGAS By FARINA

COLEÇÃO DE JOSÉ CARLOS FARINA


















VÍDEO DO JARI ( JUNTA DE RECURSO DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO )

Alguém já viu esta junta reunida?

quem são as pessoas que compõe esta junta?

gostaria de publicar aqui no Blog


FOTOS ANTIGAS DA CATEDRAL DE LONDRINA DIVERSOS ÂNGULOS DÉCADA DE 50 LINDAS

LINDAS FOTOS
























































































































ROLÂNDIA: VEREADORES QUEREM A RELAÇÃO DOS CARGOS DE CONFIANÇA

Vereadores requerem informações sobre contratação de comissionados. O vereador Maico Dida (PT), apresentou nesta semana o Requerimento de nº 466/2014, assinado em conjunto com os vereadores Reginaldo Silva (PP) e José de Paula (PSD), no qual solicitam à Prefeitura, a relação das contratações de cargos comissionados do mês de maio de 2014 até a presente data, bem como o símbolo do cargo ocupado e suas remunerações. Os vereadores justificam que o intuito do requerimento é verificar a quantidade de cargos comissionados foram contratados durante e após o mês de maio deste ano, data esta que foi publicado o edital para a realização de concurso público, destinado a selecionar candidatos para provimento nos cargos efetivos. Maico destaca ainda que as informações servirão como forma de prestar esclarecimentos junto à população rolandense com relação ao assunto em pauta, uma vez que os questionamentos sobre possíveis contratações de cargos comissionados, mesmo com a folha de pagamento em seu limite prudencial, devem ser apurados pelo Legislativo. Fonte: Assessoria da Câmara. COMENTÁRIO: Parabéns vereadores.... já passou da hora do povo conhecer a relação completa de todos os ocupantes de cargos de confiança e não só de maio para cá... como é que pode? nem os vereadores sabem a quantidade... nomes... onde trabalham e quanto ganham.... agora vamos saber né? 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ROLÂNDIA: ESCOLA DE GÊNIOS por DANIEL STEIDLE

  "escola dos gênios", onde a maior professora é a natureza. Algo óbvio, porém cada vez mais distante do nosso espaço de vida artificial. Depois de 20 anos tateando no assunto da educação junto a natureza é emocionante verificar os resultados. Não param de vir escolas, famílias, cineastas, fotógrafos e pesquisadores interessados na proposta de uma “outra educação no cenário natural”. Ultimamente vem, a procura de novidades, pedagogos e até economistas, querendo nos analisar, dissecar, fazer ciência de nossa experiência... Corremos o risco de ficar convencidos, virar moda ou até receita de sucesso. O sensato seria descobrir caminhos para dividir com mais gente diversa e com mais ambientes diversos, a responsabilidade por uma “outra educação”. Quanto mais "artistas e ambientes (biodiversidade)" se envolverem, mais riqueza e possibilidade de “indústrias certas” e “modelos possíveis de desenvolvimento” se instalarem... Seria um crescimento natural e saudável, de dentro para fora e não de fora para dentro. Seria um processo dinâmico, interativo e global ponderado que podemos realmente chamar de Desenvolvimento Sustentável.   Aí não será mais uma lei ambiental correta, porém inoperante. Políticos simpáticos, mas cuidando de outros negócios. População com acesso, porém desligada e um crescimento humano formidável, no entanto impossível para as capacidades terrestres. Esta história de agir, de criar outros “modelos” que tantos já levantaram e outros classificaram como "remando contra a maré", pode, neste nosso curtíssimo momento, ser um divertimento ímpar de unir talentos! De realmente acreditar do "impossível se tornar possível”. De deixar conceitos e preconceitos de lado... Confesso que isso é uma batalha pessoal imensa... Os animais, as plantas e os humanos me ensinam todo dia a buscar novos conceitos!   -  Daniel Steidle, Educador Ambiental, 30-10-2014.
COMENTÁRIO: Sim Daniel... estamos verificando o processo inverso.... hoje o bicho homem se maravilha com coisas que para quem foi criado na roça é muito normal.... hoje a maioria das pessoas pagam fortunas para ficar um dia em contato com a natureza.. ver rios...  cachoeiras...  florestas e animais. Neste contexto você representa o nosso maior líder... quase um gurú... você é pioneiro de um setor que praticamente não existe concorrência. São poucos os gênios hoje em dia.... Ainda  há esperança para a  humanidade. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: RECLAMAÇÃO CONTRA POSTO DE SAÚDE DO SANTIAGO

Olha isso no posto de saúde do santiago. Fui me sentar e o encosto da cadeira tinha um grampo pra fora e furou minha camisa.. Imagina se machuca alguma criança ou idoso.. Fora que o bebedouro d'agua está entupido o chão todo rachado  INDIGNADOOOOO .. MILTON CESAR HD
COMENTÁRIO: Melhor que gastar dinheiro com  Oktoberfest e publicidade é investir na saúde... na manutenção e equipamento dos postos de saúde e Hospital. JOSÉ CARLOS FARINA

  • Olha isso no posto de saúde do santiago. Fui me sentar e o encosto da cadeira tinha um grampo pra fora e furou minha camisa.. Imagina se machuca alguma criança ou idoso.. Fora que o bebedouro d'agua está entupido o chão todo rachado fora que ainda vou postar um video que as funcionárias do posto em seu horário de trabalho pegam e levam suas filhas pro trabalho pra sair no meio do expediente e leva-las pra creche ou escolinha.. INDIGNADOOOOO .. 


























    Milton Cesar HD - Com aquele metal pra fora da cadeira vc pode pegar um tétano pq ele  tá enferrujado... aquele bebedor tá  uma nojeira pois tá  entupido e o chão muito sujo. fora que o bebedor d'agua está ao lado do banheiro..  compartilhem essa reclamação pra galera de Rolândia ver esse descaso ! Obrigado !