JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 4 de novembro de 2014

2º VÍDEO CORRIDA DE KART 4 TEMPOS EM ROLÂNDIA - By FARINA


ADVOCACIA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA EM ROLÂNDIA - TELEFONE - FONE

ROLÂNDIA - ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA TANAKA e SILVA

CAUSAS TRABALHISTAS, PREVIDENCIÁRIAS e CÍVEIS -  AV. DOS IPÊS, Nº 18, SALA 1 - TEL. 3016-2995 - PRÓXIMO DA FACCAR
DR. LUCAS FERNANDO DA SILVA
DR. ÉDYE NICOLAU TANAKA











Gleisi é vaiada no Senado ( Requião a defende )

www.blogdajoyce.com


Gleisi e Requião vaiados no Senado




Hoje o povo que acompanhava a sessão na galeria do Senado estava inspirado. Gleisi Hoffmann, senadora do PT a serviço, resolveu defender o decreto bolivariano dos conselhos populares. Não deu outra. Tomou uma baita vaia! Requião, que de brucutu resolver dar uma de moço protetor disse que ouviu uivos.... pediu ao presidente que evacuasse as galerias pois o senado não é um circo.

REQUIÃO CONSELHOS POPULARES

Requião defende Gleisi de vaias no Senado: "isso aqui não é um circo"

Marco Feltrin - Redação Bonde







O senador Roberto Requião (PMDB-PR) usou a tribuna do Senado na tarde desta terça-feira (4) para criticar o papel da oposição ao barrar o decreto presidencial da presidente Dilma Rousseff (PT) que disciplinava a atuação de conselhos populares no Poder Executivo.

Ao final do discurso de quase 20 minutos, Requião passou a palavra à também senadora paranaense Gleisi Hofmann (PT), outra a defender o decreto. "É um absurdo a discussão que se travou em razão do decreto da presidente, que só visa a organização da administração pública federal". Antes de concluir a fala, Gleisi foi e, em seguida, defendida por Requião.
Moreira Mariz/Agência Senado
Moreira Mariz/Agência Senado

"Ao que posso atribuir essa espécie de uivo que escutei agora? Se estivesse eu na presidência do Senado neste momento, teria mandado evacuar esta galeria imediatamente. O Senado não é uma casa de brincadeira. Isso aqui não é um circo".

Requião e Gleisi foram adversários na última campanha para o governo do Paraná, vencida por Beto Richa (PSDB). O peemedebista teve 27,5% dos votos válidos, contra 14,8% da petista

Seis alimentos que baixam a pressão arterial


1. Peixes de água fria:

Peixes de água fria, como salmão, truta, linguado, atum, cavala, bacalhau, arenque e sardinha que são selvagens (não cultivados) contêm altas quantidades de omega-3. Os ácidos-graxos omega-3 são conhecidos por seus benefícios para um coração saudável, incluindo a redução da pressão arterial, reduzindo o risco de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Quanto adicionar a uma dieta: Omega-3 são ácidos essenciais que o corpo é incapaz de produzir, por isso devem ser incorporado em uma dieta de um indivíduo. A FDA e a EPA recomendam duas doses de 170 gramas por semana, a fim de colher os benefícios para a saúde sem risco de ser exposto à toxinas que estão, por vezes, presente em peixes.
2. Grãos integrais de aveia:
A aveia contém fibras e magnésio, a qual estudos mostram ter um impacto direto sobre a pressão arterial. Ela também impede a progressão da aterosclerose, que é um acúmulo de placas nos vasos sanguíneos.
Quanto adicionar a uma dieta: Pelo menos 6 porções por semana, o que pode ser feito uma vez por dia ou várias vezes ao longo de alguns dias. Uma porção de aveia é 3/4 de um copo.
3. Feijão preto:
O feijão preto tem um elevado teor de fibras e proporção de proteína que não são encontrados em outros alimentos. Isso o torna ideal para regular o açúcar no sangue e reduzir os níveis de colesterol no sangue, o que irá reduzir a pressão arterial em geral.
Quanto adicionar a uma dieta: 400 micro gramas é a dose diária recomendada (RDA), mas para ter um impacto positivo sobre a pressão arterial a meta deve ser de 800 micro gramas. Isso é uma média de 3 a 4 xícaras por dia.
4. Frutas vermelhas:
Por calorias as frutas vermelhas têm mais nutrição quando se trata de fibras e propriedades antioxidantes. Todos as frutas vermelhas vão melhorar a pressão arterial, mas morangos, mirtilos e framboesas causam maior impacto devido a quantidades elevadas de vitamina C, potássio e fibras.
Quanto adicionar a uma dieta: 1 porção por dia de frutas frescas ou congeladas. A porção é uma xícara.
5. Laticínios de baixo teor de gordura:
A pequena quantidade de gordura em produtos lácteos de baixo teor de gordura aumenta a capacidade do corpo de absorver cálcio e fornece grandes quantidades de magnésio e potássio, que ajudam a prevenir e reduzir a pressão arterial.
Quanto adicionar a uma dieta: 3 porções por dia, que podem ser incorporadas em cada refeição.
6. Brócolis:
O brócolis é embalado com fibras, cálcio, magnésio, vitamina C e potássio, os quais todos ajudam a baixar a pressão arterial. A vitamina C, em particular, ajuda a regular e reduzir os níveis de pressão arterial
Quanto adicionar a uma dieta: Uma porção por dia vai fazer o truque.
Estes seis alimentos podem ter um impacto positivo sobre a dieta das pessoas e vai manter níveis baixos de pressão arterial. A alimentação saudável ajuda a promover um estilo de vida saudável, incluindo o exercício físico, o que também pode ter um efeito positivo sobre a pressão arterial. Consulte um médico antes de adotar qualquer plano de dieta para ter certeza que é bem equilibrada e nutritiva.

