JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 12 de março de 2015

ENTREGA DAS 396 CASAS DO CONJUNTO TOMIE NAGATANI NÃO DEMORA



BB finaliza análise de documentos para entrega do ‘Tomie Nagatani’


Mais uma etapa do processo burocrático para a entrega das 396 unidades do Conjunto Tomie Nagatani, em Rolândia, está prestes a ser finalizada. O Banco do Brasil, através do setor competente, em São Paulo, está analisando a documentação das famílias beneficiadas. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, que está monitorando diariamente esse trabalho, o Banco do Brasil deve finalizar a análise dos documentos nos próximos dias e, a partir daí, a instituição – que é o agente financiador da obra – passa a trabalhar na geração dos contratos, o que deve ser feito, segundo estimativa do próprio banco, até o final deste mês de março.

“Vencidas essas etapas, restam a vistoria dos imóveis, que demora cerca de três dias, e a coleta das assinaturas nos contratos, que também não é demorada, para que as famílias, enfim, possam ocupar os imóveis”, afirma a secretária de Assistência Social do município, Fernanda Buranello. “O município já cumpriu com todas suas responsabilidades, na inscrição e seleção das famílias, na busca da documentação necessária e no sorteio das quadras e lotes”, acrescenta Fernanda.

“Agora estamos na expectativa de o Banco do Brasil finalizar as etapas restantes para que as 396 famílias beneficiadas possam finalmente ter a sua casa própria. É compreensível a ansiedade delas, e estamos, eu e o prefeito Johnny, entrando em contato diariamente com os diretores do banco para que a entrega das casas saia o quanto antes.”

Fernanda Buranello esclarece que a geração dos contratos é feita pelo Banco do Brasil e a vistoria dos imóveis é realizada pela construtora e pelas famílias. “Há boatos na cidade de que os contratos já se encontram na Secretaria de Assistência Social. Isso não é verdade”, afirma ela. “Já cumprimos todas as etapas que eram de nossa responsabilidade e, agora, estamos tão ansiosos quanto as próprias famílias em relação ao desfecho desse processo no Banco do Brasil”, diz. “Sabemos da importância da entrega das casas, e estamos atentos em relação a isso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário