JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 29 de julho de 2015

JBS FRANGO ROLÂNDIA EM EXPANSÃO

TN ONLINE

O responsável pelo setor de integração da unidade Rolândia do Grupo JBS Foods, Rodrigo Pyrrho, esteve em Apucarana nesta terça-feira (28/07) para uma reunião com integrados locais na produção de frango de corte. O momento técnico teve por objetivo aproximar o diálogo com os produtores integrados à antiga Big Frango (adquirida pela JBS em 2014), repassando a nova filosofia de parceria e ainda reforçando orientações sobre cuidados preventivos que os produtores devem ter contra a influenza. Aproveitando a passagem pelo município, Pyrrho manteve audiência com o secretário Municipal de Governo, Othoniel Gonçalves, e com o secretário Municipal da Agricultura, João Carmo da Fonseca, que colocou a prefeitura à disposição para estabelecer parcerias com a empresa. 

“O prefeito Beto Preto queria muito participar deste encontro, mas como precisou cumprir agenda em Curitiba, pediu que eu oficializasse o desejo do Município de estabelecer laços ainda mais fortes com a JBS, inclusive convidando para que considerem a fixação de um entreposto em Apucarana”, comunicou o secretário. De acordo com ele, a cidade possui localização estratégica e forte potencial para expansão do setor. “Temos 2.100 propriedades agrofamiliares, um campo enorme para ser explorado, sem contar que com um entreposto aqui seguramente a empresa ganharia no tocante à logística, tendo à sua disposição diversas opções de modais de distribuição da produção”, justificou Fonseca. 

O secretário de Governo, Othoniel Gonçalves, reforçou a oferta. “O prefeito Beto Preto é um gestor que tem grande visão para o desenvolvimento do agronegócio e coloca a cidade à disposição para receber este futuro investimento da JBS”, pontuou. O responsável pela integração da Agropecuária Campo, do Grupo JBS Foods, Rodrigo Pyrrho, agradeceu a recepção da prefeitura e frisou que o município está dentro do escopo de crescimento da empresa. “Parcerias são sempre positivas. Vou levar esta oferta para ser discutida e havendo a oportunidade, vamos dialogar”, destacou. O raio de ação da planta de Rolândia é de 60 quilômetros e a meta de integrados a curto prazo, segundo o representante, é de 500 aviários. “O investimento da JBS na região é grande e o foco é no crescimento e tecnificação da produção”, disse Pyrrho. Outra meta de expansão da empresa diz respeito à exportação. “Hoje exportamos 40% e até o final do ano pretendemos chegar a 65% da produção”, relatou. Segundo Pyrrho, a planta de Rolândia da JBS tem capacidade para abater 360 mil aves/dia. “São frangos do tipo especial, com peso de entrega de 2,8 kg. São cerca de 16.380 toneladas por mês”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário