JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

FLÁVIA DE PAULA CITA BLOG DO FARINA em seu PROGRAMA

22/01/15 - 13:30 HORAS - Acabei de assistir o programa "Comunidade" de responsabilidade de Flávia de Paula. Uma telespectadora citou uma matéria que  escrevi em meu Blog sobre o Conjunto "Tomie Nagatani". Ela num rompante inexplicado de agressividade foi metralhando: "Este senhor ( falando de mim) nem jornalista é.. não podemos acreditar em tudo o que ele escreve... até pouco tempo atrás ele defendia o prefeito e agora critica".
RESPOSTA:
1)- De fato, não sou jornalista. A lei atual autoriza pessoas que não sejam formadas na área de desenvolverem a profissão. No meu caso, sou apenas um blogueiro. Já tivemos grandes jornalistas que alcançaram a fama sem formação específica, como é o caso do Antonio Belinati, Fiori Luiz, José Makiolki, João Vrenna, Luiz Cesar, Cobra Reporter e Joelmir Beting. Inclusive o Luiz Cesar trabalhou até  pouco tempo na vossa emissora e era um campeão de audiência.
2)- Sim.. de fato votei em Johnny Lehmann em 2008. Mas logo parti para a oposição tão logo a administração começou a cortar muitas árvores da arborização pública e defender uma indústria de baterias com uso de chumbo. Indústria esta que acabou sendo aprovada com o "não óbice" por parte da secretaria do meio ambiente recentemente. Se não fosse a promotoria a quem recorremos esta indústria já estaria instalada lá no km. 7. 
3)- Para ser um blogueiro não é necessário ser jornalista. Penso que o ingrediente principal é o amor que tenho por Rolândia e por seu povo. Posso não ser um Rui Barbosa, mas sei escrever o suficiente para defender as minhas bandeiras. Como advogado passei uma boa parte da minha vida escrevendo. Primeiro com a minha máquina mecânica, depois com computador. Fui colaborador de três jornais: Tribuna de Rolândia, Tribuna do Vale e a Voz de Rolândia. Posso não ser um Spielberg mas sei filmar "feijão com arroz" para mostrar minha cidade e o norte do Paraná para o mundo. Tenho filme com 434.000 exibições no YouTube. CLIQUE AQUI PARA VÊ-LO. Três milhões e 300 mil pessoas já assistiram os meus vídeos no meu canal do YouTube. Posso provar. Sei fazer tbm umas entrevistas modestas levando a opinião de pessoas que são notícias na região. Já entrevistamos e brincamos até com o governador Beto Richa. Sei tbm tirar fotos. Faço isso desde 1975. Fotos estas que divulgam nossa cidade e região em todo o planeta através do "Google Earth". Mais de dois milhões de pessoas já viram as minhas fotos. Posso provar. CLIQUE AQUI PARA VÊ-LAS. Tem jornalista por ai que  se fala não sabe escrever. Se filma não fotografa. Se apresenta não entrevista. Eu faço tudo isso sozinho. Formo uma equipe com uma pessoa só. Já produzi filme onde pilotei a minha moto.. filmei e narrei ao mesmo tempo.
4)- Eu só não entendo o porque desta agressividade. Da minha parte sempre respeitarei todos os "colegas" sejam formados ou não. Enquanto os (as) colegas jornalistas e blogueiros estiverem defendendo o povo, a verdade e a justiça poderão contar com o meu modesto Blog, que mesmo não tendo o  alcance de uma TV como o canal 27 da família de Paula, somará também com a nossa "pouca força". O meu público não é assim tão pequeno. Tenho hoje cerca de 80 mil acessos mensais. Desde a fundação do Blog não paramos de crescer. Estamos em ascensão constante. Posso provar. Sou um dos consultores dos jornalistas da RPC TV ( Rede Globo) que sempre ligam aqui para perguntar sobre pessoas e fatos. Ainda hoje passei uma ideia para o jornalista Lucas que está montando um programa especial sobre o Nacional NAC de Rolândia. Quem não acreditar liga para ele. Já veiculei matérias minhas na rede Globo e Band, até em rede nacional. Mostrando coisas boas daqui. Posso provar. Não sou jornalista mas faço a minha parte... de graça... espero que todos os jornalistas de Rolândia façam mais que eu, mesmo que não seja de graça. Quem quiser "medir forças" comigo digite o seu nome no google e depois o meu. Vamos ver quem aparece mais. Isso vale para todos os jornalistas.
5)- Aproveito o espaço para conclamar todos os cidadãos honrados de Rolândia que sempre defendem Rolândia apenas por amor que nos ajude a continuar resistindo contra a inércia que tomou conta de Rolândia nos últimos tempos. Até hoje não recebemos um único centavo dos cofres públicos, mas nem por isso em algum momento fomos desleais com algum mandatário público. E é assim que queremos continuar atuando nas redes sociais. Já fomos apontados como um anjo da guarda de Rolândia. A nossa maneira somos sim e pretendemos assim continuar. Pedimos saúde, paz, sabedoria e prosperidade para toda a população de Rolândia e região e para todos os (as)  jornalistas.. radialistas.. cinegrafistas.. fotógrafos, redatores e blogueiros....Deus abençoe a todos. JOSÉ CARLOS FARINA
OBS.: No ano 2.000 concedi uma entrevista para a Flávia de Paula sobre a extinção do Lixão e a criação do aterro na admin. Perazolo. Foi uma mesa redonda onde participou tbm Daniel Steidle e um pastor da Igreja Luterana, hoje falecido. Na época penso que a Sra. Flavia não era formada, mas foi tudo bem e entre mortos e feridos todos se salvaram. Tenho cópia do vídeo. Sobre o meu filme na Band nacional com Boris Casoy eis o LINK ( CLIQUE AQUI).
E/T: Sou hoje tbm um dos maiores historiadores do norte do Paraná, mantendo estes dois blogs que já são referencia para pesquisadores e alunos das escolas. clique nos links.a seguir .. HISTÓRIA DE ROLÂNDIA.. HISTÓRIA DE LONDRINA 
CRÔNICAS SOBRE O NORTE DO PARANÁ By FARINA CLIQUE AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário