JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA PRONTO PARA VENCER O CORITIBA

FOLHA DE LONDRINA

NAC acerta últimos detalhes antes da estreia. Jogadores dizem que vão "dar o sangue" pelo time e que só pensam em vitória contra o Coritiba.

Time faz mais um amistoso no sábado, contra o PSTC, antes de encarar o Coritiba

Ricardo Chicarelli/01-12-2014
O técnico Rafael Andrade comemora a manutenção da base do time vice-campeão da Divisão de Acesso. A dez dias da estreia no Campeonato Paranaense, o técnico do Nacional, Rafael Andrade, trabalha para acertar os últimos detalhes no time que fará sua reestreia na elite do futebol estadual contra o Coritiba, em casa. Segundo o jovem comandante, que tem apenas 34 anos, a manutenção da base do time vice-campeão da Divisão de Acesso favorece o entrosamento, mas é preciso ainda corrigir alguns erros visando a partida com o time da capital.

"Mantivemos uma espinha dorsal da equipe e isso facilita o trabalho neste momento. Porém, ainda há alguns detalhes a serem trabalhados, como a transição meio-campo/ataque e a parte ofensiva", detalha o treinador.

O Nacional tem como objetivo buscar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. E tem na base que foi mantida do ano passado um de seus trunfos. Do elenco atual, 12 jogadores são remanescentes de 2014, sendo que seis são titulares. Ao longo do período de preparação, o NAC já realizou três amistosos: venceu Prudentópolis e Assisense, e perdeu para o Maringá. "A avaliação é bastante positiva, o time vem respondendo dentro do planejado e agora entramos na fase de lapidação", analisa o comandante, que chegou ao clube no final do primeiro turno da Segundona do ano passado.

A fase de amistosos será fechada com o jogo-treino diante do PSTC Procopense, no próximo sábado, às 16 horas, no estádio Érich Georg, em Rolândia. Para este teste, Andrade já adianta que deve usar duas formações diferentes, uma em cada tempo, a fim de aprimorar o ritmo de jogo do elenco. "No dia 31 vai estar tudo estará 100% e não pode ser de outra forma. Temos que tirar a diferença para os times grandes no trabalho", discursa o técnico.

A ideia do treinador é ter um grupo com 30 jogadores, que deverá ser fechado nos próximos dias com a contratação de pelo menos mais um zagueiro e um meia-atacante. "Estamos analisando alguns nomes e nos próximos dias deveremos ter novidades", afirmou o presidente do NAC, José Danilson de Oliveira, sem dar mais detalhes.

Depois de receber o Coxa, o Nacional terá dois confrontos longe de casa contra Londrina e Foz do Iguaçu e só volta a atuar diante de sua torcida contra o atual vice-campeão, Maringá, na quarta rodada. Rafael Souza.  Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário