JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 4 de janeiro de 2015

Chuva forte provoca estragos em bairros de Rolândia

Alexandre Sanches -  ODIARIO.LONDRINA : forte chuva que caiu por pouco mais de meia hora sobre Rolândia (25 km de Londrina) no meio da tarde deste domingo (4) provocou grandes estragos em pelo menos dois bairros da cidade. As áreas afetadas foram os jardins Água Verde, na zona norte, e Vale Verde, na região central.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o bairro mais afetado foi o Jardim Água Verde, que fica próximo do contorno norte de Rolândia. Uma represa não suportou a força das chuvas e acabou se rompendo. Com isso, a água invadiu ruas e casas, arrastando tudo o que encontrava pela frente.
Em diversos trechos de ruas o asfalto foi totalmente danificado, sendo retirado placas inteiras das ruas. Em muitas casas que foram invadidas pelas águas, prejuízos aos moradores que tiveram móveis danificados. Em algumas casas era possível ver os entulhos que foram arrastados presos às grades dos portões e muros.
Apesar dos estragos, não houve registro de feridos. Os soldados do Corpo de Bombeiros, apesar de estarem em estado de alerta, realizaram mais orientações aos moradores sobre procedimentos e cuidados a serem tomados durante a limpeza dos imóveis.
A chuva que caiu sobre Rolândia deverá continuar pela noite e também nesta segunda-feira (5), segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Durante a tarde são esperadas pancadas de chuva com trovoadas em pontos isolados do município, mas elas devem se intensificar mais no período da noite.
fotos:Facebook Caio Fernandes e Clóvis Pirajão

Nenhum comentário:

Postar um comentário