JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 30 de julho de 2015

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA ( 30/07/15 )






QUI, 30 DE JULHO DE 2015 





A nova ala do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Josemaria Escrivá, do Santiago, foi inaugurada nesta quinta-feira, 30 de julho. A unidade atende cem crianças de 0 a 5 anos e com a ampliação vai absorver mais 80 daquelas que estão na fila de espera. A ala nova dispõe de: 3 salas de aula, uma nova sala dos professores, refeitório e banheiro. A construção custou cerca de R$ 400 mil em verbas provenientes do Salário Educação do Governo Federal. Participaram da solenidade de entrega o Prefeito José de Paula Martins (PSD), a Secretária de Educação, Rosileni Moloni, o Secretário de Governo Daureo Sergio Gonçales, a Diretora do CMEI, Carla Medeiros, os Vereadores Alex Santana (PROS) Presidente do Legislativo Municipal, João Ardigo (PSB), Maico Dida (PT) e Rodrigo Jorge (PP) e ainda servidores municipais, pais de alunos e convidados. 

QUI, 30 DE JULHO DE 2015 15:07





O Viveiro Municipal de Rolândia, vinculado a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, dispõe de mais de cem espécies entre flores, árvores e mata ciliar. Qualquer cidadão pode retirar gratuitamente uma muda de planta ou flor no local, que funciona na Rua Europa 340, no Centro e atende das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. No Viveiro Municipal, as mudas são plantadas e cultivadas.

Para retirar recortes de mata ciliar, é preciso o cidadão preencher um cadastro na Sede da Secretaria, que fica na Rua Santa Catarina 1396, Centro. Atualmente, a procura tem sido maior para Canelinha, Oití e Quaresmeira para mudas de árvores e Beijinho, Cravina e Lobélia para as mudas de flores.






Em reunião na tarde desta quinta-feira, 30 de julho, no Escritório Regional da ParanáCidade/SEDU em Londrina, o Secretário de Planejamento, Valdenir Duque e o Engenheiro da Prefeitura, Cláudio Metzger, se encontraram com o Chefe Regional do Órgão, Ricardo Amaral, a Engenheira da ParanáCidade, Maria de Fátima Tavares Pires e a Arquiteta da ParanáCidade/SEDU Lara Regina de Araújo para a aprovação da primeira etapa do projeto de abertura e pavimentação da Avenida Hungria no Parque Industrial Barra Grande, que é a de infraestrutura básica, especificamente os emissários da rede de drenagem de águas pluviais. O projeto visa resolver os problemas que estão ocorrendo na lagoa de acumulação existente no Jardim Água Verde; resolver problemas de escoamento de águas superficiais de algumas empresas instaladas na área; além de resolver um antigo problema de erosão existente na região. A reunião permitiu a inclusão desses itens no projeto inicial e agora a Prefeitura encaminhará os projetos definitivos para a análise e aprovação do ParanáCidade e em seguida será aberta a licitação para a benfeitoria. Os recursos são 100% do Fomento Paraná, sem contrapartida da Prefeitura. Dentro do cronograma inicial, as obras deverão começar em até 90 dias.




Equipe de Ciclismo



Mantendo a tradição do esporte em Rolândia duas equipes da Secretaria de Esportes foram destaques na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, competição realizada no município de Apucarana de 17 a 25 de julho que reuniu os melhores atletas de 12 a 14 anos do Estado. As equipes representaram o Colégio Estadual Souza Naves e mostraram que com um belo trabalho de base, os resultados aparecem. No voleibol a equipe foi comandada pelos professores Jeferson Ribeiro e Vânia Bernardino. Após ser campeã na fase regional e macrorregional a equipe ficou em 4º lugar nesta fase final. Vale ressaltar que foi a única equipe de escola publica que disputou as finais da modalidade. No ciclismo o desempenho dos atletas foi ainda melhor. No masculino a equipe foi a campeã conquistando o tricampeonato (2013, 2014 e 2015) com o atleta Leonardo Back ganhando duas medalhas de ouro e uma de prata e assim se classificaram para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizado no mês de setembro em Fortaleza-CE. No feminino a equipe do C.E. Souza Naves e da Secretaria de Esportes vem conquistando bons resultados desde 2011 quando o ciclismo entrou nos Jogos Escolares. Em 2011 e 2012 a equipe foi campeã, em 2013 foi vice-campeã, em 2014 também conquistou o título. Neste ano por um problema mecânico uma atleta foi desclassificada, tirando mais um título da equipe. Mesmo assim, a equipe ficaou com o vice-campeonato. A atleta Jessica Barbara conquistou duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, Também competiram Marcos Wellington Fonseca e Emilly Tudisco Santana. A equipe tem apoio da Prefeitura Municipal de Rolândia através da Secretaria de Esportes em parceria com a “FOR BIKES”e patrocínio Da FACCAR, GRUPO SORRIA e Metalúrgica Metalmax e a colaboração do Armarinhos Frazatto/Distribuidora Caviúna, CENAIC e Ótica King. 

QUI, 30 DE JULHO DE 2015 14:52



As Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos executaram a limpeza de um dos bueiros da Avenida Atlanta, no Santiago, na manhã desta quinta-feira, 30 de julho.








OPORTUNIDADES DE EMPREGO - 30 DE JULHO:

* VENDEDOR INTERNO
* ELETRICISTA INDUSTRIAL
* ASSISTENTE DE CONTADORIA FISCAL
* OPERADOR DE CALDEIRA
* AUXILIAR DE LIMPEZA

Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários, número 604, Centro. A Agência fica aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. 





As Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura realizaram na manhã desta quinta-feira, 30 de julho, o serviço de tapa buraco na Avenida Brasília, área central do município.


O Prefeito José de Paula Martins (PSD), o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Nogueira e o Secretário de Planejamento, Valdenir Duque, conheceram as instalações da White Lake Footwear, indústria que fabrica calçados. A unidade de Rolândia funciona desde 2008 e emprega mais de 200 funcionários. Na foto, com as autoridades rolandenses, estão Luiz Fernando Malta, Diretor Executivo, Alex Marcelus, Gerente Administrativo e Jeferson Paulo Labres Bueno, Gerente de Recursos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário