JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 27 de março de 2015

ROLÂNDIA: MAIS DENUNCIAS... GASTOS EXAGERADOS COM MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS

Gastos com manutenção de veículos da SECRETARIA DE SAÚDE ultrapassam 1,5 milhão
"Em um dos empenhos é possível verificar que a prefeitura pagou R$1.358,00. Veja alguns dos valores e compare na tabela;"

MANCHETE DO POVO: Gastos com manutenção de veículos da SECRETARIA DE SAÚDE ultrapassam 1,5 milhão .tetodebarro.blogspot.com|Por Rodrigo Stutz
 
MP é oficiado quanto a gastos com manutenção

O Ministério Público de Rolândia recebeu pedido de providências legais quanto à negativa do poder Executivo em enviar cópias das notas fiscais referentes à manutenção de veículos da saúde. O pedido feito pelo vereador Maico Dida (PT), mas não foi atendido com a justificativa de que fazer as referidas cópias demandaria muito tempo e dinheiro

Foi solicitada para a prefeitura de Rolândia em 10 de novembro de 2014 cópia das notas fiscais referente à manutenção dos veículos lotados na Secretaria Municipal de Saúde de maio a agosto de 2014. Segundo os autores do pedido, vereadores Maico Dida (PT) e Reginaldo Silva (PP), os gastos em manutenção nesse período chegaram a R$ 164.225,82 apenas com a manutenção dos veículos lotados na Secretaria de Saúde.

Em resposta a prefeitura informou que não enviaria as cópias das notas fiscais, pois isso despenderia de um enorme tempo e dinheiro. “Mas os mesmos estão à disposição para consulta junto ao arquivo da tesouraria”, garante o ofício enviado pelo executivo.

Diante da negativa, o vereador Maico Dida apresentou em sessão ordinária realizada nesta segunda (23) um pedido de providências ao Ministério Público da Comarca do Município de Rolândia.

Ele revela que na próxima sessão apresentará um requerimento solicitando os gastos de toda a frota da prefeitura. "Queremos saber de todas as secretarias, pois se em apenas uma já foi encontrado graves indícios na questão das manutenções é prudente que como vereador nós possamos investigar as demais secretarias também", esclarece.

Procurada pela reportagem a promotora Lucimara Salles Ferro informa que irá verificar qual promotoria tem atribuição para cuidar do caso e iniciará as investigações com instauração do devido procedimento. "Saliento que isto não prejudica o andamento das investigações a serem processadas pela Câmara de Vereadores, para as sanções políticas, que não nos cabem", alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário