JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 9 de novembro de 2014

ROLÂNDIA - ALIANÇA PERDIDA

Farina gostaria que vc anunciasse no seu blog meu filho perdeu sua aliança de noivado em frente a Faccar de Rolândia. na aliança tá escrito "Lucas e Naiara". te agradeço desde já. LENICE DA SILVA LUZ

ROLÂNDIA: CACHORRO DESAPARECIDO NA REGIÃO DO CONJ. DOMINGO NEVES

Meu cachorro desapareceu nessa manhã de Domingo, no Domingos Neves por volta das 11 a.m, se encontrarem por favor me contate. Telefone (43)3256-0722. Atende pelo nome de Billy. A pior parte é não poder dar Tchau.

FELIPE MASSA CHEGA EM TERCEIRO NO GP BRASIL DE F-1

www.globoesporte.com

Massa supera Bottas e é 3º

Mais rápido em todos os treinos livres, alemão da Mercedes lidera Q1, Q2 e Q3 e alcança a 10ª pole no ano e bate recorde. Inglês chega a ficar em 1º, mas leva troco

Por

No que depender da habilidade de Nico Rosberg em treinos classificatórios, a disputa com o companheiro Lewis Hamilton pelo título mundial ainda está longe do fim. Após dominar todos os treinos livres do GP do Brasil, o alemão manteve a supremacia na pista de Interlagos e garantiu o direito de largar na posição de honra do grid na corrida deste domingo. Líder do campeonato, Hamilton chegou ameaçar a pole do parceiro. Em um fim de treino emocionante, chegou a aparecer em primeiro nos instantes finais om 1m10s056, mas foi desbancado por Rosberg, que cravou 1m10s023. Exímio conhecer da pista, Felipe Massa confirmou o bom momento da Williams e terminou em terceiro, na frente de Valtteri Bottas, que terminou em 4º.

Apesar de estar há sete etapas sem vencer, Rosberg continua sendo quase imbatível quando o assunto é classificação. O alemão acumula 10 pole positions, enquanto Lewis Hamilton largou na frente em sete corridas, e Felipe Massa encabeçou o grid no GP da Áustria. Com o melhor tempo no treino de Interlagos, Nico garantiu o troféu Pole, novidade introduzida nesta temporada. Em número de vitórias, no entanto, Hamilton ganha de lavada, com 10 triunfos contra quatro do companheiro.
De quebra, ao cravar 1m10s023, Rosberg estabeleceu o novo recorde de pole position na pista de Interlagos, batendo a marca de Rubens Barrichello (1m10s646) feita em 2004. Hamilton, Massa e Bottas também fizeram tempos mais baixo que o de Rubinho. A melhora foi devido ao novo asfalto de Interlagos, mais abrasivo e com menos ondulações, e devido às mudanças na entrada dos boxes, que alteraram a tangência da subida da reta.

O GP do Brasil será disputado neste domingo, às 14h (de Brasília). A TV Globo abre a transmissão ao vivo da corrida às 13h30 e terá a participação especial de Felipe Nasr, piloto brasileiro que assinou contrato por duas temporadas para correr pela Sauber em 2015, além de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Mas desde o Esporte Espetacular, que será ao vivo de Interlagos, mostra toda a preparação para o GP do Brasil de Fórmula 1. Já o GloboEsporte.com acompanha em Te
mpo Real todas as movimentações desde às 9h.

ROLÂNDIA : BOSQUE DA SAÍDA PARA CAMBÉ PODE SER DESAPROPRIADO

99% dos ambientalistas e biólogos entendem que uma cidade para ter qualidade de vida precisa de bosques com muitas árvores para rebater as ondas de calor e umedecer e refrescar o ar, além é claro de fabricar oxigênio. Se eu fosse prefeito eu desapropriaria este bosque na saída para Cambé (em frente a Chácara Rolândia)  e o transformaria em em bosque público. Se no futuro um outro prefeito quiser plantar um bosque teremos que esperar pelo menos 15 anos para chegarmos perto disso que já temos pronto. No passado, a mais ou menos 15 anos atrás,  a Associação Ecológica de Rolândia conseguiu "brecar" a derrubada deste bosque. Espero que a resistência continue. Com a palavra o prefeito, vereadores e povo em geral. TEXTO e FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA.

MASSA LARGA EM 3º E QUER GANHAR EM INTERLAGOS BRASIL F-1

veja.abril.com

F1: Massa celebra nova fase e sonha com tri em Interlagos

Piloto brasileiro da Williams se disse emocionado com o apoio da torcida em São Paulo. Ele vai largar em 3º, atrás das Mercedes de Rosberg e Hamilton

Luiz Felipe Castro
O piloto brasileiro, Felipe Massa, chega no autódromo de Interlagos, para o GP de Fórmula 1 2014, em São Paulo
Felipe Massa é o oitavo colocado do mundial de pilotos, com 83 pontos (Ivan Pacheco/VEJA.com)
O piloto brasileiro Felipe Massa festejou o seu desempenho no treino classificatório para o GP do Brasil. O piloto da Williams correu bem próximo das Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton neste sábado e vai largar em terceiro em Interlagos, circuito que lhe traz ótimas recordações. Vencedor da prova em 2006 e 2008, ele acredita que seu carro lhe dá condições de sonhar com ao menos mais um pódio diante da torcida brasileira. “É sempre bom ter um carro competitivo e estar perto da Mercedes, que tem um carro fora do normal. Estou emocionado. Tive de economizar pneus e não pude ir até o limite do carro. Mas estou feliz de ouvir a torcida gritando o meu nome, espero que seja só o começo de uma grande corrida”, afirmou o piloto de 33 anos.