CAMBÉ INAUGURA CENTRO DE ESPORTES UNIFICADOS ( C.E.U.)

A Prefeitura de Cambé convida todas as famílias cambeenses para participarem da inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, que vai...
portalcambe.com.br|Por http://www.portopress.com

FESTIVAL DE MÚSICA DE ROLÂNDIA COMEÇA DIA 10



Já está praticamente tudo pronto para o 4º. Festival de Música de Rolândia. O evento começa no próximo dia 10 e segue até o dia 14, com concertos didáticos, palestra e apresentação (veja o programa abaixo). As atividades estarão concentradas no Centro Cultural Nanuk, com acesso gratuito ao público. “O grande público dos concertos didáticos deverá ser formado pelos alunos da rede municipal de ensino e pelos professores, mas qualquer amante da música, seja de Rolândia ou de outros municípios, também poderá participar”, afirma Rogério Carnasciali, produtor executivo do festival. Ele lembra que, como existe a necessidade do ensino de música nas escolas, o festival também vem ajudar a fazer com que isso aconteça na prática, além de proporcionar a oportunidade de capacitação para os professores. Durante os cinco dias do festival, serão realizadas dez apresentações. Uma das apresentações mais concorridas deverá ser a da Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingo Sávio. Fundada em maio de 2010, é composta por 50 integrantes que têm em comum o amor à viola e à cultura caipira. Também são aguardadas com expectativa as apresentações do Grupo de Metais Pé Vermelho, de Rolândia, do Quinteto de Cordas, do Grupo Vocal Entre Nós e da Orquestra Infanto-Juvenil, todos de Londrina. Já o professor Augusto Ordini, do Rio de Janeiro, fará uma palestra sobre “Música nas Escolas”, voltada aos professores. Cantor, regente, arranjador, preparador vocal e violonista, Ordini é mestre em música e educação pela UNIRIO e formado em regência sob a orientação do maestro Carlos Alberto Figueiredo. Produziu vários CDs, entre eles o da cantora Maíra Martins (2006) e do grupo vocal Dá no Coro (2008-2009). Fez assistência de arranjo nos espetáculos “Rock in Rio – o musical” (2012), com direção geral de João Fonseca, e “Elis, a musical” (2013), com direção geral de Dennis Carvalho. Realizado através da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura – Governo Federal, o evento tem o patrocínio do Grupo Pennacchi, Vancouros, Viapar e Supermercado Locatelli e apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura de Rolândia.
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 4º.
FESTIVAL DE MÚSICA DE ROLÂNDIA

- DIA 10/11, no Centro Cultural Nanuk, com início às 13h30 e segunda apresentação às 15h30, concerto didático com o Quinteto de Cordas de Londrina;
- DIA 11/11, no Centro Cultural Nanuk, com início às 13h30 e segunda apresentação às 15h30, concerto didático com Orquestra de Viola Caipira São Domingos Sávio
- DIA 12/11, no Centro Cultural Nanuk, com início às 13h30 e segunda apresentação às 15h30, Grupo de Metais Pé Vermelho, de Rolândia;
- DIA 13/11, no Centro Cultural Nanuk, com início às 13h30 e segunda apresentação às 15h30, Grupo Vocal Entre Nós, de Londrina;
- DIA 14/11, no Centro Cultural Nanuk, com início às 13h30, palestra “Música nas Escolas”, com o regente, professor e arranjador Augusto Ordini, do Rio de Janeiro. E às 16 horas, encerramento com a Orquestra Infanto-Juvenil de Londrina.


FÁBRICA DE BALAS DORI CONTINUA EM ROLÂNDIA

Fábrica de balas com filial em Rolândia nega
que estaria à venda

Redação Bonde

A fabricante de balas e doces Dori, com matriz em Marília (SP) e filial em Rolândia, negou informação publicada pela revista Exame de que estaria à venda.

Segundo a publicação, a empresa teria contratado o banco Itaú BBA para buscar um comprador.

"A relação da empresa com o Itaú BBA faz parte de um conjunto de estratégias de negócios que visam somente assegurar o seu contínuo crescimento.", disse a empresa em comunicado oficial.

A Dori exporta para mais de 50 países e fechou 2013 com faturamento de R$ 480 milhões. A empresa possui mais de 2,4 mil funcionários.

VÍDEO CORRIDA DE KART DE FINADOS EM ROLÂNDIA By FARINA


VÍDEO COM IMAGENS DA BRIGA ENTRE O LONDRINA LEC E O BRASIL DE PELOTAR