JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 3 de março de 2015

MORRE ZÉ RICO DA DUPLA COM MILIONÁRIO AOS 68 ANOS

Redação Bonde




José Alves dos Santos, o José Rico da dupla com Milionário, morreu nesta terça-feira (3) em um hospital de Americana, interior de São Paulo. "É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a mensagem publicada no perfil oficial da dupla no Facebook, seguida de um trecho da música mais famosa da dupla, Estrada da Vida: "Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final da corrida chegou." 

A dupla se apresentaria na Expo Londrina no dia 12 de abril. As causas da morte ainda não foram oficialmente confirmadas. 

Divulgação

José Rico nasceu em São José do Belmonte, Pernambuco, em 29 de junho de 1946. O apelido veio do local onde ele passou a infância, a cidade de Terra Rica, no noroeste do Paraná. 

Em 1970, ele partiu para São Paulo, onde conheceu Romeu Januário de Matos, o Milionário. O apelido foi dado por Silvio Santos, quando a dupla se apresentou em seu show de calouros em 1973. 

O sucesso veio em 1978, com "Estrada da Vida", música que virou até filme com os sertanejos interpretando eles mesmos. O disco com esta canção vendeu mais de 30 milhões de cópias. 

Em 1991, depois de gravarem o 20º LP, a dupla se separou. O reencontro veio três anos depois, consolidando o apelido de "Gargantas de Ouro" do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário