JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 23 de junho de 2015

HOSPITAL SÃO RAFAEL DE ROLÂNDIA PODERÁ SER REGIONAL

Cismepar sinaliza interesse em assumir hospital de Rolândia

Thamiris Geraldini - Redação Bonde - 23/06/2015
Na tentativa de desafogar a demanda de pacientes nos hospitais de Londrina, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) sinalizou interesse em assumir a diretoria do Hospital São Rafael de Rolândia. Na última segunda-feira (22), uma reunião realizada entre representantes do Hospital e o Cismepar discutiu a possibilidade. 

De acordo com o presidente do Cismepar, Silvio Damasceno, o principal interesse pelo Hospital vem da necessidade de melhorar o atendimento prestado a pacientes de Londrina, que hoje está com capacidade inferior à demanda do município. 

"Nós temos interesse na implantação de um Hospital Regional dada a necessidade de desafogarmos a demanda de pacientes que existem hoje em Londrina. Assumir a administração do São Rafael seria algo importante para conseguirmos atingir esse objetivo com mais rapidez, já que teríamos a estrutura física já construída". 

A transferência da administração do Hospital para o Cismepar, segundo Damasceno, depende da quitação de uma dívida contraída pela Unidade estimada em mais de R$11 milhões. "São dívidas a curto prazo, principalmente relacionada a encargos de funcionários que inclusive ameaçam suspensão dos serviços caso a situação não seja resolvida rapidamente. Nós não podemos assumir a administração sem que essa dívida deixe de existir", afirmou. 

Uma reunião interna do São Rafael será realizada no fim da tarde desta terça-feira (23) para discutir questões administrativas referentes à unidade. Em entrevista ao Bonde, o diretor do Hospital, Marisbel Mungo, definiu como " muito remota a possibilidade do Cismepar assumir a administração" do local. Segundo ele, isso "precisará ser discutido em vários segmentos e não deverá entrar na pauta de discussões da reunião desta terça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário