JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

METEORITO CAI NO NORTE DO PARANÁ

Suposta queda de meteorito assusta moradores de cidade no Norte do Paraná

Guilherme Batista - Redação Bonde

Moradores da cidade de Uraí (Norte do Paraná) ficaram assustados na última segunda-feira (19) após a suposta queda de um meteorito na zona rural da cidade. Alguns deles usaram as redes sociais para dizer que viram uma bola de fogo no céu e, instantes depois, sentiram o chão tremer por alguns segundos. Os moradores também disseram ter ouvido um forte barulho. O fenômeno teria acontecido por volta das 7 h.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Também não foram detectadas estruturas ou imóveis danificados pelo suposto meteorito.

O site Uraí Online entrou em contato com o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP) e recebeu a seguinte mensagem: "Não foi registrado nenhum abalo sísmico na Vossa Região na data mencionada".

O Bonde entrou em contato com a Polícia Civil de Uraí para saber mais informações sobre o caso. O investigador de plantão, que não quis se identificar, disse que ouviu o forte barulho no dia do suposto fenômeno, mas informou que nenhuma ocorrência relacionada a ele foi repassada para a polícia.


Muitas pessoas estão procurando na região qualquer vestígio do tal meteorito, mas até agora nenhuma pista foi apresentada. Algumas pessoas falam que querem ver a "pedra" da tal bola de fogo. Muitos levam para o lado da crença em falam em sinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário