JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 17 de março de 2015

Lavoura D´água em Rolândia


Ontem podemos ouvir o ambientalista Daniel Steidle após o lançamento do seu filme, falando sobre sobre preservação das matas nos espigões de Rolândia, para garantir  o abastecimento de água a mais de 700 mil pessoas da região metropolitana de Londrina. Londrina não tem rios e não tem água, toda a região precisa de Rolândia e boa parte dos 5 conjuntos de Londrina é abastecido por Rolândia pelo ribeirão Cafezal. É claro que recebemos ICMS ecológico da cidade vizinha. A proposta do Danile é cuidar do OURO AZUL, para isso estamos nos unidos e organizando a lavoura d" água, um grande projeto que pretende preservar e  aumentar todos recursos hidricos que Rolândia tem para que não nos falte água.
O evento foi realizado na câmara de vereadores (desde de já agradeço o presidente Zé de Paula e todos os vereadores pelo espaço), contou com pessoas que querem contribuir com desenvolvimento sustentável da nosa cidade, o presidente do sindicato rural Irineu Sella, o presidente do PSDB, Dr. Luiz Francisconi (quem vem vem participando das atividades realmente importantes para nossa cidade do ponto de vista social, ambiental e econômico), com vários professores entre eles a professora Maria Josefa da UEL ( a maior especialista em água do nosso estado) e muitos ambientalista como Danilel Steidle e José Carlos Farina. Contamos com a presença de políticos, pois são eles que temos que conversar...  precisamos cuidar da água. Fomos elogiados por pessoas da UEL porque lutamos para cuidar da nossa cidade. Logo mais o filme produzido para o lançamento do projeto Lavoura D' Água estará disponível nas redes sociais.
COMENTÁRIO: Parabéns Daniel.Peço a Deus que as autoridades de Rolândia e do Brasil tenham aprendido com você que se não tivermos árvores preservadas em locais estratégicos a população poderá padecer igual a de São Paulo. Deus te abençoe. JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO: 
 Luiz Francisconi Neto Francisconi  
Daniel é um ser humano especial. Todos temos muito o que aprender com ele. Nos ensinar como conseguir o equilíbrio entre desenvolvimento e cuidados com o meio ambiente. Quem se preocupa, de verdade, com a nossa cidade, deve, desde já, começar a se preocupar com as águas, com as árvores, florestas, matas, parques, áreas verdes. É qualidade de vida. É vontade de fazer uma cidade melhor para nossos filhos e netos. Temos sorte e devemos agradecer por termos o Daniel em Rolandia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário