JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 2 de julho de 2015

CHUVA CONTINUA AMANHÃ NO NORTE DO PARANÁ


foto de News Londrina


ja faz 2 dias que Londrina está assim. e a previsão é pra mais 2. vamos dormir né pessoal?


News Londrina


EM DOIS DIAS, PODE CHOVER EM LONDRINA O MÁXIMO ESPERADO PARA O MÊS INTEIRO!

Está cansado do tempo chuvoso em Londrina? Pois prepare-se, que vem mais água por aí. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a previsão é de que chova ainda mais entre esta quinta (2) e sexta-feira (3). Neste intervalo de 48 horas, é esperado um volume de 100 milímetros.
A previsão contrasta com as médias no mês de julho para o Norte do Paraná, quando o total esperado fica entre 20 mm e 100 mm para 31 dias.
No fim de semana, a precipitação deve cessar. Por outro lado, as temperaturas diminuem um pouco, com as mínimas caindo de 15ºC para até 8ºC no domingo (5). Já na segunda (6), a chuva deve voltar, mas com menos volume.
“A chuva vai cobrir o Paraná inteiro e, em algumas regiões, realmente a instabilidade pode aumentar mais. Serão chuvas intermitentes, não localizadas, nem contínuas, mas significativas”, afirma o meteorologista Tarcísio Valentin da Costa, do Simepar.
Risco de alagamentos
Uma chuva de 100 mm pode causar estragos em áreas críticas, principalmente se acontecer em um curto espaço de tempo. Em outubro de 2011, primeiro transbordamento do Lago Igapó na história, choveu sobre Londrina cerca de 95 mm em apenas 6 horas. Em junho de 2012, o novo episódio de transbordamento ocorreu com 110 mm de chuvas em 16 horas.
“O esperado não é nada anormal. Trata-se de apenas uma instabilidade”, explica o meteorologista. As chuvas que caem sobre o Paraná são trazidas por umidade e calor vindos do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai, que passam momentaneamente sobre o estado até o fim de semana.


Fonte: http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml…

Nenhum comentário:

Postar um comentário