JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Rolândia terá o 3º prefeito em dois anos de mandato

CONFUSÃO JURÍDICA DEIXA ROLÂNDIA SEM PREFEITO.
Em Rolândia, confusão jurídica deixa a cidade sem prefeito e sem vice. A cidade / Município, esta sendo administrada pela Presidente da Câmara de Vereadores, Sabine. Seu mandato vai ate 31 de dezembro deste, na sequência pode assumir a administração o novo Presidente da Câmara eleito recentemente, vereador José de Paula. O Prefeito Johnny Lehmann teve o mandato cassado pelo TRE em Março deste ano, no mês de Maio Johnny voltou sobre efeito de Liminar que o recolocou no cargo. Agora em Dezembro o TSE cassou liminar que o mantinha no cargo mantendo a cassação do TRE. com direito a recorrer seus advogados entraram com Embargo e aguarda para hoje a decisão do Juiz de plantão do TSE. A decisão foi Monocrática (Uma única Juíza), o que o Mérito da sentença é aguardada onde será feito por colegiado do TSE. O vereador José de Paula, que é meu amigo em particular a muitos anos, pelo trabalho que sempre prestamos na área de aposentadoria, me convidou para assessora-lo nesta transição pela experiência do nosso trabalho executado em Sabáudia. Diante do desafio estamos fazendo várias reuniões no sentido de organizar uma equipe de governo interino ate que seja marcado nova eleição pelo TSE. Estamos fazendo varias reuniões, com muita cautela pois existe o dever de cumprir a Lei mas fica a duvida qual sera a decisão do TSE quanto ao recurso do Prefeito Johnny. De qualquer forma o que nos falamos nas reuniões e que se houver a necessidade deste mandato interino, que tudo seja feito com muita responsabilidade, sem qualquer ato de vingança política ou de qualquer outro exagero. O único objetivo e dar sequencia nos trabalhos que estão sendo feito e preparar a prefeitura, com respeito, ao próximo prefeito eleito pelo voto do povo, também examinar com cautela todas as ações que o município esta desenvolvendo. Reunião hoje, outra amanha e Quarta feira, prepara transição com posse na sexta feira, caso o TSE mantenha decisão do afastamento. O vereador Jose de Paula se prepara para não ser pego de surpresa.

Rolândia: Zé de Paula assume a Prefeitura dia 01 as 10 horas na Câmara

Câmara realizará Sessão Especial para empossar prefeito interino.  No primeiro dia de 2015 (quinta-feira), às 10h00, será realizada no plenário da Câmara Municipal uma Sessão Especial, cuja finalidade é empossar o vereador José de Paula (PSD), recém-eleito presidente do Legislativo, como prefeito interino do Município de Rolândia, assim como dar posse ao vereador Alex Santana (PROS), vice-presidente da Mesa Diretora, como presidente interino do Legislativo. Na ocasião, a suplente Eneide Huss (PSDB) também será empossada, onde assumirá suas atribuições no período em que o vereador José de Paula estiver à frente do Executivo. Fonte: Assessoria da Câmara

Rolândia: Encontro dos amigos do Berbel

FOTO By LUIZ CARLOS GARDINAL BERBEL

CLIQUE NA FOTO PARA AUMENTÁ-LA

Rolândia: Pronto Atendimento vai funcionar das 7 às 19h




O Calendário Administrativo Oficial do ano de 2014 encerra nesta quarta-feira, 31, como ponto facultativo nos serviços internos do executivo. O primeiro dia do ano, na quinta, é feriado da Confraternização Universal. Na sexta-feira, 2 de janeiro de 2015, também é ponto facultativo.A Secretaria de Saúde do município informa à população os dias e horários de atendimento no Pronto Atendimento 15 horas, conforme o cronograma abaixo: Anexo à Unidade de Saúde da Vila Oliveira, o PA 15 horas funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas. Durante o feriado de 1° de janeiro, finais de semana e nos pontos facultativos, o atendimento será de 12 horas, das 7 às 19 horas. Mais informações pelo telefone (43) 3906.1134. ASSESSORIA DA PREF. - FOTO ILUSTRATIVA

ROLÂNDIA: ENTREGA DAS CASAS DO TOMIE NAGATANI ATÉ 20 DE JANEIRO



ENTREGA DAS CASAS DO TOMIE NAGATANI AGUARDA ASSINATURAS DE CONTRATO

As 396 famílias que fazem parte do Residencial Tomie Nagatani estiveram reunidas na noite da segunda-feira, 29 de dezembro, no Colégio Kennedy, para o sorteio das quadras e lotes das unidades. O sorteio foi acompanhado pela prefeita interina Sabine Giesen, cuja equipe organizou o evento.

O residencial, construído pela Prestes Construtora, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida em parceria com a Prefeitura de Rolândia, terá a construção de uma creche, um posto de saúde e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As famílias beneficiadas pelo empreendimento já sabem qual será o próximo passo. Luana Carolina da Silva, 18 anos, e a mãe dela, Aparecida Martins Silva, 53, pretendem investir em comércio próprio. “Melhorou tudo sem o aluguel; com este dinheiro, vou investir no salão de beleza em minha casa”, diz Aparecida.

Sônia Maria Gomes, por enquanto moradora do Novo Horizonte, onde vive com seu filho, realiza eventos para garantir o orçamento de casa. “Bom é saber que teremos todo o suporte neste local, como o posto de saúde perto de casa. Vou investir para mobiliar minha nova casa”, afirma Sônia.

A secretária Fernanda Buranello especifica a data para entrega das chaves. “Até o dia 20 de janeiro todos os moradores devem assinar o contrato. Na sequência, será realizada a entrega das casas, finalizando o mês de janeiro”, informa.

ROLÂNDIA TERÁ SHOW PIROTÉCNICO NA VIRADA DO ANO



O ano de 2015 se aproxima e com a data tão especial os rolandenses poderão apreciar um show pirotécnico com fogos de vários tipos e cores, na praça da Igreja Matriz, na virada do ano, dia 31 de dezembro. A comemoração contará com kits de morteiros multi efeitos, girândolas de tiros e explosões de luz e efeito em 8 minutos de fogos. Prestigie você também com sua família a festa da passagem de 2014 para 2015 em Rolândia!
COMENTÁRIO: Sou contra, mas eu não mando nada. Não deve ser barato isso. Entendo que o povo preferia que fosse investido o valor na saúde pública que continua debilitada. Ou não? JOSÉ CARLOS FARINA