JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA ( 27/08/2015 )




Em reunião na tarde desta quinta-feira, 27 de agosto, na Secretaria Estadual de Esporte e Turismo, em Curitiba, com o Chefe de Gabinete da pasta, Valdir José Smaniotto, o Prefeito José de Paula Martins (PSD) e os Vereadores Alex Santana (PROS), Presidente do Legislativo Municipal e Maico Dida (PT), ainda com o Assessor do Deputado Cobra Reporter (PSC), Paulo Santos, a cidade de Rolândia foi contemplada com um Kit completo para a prática de diversas modalidades esportivas: Bolas, Coletes, Redes, Cones, Apitos e bombas para encher as bolas. José de Paula Martins comentou sobre o ganho. "Esporte é saúde, é vida e o Kit vai ajudar tanto as crianças como o desenvolvimento do esporte na Terceira idade". O Presidente do Legislativo Municipal opinou que "é uma conquista muito grande para nossa cidade, porque esporte traz benefícios as pessoas". 





As Campanhas de Vacinação contra a Paralisia Infantil e a Multivacinação para atualização do Cadastro Vacinal terminam nesta segunda-feira, 31 de agosto. O público alvo das Campanhas são as crianças de 0 a 5 anos e a meta é imunizar 95% das crianças com essa idade no município. Até aqui, conforme a Secretaria de Saúde foram vacinadas 2.432 crianças, o que corresponde a 68% da população estimada na cidade. As vacinas são ministradas nas Unidades Básicas de Saúde:

UBS Parigot de Souza Rua Sibiruna, Nº 330 Tel.3906-1110

UBS Vila Oliveira Rua Saguaragi, Nº 400 Tel. 3906-1013

UBS São Martinho Rua Ceará, Nº 55 Tel. 3240-1114 

UBS Posto Central Rua Alzira Tiburski, Nº 102 Tel. 3906-1137

UBS San Fernando Rua Eduardo Greselak, Nº 420 Tel. 3255-4806

UBS Santiago Rua Alice Rocha, Nº 130 Tel. 3906-1017

UBS Jardim Nobre Rua Sol Nascente, Nº 65 Tel.3256-7358 

UBS Bartira Rua Tupinambás, S/N





Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá

comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando

CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar

possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na

Avenida Expedicionários 604, Centro. 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

VAGAS PARA:

* AUXILIAR TÉCNICO DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
* ENSACADOR
* PINTOR ELETROSTÁTICO
* BALANCEIRO DE CONCRETO
* OPERADOR DE MÁQUINAS FIXAS EM GERAL 




No dia 17 de agosto, o Governo do Estado por meio do DETRAN-PR liberou R$ 250 mil para a cidade de Rolândia receber melhorias no trânsito, como placas e sinalização. Nesta quarta-feira, 26 de agosto, o Prefeito José de Paula Martins (PSD) e os Vereadores Alex Santana (PROS) e Maico Dida (PT) estiveram na sede do órgão, em Curitiba, e conversaram com Marcos Traad, Diretor Geral do DETRAN-PR. Na ocasião, ele detalhou que será contratada uma empresa terceirizada para executar os serviços na cidade e que em breve o município já receberá as benfeitorias. 


Em reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, no Gabinete dele em Curitiba, o Prefeito José de Paula Martins (PSD) e os Vereadores Alex Santana (PROS) - Presidente da Câmara e Maico Dida (PT), tiveram uma boa notícia. O Secretário se comprometeu a firmar um convênio chamado MAT MED entre o Hospital São Rafael e o Governo do Estado para repassar R$ 200 mil por mês para custeio de insumos durante um ano para a unidade hospitalar. Cabe agora ao representante legal do Hospital assinar e formalizar o convênio para a liberação dos recursos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário