JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Rolândia: Vereadores pedem abertura de Rua da Escadinha até Rodovia











Os Vereadores João Ardigo (PSB) e Alex Santana (PROS) encaminharam um ofício endereçado à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Estado do Paraná. Parlamentares pedem estudos visando realizar abertura de via ligando bairros à BR-369



Segundo João Ardigo, a intenção é abrir esta via, sendo uma extensão da Rua Dom João VI, localizada no Jardim Guanabara, até Avenida Presidente Vargas (Perímetro Urbano da Rodovia BR-369).



O vereador do PSB justifica que os motoristas são obrigados a percorrer uma longa distância para se deslocar da região do Conjunto Padre Ângelo Matiussi e bairros adjacentes até a região da Vila Oliveira ou vice-versa. Além disso, Ardigo explica que muitos motociclistas utilizam à passagem de pedestres, de forma equivocada, situada no local conhecido como “escadinha”, favorecendo, desta forma, possíveis acidentes.



João Ardigo destaca que tal pedido tem por objetivo ainda proporcionar mais segurança aos munícipes que passam pelo local, e pede que o estudo de viabilidade para a abertura da via seja feita de forma urgente. “Temos acompanhado esta situação há anos e além de garantir a segurança, a obra facilitaria e muito o deslocamento dos moradores das regiões em questão”, justifica.



Os vereadores esperam que o ofício seja respondido em breve para que o processo seja agilizado o quando antes.



Reportagem: Assessoria da Câmara Rolândia – Texto, foto e edição geral: Ted Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário