JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Deputado Cobra é investigado por derramamento de 'santinhos' em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde - 25/06/2015 -

A Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Londrina dá andamento a um inquérito que investiga o derramamento de 'santinhos' por parte do deputado estadual Cobra Repórter, do PSC, durante o primeiro turno das eleições do ano passado, quando o parlamentar concorreu ao cargo que ocupa atualmente. 

Sandro Nascimento/Alep
Sandro Nascimento/Alep


De acordo com a promotora Solange Vicentin, uma Kombi foi flagrada fazendo o despejo de panfletos, com o nome e o número do então candidato, na zona oeste de Londrina. Ela contou que o Ministério Público (MP) já conseguiu identificar a proprietária do veículo, que também estaria com adesivos do investigado. "É uma moradora de Rolândia. Enviei uma carta precatória para que o promotor de Justiça daquela cidade colete o depoimento dela. Quero saber se a mulher trabalhou na campanha do deputado, e se ela tem conhecimento do derramamento de 'santinhos'", explicou Solange em entrevista ao Bonde nesta quinta-feira (25). 

Nas eleições de 2014, o Ministério Público firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os candidatos para evitar o despejo de panfletos pela cidade. Poucos casos foram registrados no primeiro turno do pleito, e a maioria deles, conforme a promotora, acabou sendo resolvida pela Justiça Eleitoral ainda no ano passado. "A situação envolvendo o deputado, entretanto, chegou ao MP por meio de uma representação, e também com a filmagem que flagrou a Kombi derramando os santinhos em via pública", explicou. 

Segundo Solange, Cobra Repórter poderá ser autuado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) por conta do suposto crime ambiental. 

Bonde também entrou em contato com a assessoria do deputado e aguarda respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário