JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Rolândia: Como ficou o piscinão do Água Verde ?



Prefeitura ‘costura’ acordo para solução definitiva no Jardim Água Verde


Transtornos no Jardim Água Verde, como os que ocorreram no dia 4, quando o excesso de água da chuva invadiu muitas casas, derrubando inclusive alguns muros, estão próximos de terem um solução definitiva. A prefeitura de Rolândia espera finalizar na semana que vem um acordo com a loteadora que realizou as obras de infraestrutura no local para que, em conjunto, seja construída uma galeria de águas pluviais. A obra tornaria desnecessário o reservatório que transbordou com as chuvas torrenciais no primeiro domingo do ano.

Pelo acordo, a loteadora vai arcar com os custos da mão de obra da construção de galerias. Em contrapartida, a prefeitura bancará os materiais necessários para a obra. A estimativa é de que o município vá investir perto de R$ 600 mil.

O projeto para construção das galerias pluviais está sendo finalizado pela Secretaria Municipal de Planejamento. O engenheiro Cláudio Metzger diz que serão implantados 700 metros de emissários que vão levar a água de chuva até o córrego Pirapora e, dali, para o ribeirão Barra Grande, afluente do ribeirão Vermelho. Segundo ele, serão três linhas de tubos do jardim até o córrego. “Serão utilizados cerca de 2.100 tubos, cada um com diâmetro de 1,20 metro”, afirma Metzger. “Esse sistema vai substituir a antiga lagoa.”

MEDIDA PALIATIVA

O acordo com a loteadora começou a ser “costurado” na semana passada, quando o prefeito  reuniu moradores e lideranças comunitárias do Jardim Água Verde, com a presença também de vereadores, para anunciar as primeiras medidas no sentido de evitar que eventuais novas chuvas fortes, neste período de verão, voltem a prejudicar os moradores. A Secretaria de Infraestrutura abriu uma vala para ajudar a escoar a água e evitar nova enchente. Nesta sexta-feira, 16 de janeiro, operários municipais realizaram trabalhos de limpeza no local. ASSESSORIA.

COMENTÁRIO: Antigamente em um caso como este a prefeitura firmava  parceria com a SUDERHSA e  recebia a tubulação de graça. Pergunto: Alguém foi falar com o governador e pedir a doação destes tubos? olha que é o contorno norte quem está jogando esta água para dentro de um bairro residencial... e isso não pode... era só explicar isso para o governador.. mostrar filmes e fotos... levar o deputado Cobra junto... Estes 600 mil vão fazer falta em outros setores. JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário