JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 2 de agosto de 2015

ROLÂNDIA HOJE NO IGAPÓ DE LONDRINA AS 17 HORAS

FOLHA DE LONDRINA

O blues invade a cidade


Show gratuito hoje no Lago Igapó marca a abertura do 5º Festival Blues de Londrina


VINICIUS ZANIN DA SILVA SERÁ O CANTOR PRINCIPAL
Divulgação
Além do show de hoje, Acústico Blues Trio volta a se apresentar no festival na quinta-feira
O pôr do sol de hoje no Lago Igapó terá uma trilha sonora especial. A banda Acústico Blues Trio fará um show gratuito, às 17 horas, na Rua Bento Munhoz da Rocha, 673. A apresentação marca a abertura do 5º Festival Blues de Londrina, evento que conta com apoio do Grupo Folha de Comunicação e acontece de quarta-feira a sábado, no Bar Valentino, com apresentações de renomados artistas nacionais e internacionais. 

Criada há 10 anos e atualmente formada por Vinicius Zanin (voz), Kiko Jozzolino (guitarra), Elieser Botelho (guitarra), Gabriel Zara (baixo), e Kaka (bateria), a banda fará homenagens a B.B. King, Eric Clapton, Marvin Gaye, Buddy Guy, Ray Charles, Stevie Wonder e outros ícones do blues. 

Idealizador e organizador do Festival Blues de Londrina, o guitarrista Kiko Jozzolino salienta que o show de hoje é mais um diferencial do evento criado por ele há cinco anos. "Algumas pessoas reclamam que o festival tem ingressos muito caros, por isso estamos oferecendo esse show gratuito. Nossa intenção é atrair um público variado com pessoas de todas as idades", enfatiza. 

Jozzolino destaca que o Festival já trouxe para a cidade os maiores nomes do blues nacional e alguns ícones internacionais, e se destaca por ter alguns diferenciais importantes: "Demonstramos um imenso respeito não só ao público, mas também com relação aos artistas e patrocinadores. Nossos shows começam pontualmente no horário e procuramos não superlotar o espaço das apresentações", enfatiza, destacando ainda o serviço do Disk Blues, que disponibiliza todas as informações e entrega o ingresso onde a pessoa escolher. 

E enquanto a maioria dos produtores locais reclamam da falta do apoio do empresariado londrinense, Jozzolino comemora parcerias de longa data, que permitem que o evento, orçado em R$ 200 mil, seja realizado sem depender de recursos públicos. "Nossos patrocinadores constataram que além da questão do marketing cultural e da visibilidade que o evento dá às suas marcas e produtos, eles têm ganhado a simpatia do público por apoiar o festival", salienta. 

Criado em Londrina em 2010, o Festival Blues há três anos ganhou uma edição curitibana e será levado a outras praças nos próximos anos. "Em 2016 vamos estrear o evento em Maringá e, em 2017, chegaremos a Cascavel", informa Jozzolino. 

Serviço: 

Show de abertura do 5ª Festival Blues de Londrina 
Quando – Hoje, às 17 horas 
Onde – Lago Igapó (R. Bento Munhoz da Rocha, 673) 
Quanto – Gratuito
Marcos Roman - Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário