JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 5 de setembro de 2015

Rolândia: JBS diz que a 'culpa' é da Big Frango Jandelle

Redação Bonde - 04/09/2015 -- 

A JBS divulgou nota sobre o processo de R$ 73 milhões movido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por irregularidades na unidade da Big Frango, em Rolândia. 

Segundo o MPT averiguou durante a operação "Grande Escolha", os empregados são submetidos a jornadas de até 18 horas e a um ritmo de trabalho até três vezes superior ao adequado. Além disso, 85% dos funcionários trabalham sentido dor e quase 50% sentindo frio. 

Divulgação
Divulgação


Na nota enviada à imprensa, a JBS responsabiliza a Big Frango pela falta de investimentos na unidade de Rolândia. "Desde a chegada da JBS até a realização da força tarefa do MPT, passaram-se apenas quatro meses. Ainda assim, a JBS realizou uma série de investimentos e melhorias nos processos administrativos e de produção". 

O grupo afirma ainda que não foi notificada do processo e "não tem ciência dos detalhes apresentados pela entidade". "A companhia segue com seu plano de investimento em melhorias estruturais e de processos, com o objetivo de levar a unidade de Rolândia aos mais elevados índices de segurança e qualidade do trabalho existentes dentro do grupo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário