JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Promotora Leila do Gaeco pega licença e férias após acidente

 Thamiris Geraldini - Redação Bonde - 11/08/2015 

Depois da polêmica envolvendo a promotora do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Leila Schimiti, resolveu se ausentar dos trabalhos. Schimiti pegou licença na última segunda-feira (10), que seguirá até a próxima segunda (17). Depois disso, a promotora ficará mais 25 dias em férias, retornando ao cargo somente na segunda semana de setembro. 

Na noite do último sábado (8), a promotora acabou se envolvendo em um acidente de trânsito com três veículos e foi levada à delegacia após se recusar a fazer o teste do bafômetro. Por meio de nota, a promotora caracterizou o episódio como lamentável e pediu desculpas aos envolvidos no acidente e à sociedade. Ela também afirmou que vai se submeter às consequências legais pelo ato e pediu a Deus serenidade para lidar com a situação. 

A Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) também se manifestou sobre o caso por meio de nota assinada pelo presidente Cláudio Franco Felix. A associação afirmou que "adotará todas as providências para que os fatos sejam imparcialmente apurados e para que eventuais responsabilidades penais e/ou administrativas sejam identificadas". 

Também descartou qualquer interferência "da aludida agente ministerial, ou de quaisquer outros integrantes do Ministério Público, com o objetivo de obstar ou dificultar a atuação das autoridades" durante o acidente, repelindo afirmações de que "houve ou haverá privilégios em favor de membros do Ministério Público".

Nenhum comentário:

Postar um comentário