JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 13 de março de 2015

Rolândia: Rescisões trabslhistas do São Rafael podem passar de 1 milhão

Os contratos do São Rafael foram encerrados com a prefeitura e cerca de 40 funcionários demitidos. Segundo o sindicato, se somadas as rescisões que ocorrem desde 2011, a demanda do Hospital em acertos trabalhistas deve passar de 1 milhão de reais

Profissionais que trabalhavam para a prefeitura de Rolândia, porém eram contratados através de um convênio com o hospital São Rafael foram demitidos no final de fevereiro devido ao término do contrato entre o município e o hospital.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Marli de Castro, relata que cerca de 100 acertos trabalhistas estão tramitando e que o valor aproximado passa de 1 milhão de reais.
Em nota a assessoria de imprensa do Hospital São Rafael explica que todos os valores referentes a rescisões e FGTS são apurados e pagos pelo HSR no momento em que são realizadas as rescisões, respeitando-se os prazos estipulados em legislação vigente. A assessoria relara que todo o processo de rescisão dos funcionários é controlado pela Secretaria Municipal de Saúde e ao hospital cabe apenas cumprir as determinações da SMS.
O HSR garante que não retém carteiras profissionais, e que o máximo que estes documentos permanecem é 48 horas para as devidas anotações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário