JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Estado vai socorrer Hospital São Rafael de Rolândia

Reunião desta quarta entre Cobra Repórter e Michele Caputo

O deputado estadual Cobra Repórter, em reunião na tarde desta quarta-feira (5) com o secretário Estado de Saúde, Michele Caputo, conseguiu dele a garantia de que o Estado vai dar suporte ao Hospital São Rafael de Rolândia, tanto administrativo, como financeiro.

O Estado vai indicar um administrador para o São Rafael, pois hoje apenas uma comissão provisória responde pela administração da entidade, já que a antiga administração foi destituída. Também fará um repasse mensal de R$ 200 mil, pelo período de 10 meses.

Além disso, a secretaria estadual de Saúde vai designar para o São Rafael algumas cirurgias eletivas, para que a entidade tenha maior aporte financeiro. Outra medida é o não fechamento da UTI, previsto para hoje. Segundo o deputado Cobra Repórter, o próprio secretário de Saúde, Michele Caputo, ligou para a chefe da UTI do São Rafael, doutora Fabiana Petruscke Niyama Mansano para garantir que a Unidade de Terapia Intensiva continue funcionando. 

Para o deputado Cobra, estas medidas serão fundamentais para garantir que o Hospital São Rafael continue funcionando e vá se recuperando gradualmente. “Depois de sucessivos erros das administrações anteriores, o São Rafael agora poderá ter um fôlego e começar a se reorganizar”, reforçou o deputado que há vários meses vem buscando uma solução para a crise pela qual passa o Hospital São Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário