JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 20/08/2015



QUI, 20 DE AGOSTO DE 2015



A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente finalizou o projeto da Pedreira da antiga Urbasa. Foi concluído um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) junto a Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio do Engenheiro Fernando Fernandes. Agora, a Secretaria vai realizar benfeitorias no espaço como o retaludamento, colocar cerca, instalar portão, plantar grama e construir um barracão com cozinha, banheiro e escritório. A verba para essas intervenções é proveniente de convênio com a SANEPAR. Após a medida, a área será cedida a Associação de Catadores de Rolândia, que vai reestruturar o espaço e fazer o controle de resíduos sólidos. Eles terão a área em comodato e para tanto, será enviado à Câmara Municipal, um projeto de lei. A Associação vai realizar o manejo, triturar, reaproveitar e vender os resíduos. 




O Vereador João Ardigo (PSB) é o novo líder do Prefeito José de Paula Martins (PSD) na Câmara Municipal. Ardigo tem 44 anos e é bacharel em Direito. Também é palestrante motivacional. 





O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em Rolândia atende na Rua Santa Catarina 1431, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade faz em média 110 atendimentos por dia de crianças e adolescentes em medidas socioeducativas e cerca de 80 atendimentos por dia em média de crianças e adolescentes vítimas de violação dos direitos. O atendimento é extensivo as famílias e o público assistido é encaminhando pelo Fórum, Conselho Tutelar e outros órgãos. Além do atendimento fim, no CREAS, o público alvo ainda tem aulas de informática, música e de costura. O Prefeito José de Paula Martins (PSD), o Presidente da Câmara, Vereador Alex Santana (PROS) e a Secretária de Assistência Social, Sandra Martins, se reuniram os coordenadores, técnicos, psicólogos, educadores e servidores da unidade nesta quinta-fera, 20 de agosto, para conhecer mais detalhes do CREAS I. A Coordenadora do CREAS I é Cecília Barreto Canônico. O Município ainda dispõe o CREAS II, na Rua Willie Davies, que atende idosos e moradores de rua em situação de vulnerabilidade social. A coordenadora do CREAS II é Alessandra Figueiredo. 




Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro. 

A Agência fica aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

VAGAS SINE:

* ETIQUETADOR, A MÃO
* ENFESTADOR DE ROUPAS
* CORTADOR DE VIDRO
* ELETRICISTA AUXILIAR
* ELETRICISTA
-- 
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário