JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Adolescente é apreendido em moto com numeração raspada em Rolândia

  • BONDENEWS

  • Alexandre Sanches
Após denúncias anônimas que pessoas estariam utilizando uma motocicleta de grande potência para cometer delitos em Rolândia (25 km de Londrina), uma equipe policial apreendeu um adolescente com veículo com numeração do motor e chassi suprimidos. A ocorrência foi registrada na Rua Júlio Conte, no Jardim Primavera.
Segundo a Polícia Militar, os policiais avistaram após a denúncia, uma motocicleta com as características repassadas pelos denunciantes. Ao fazer a revista pessoal, não foi localizado na de ilícito. Porém, a motocicleta estava com placa de um outro veículo, sem a targeta e o motor sendo de uma moto de cilindrada maior.
O piloto, um adolescente sem autorização para conduzir veículo automotor ainda apresentou um documento, como sendo da motocicleta, e que também estaria apresentando pendências em impostos.
Por conta do flagrante, o adolescente foi encaminhado, juntamente com a motocicleta, à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis à ocorrência.

VÍDEO PROTETOR DOS CÃES ( CACHORROS ) DE ROLÂNDIA By FARINA


CAMPANHA CONTRA FOGOS DE ARTIFÍCIO E ROJÕES NESTE REVEILLON

SOLTAR FOGOS
QUE COISA PRIMITIVA!...
SEM GRAÇA...
PERIGOSA...
EVOLUA.
NÃO SOLTE FOGOS NESTE FINAL DE ANO!....
FAÇA UMA ORAÇÃO... DÊ ABRAÇOS...

ESTOURE CHAMPANHE... CIDRAS... 
VAMOS CULTUAR A PAZ.... O SILÊNCIO...
UMA BOA CONVERSA...
UMA ORAÇÃO....
COMENTÁRIO:

ESTOURAR CHAMPANHE... FICAR ALCOOLIZADO... QUEBRAR GARRAFAS NAS RUAS ISSO NÃO É PRIMITIVO É EVOLUÇÃO... AGORA SOLTAR FOGOS É? MELHOR FICARMOS SOMENTE NA ORAÇÃO AO SENHOR JESUS E FALAR DELE AQUELES QUE ESTÃO PERDIDOS.... OK?. EDSON M....
 RESPOSTA:
CLARO QUE FICAR ALCOOLIZADO E QUEBRAR GARRAFAS É RUIM.... E PRIMITIVO TBM.... NEM UMA COISA, NEM OUTRA... FARINA

RECEITA DE SUCO DETOX PARA DESINTOXICAR

Uma  folha de couve
um pedaço de maçã
algumas folhas de hortelã
complete com água gelada
bata no liquidificador

BRIGA E MORTE EM BAILE NO PARANÁ

Briga generalizada em baile de Natal termina em morte no Paraná

Redação Bonde
 
Um jovem de 22 anos morreu após ser baleado na saída de um baile de Natal no município de Imbituva, Centro do Paraná, durante a madrugada desta quinta-feira (25). O rapaz foi alvejado enquanto participava de uma briga generalizada.

Ele foi atingido por dois tiros nas costas e por outro em um dos braços. O jovem chegou a ser socorrido pelo Siate, mas morreu a caminho do hospital.

O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.

A Polícia Civil investiga o caso.

LITORAL PARANAENSE COM BOA QUALIDADE DA ÁGUA DO MAR

  • Água da orla paranaense continua própria para banho
  • Agência Estadual de Notícias
A  balneabilidade da água na orla paranaense se mantem própria para banho na maioria dos locais monitorados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Dos 90 quilômetros de faixa de areia, além dos pontos na Ilha do Mel, apenas 200 metros na Ponta da Pita, em Antonina, estão apresentam impróprios para banho.
As informações estão no 4º boletim de balneabilidade da temporada divulgado nessa quarta-feira (24) pelo IAP. O monitoramento da qualidade da água é realizado desde a criação do órgão ambiental e avalia a concentração de bactérias Escherichia coli (E.coli) na água, que possibilita a verificação da contaminação por esgoto sanitário clandestino, de acordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Por isso, o IAP alerta para que ao alugar uma casa para a temporada, o veranista verifique se o imóvel está devidamente ligado à rede de esgoto do município ou se a fossa séptica está devidamente limpa.
O boletim com as informações sobre o monitoramento das prainhas artificiais do lago de Itaipu e do terminal turístico do rio Paranapanema, no norte do Estado, será divulgado na sexta-feira (26). No Ano Novo o boletim referente ao Litoral será emitido na quarta-feira (31) e o do interior na sexta-feira (2).
SINALIZAÇÃO - No Litoral, os veranistas podem acompanhar a qualidade das águas por intermédio de bandeiras instaladas na orla, em totens eletrônicos e outros serviços do Governo do Paraná.
A bandeira de cor vermelha significa que a água está imprópria para banho nos 100 metros à esquerda e à direta da sinalização. A azul indica que a água possui bons índices e pode ser aproveitada pelos banhistas.
Os veranistas também podem obter essa informação no site do IAP (www.iap.pr.gov.br), junto à imprensa e nos comércios locais

DANIEL STEIDLE ENVIA MENSAGEM PARA O PREFEITO ZÉ DE PAULA DE ROLÂNDIA

Unidos por Rolândia nós vamos chegar lá!
Caro Zé de Paula:
Presidente da Câmara e futuro Prefeito, O seu lema “Unidos por Rolândia” é uma bem vinda meta de paz, ordem e progresso. Na problemática situação ambiental em que Rolândia (e o Mundo) se encontra(m) devemos pensar em equipes que façam um diagnóstico, um verdadeiro raio-x ambiental do município.

A melhor “equipe-médica” para um tal diagnóstico seria ao meu ver o COMDEMA (Conselho do Meio Ambiente de Rolândia), onde membros capacitados da sociedade civil vêm voluntariamente há 14 anos dando o melhor de si. O COMDEMA não onera os cofres públicos.  Será que o COMDEMA, em tempos de escassez, poderia desempenhar provisoriamente o papel de uma Secretaria do Meio Ambiente?Que tal envolver de imediato os interessados que durante anos já vêm lutando pelo meio ambiente de Rolândia?
Abraço, Daniel Steidle

MOTOCICLISTAS TAMBÉM PAGAM IMPOSTOS

Ainda bem que os policiais não são tão radicais como uma mídia aqui de Rolândia. Ora, os motociclistas pagam também IPVA e é claro podem estacionar em qualquer lugar e não apenas onde estiver marcado. O correto é não demarcar lugar exclusivo para ninguém. A rua é pública e não deveria reservar vagas para ninguém. Únicas exceções para os deficientes físicos e idosos. Ninguém pode ser dono das ruas. A vantagem das motocicletas é que elas são estacionadas na transversal e por serem finas, ocupam não mais que 0.80 cm. ao passo que um carro normal precisa de um mínimo de 3,50 metros. Já pensou se fosse cobrado estacionamento na rua de acordo com o espaço utilizado? quem levaria vantagem? Se alguém acha que os motociclistas estão levando alguma vantagem neste setor que adquira uma também. Pena que as estatísticas apontam o dobro de mortes no trânsito para os motociclistas com relação aos carros. Alguma vantagem os proprietários de carros têm. Outra vantagem a pessoa percebe quando chove ou faz frio. TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA