JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 28/10/2015

QUA, 28 DE OUTUBRO DE 2015 

O Dia do Servidor Público em Rolândia será celebrado no dia 30 de outubro (sexta-feira). Em virtude disso, o Prédio da Prefeitura não dará expediente, bem como serviços ligados ao Executivo Municipal. Os sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´S) e as doze Escolas Municipais terão aula normal nesta quinta-feira, 29 de outubro e voltarão ao atendimento na terça-feira, três de novembro. Na rede Municipal de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde atendem normalmente nesta quinta-feira, porém, de sexta-feira 29 até segunda-feira, dia dois, somente o Pronto Atendimento da Vila Oliveira vai funcionar, das 7h às 19h. Os serviços essenciais de áreas afins estarão trabalhando normalmente. Para mais detalhes (43) 3255-8600. 




O Príncipe e a Princesa Akishino chegarão ao Norte do Paraná vindo de Curitiba no sábado, dia 31, às 10h, desembarcando no Aeroporto de Londrina. Ainda em Londrina, eles terão compromissos na ACEL e na Praça Tomi Nakagawa pela manhã. Em seguida, almoçarão em Cambé e chegarão em Rolândia 14h, no Museu da Imigração Japonesa. Na chegada, eles estarão ladeados pela comitiva oficial, com membros da Casa Imperial do Japão, Embaixada, Consulado e Autoridades Políticas e da Comunidade Japonesa no Brasil. No Museu, vossas Altezas Imperiais visitarão o coqueiro plantado pelo Príncipe, quando este aqui esteve em 1988, plantarão uma árvore, farão reverência ao Monumento de Colonização, visitarão o Túmulo dos pioneiros, vão conhecer as dependências do Museu e em seguida participarão da solenidade, aberta a população, no campo de atividades do local. Em seguida, 16h30 eles viajarão para Maringá, onde o Príncipe e a Princesa terão outros compromissos no sábado e no domingo. Essa será a quarta visita oficial de um membro da Casa Imperial do Japão a Rolândia. As visitas anteriores ocorreram em 1978, 1988 e 2008. 2015 é o ano que marca o 120º aniversário do Tratado de Amizade entre Brasil e Japão e o centenário da imigração japonesa para o Paraná (o 107º aniversário da imigração para o Brasil). O primeiro japonês a se estabelecer no Paraná data de 16/06/1915, na cidade de Cambará (158 km nordeste de Rolândia). Para os visitantes, os portões do Museu serão abertos às 10h, contudo, por volta das 14h serão fechados, por conta da entrada (chegada) do Príncipe ao Museu. A entrada é gratuita. O estacionamento será do lado externo do Museu. Os visitantes terão a disposição banheiro químico e barracas que venderão comidas e bebidas. Já estão confirmadas caravanas de Londrina, Cambé, Assaí, Uraí, Maringá, Cambará, Bandeirantes e Paranavaí. Cerca de três mil pessoas deverão comparecer no Museu Japonês, em Rolândia. A organização do evento é da Casa Imperial do Japão, Embaixada e Consulado do Japão, Aliança Cultural Brasil/Japão e conta com o apoio da Prefeitura de Rolândia...




Foi empossado o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, (CMDCA), que terá um mandato de dois anos. Os eleitos são: I - EDSON GALVAN como membro titular, e como suplente FÁBIO HAULLY, representando as Entidades Assistenciais que fazem Proteção Especial; II - ELISANGELA BRUM MATAMA e ANA CRISTINA GÓIS FUENTES como membros titulares, e como suplentes REJANE APARECIDA SANTOS STEFANI e MARIANA A. A. SHIMADA, representando as Entidades Assistenciais que lidam com crianças e adolescentes;
III - VERA LÚCIA DE ARAÚJO como membro titular, e como suplente APARECIDA SALVADOR ALMEIDA, representando as Associações de Moradores; IV - ELIANDRO DE ARO como membro titular, e como suplente LUIZ CARLOS C. MACHADO, representando a ACIR - Associação Comercial e Industrial de Rolândia; V - MARIA ELISABETE POLVANI como membro titular, e como suplente IVAR BENAZI, representando os Estabelecimentos de Ensino que atendem crianças e adolescentes; VI - NÁDIA AZEVEDO ARAÚJO BORGHI como membro titular, e como suplente LUZIA GIMENEZ CASSEMIRO, representando a Pastoral da Criança. Na primeira reunião ordinária do Conselho, dia 18 de novembro, será feita a eleição para Presidente e Vice. A Secretária de Assistência Social Eunice Gonçalves e a Coordenadora dos Conselhos da Secretaria de Assistência Social Cacilda Belmiro estiveram na posse aos eleitos.


Neste domingo, foi disputada a Prova Rústica "Corrida das Indústrias" em Arapongas. A equipe Os Tucanos, treinadas por Ivar Benazi, vinculada a Secretaria Esporte, trouxe ótimos resultados. Por faixa etária, Paulo Vinicius foi o primeiro geral no percurso de 5 km, assim como Eder Ferreira. Já Alvaro Schimidt foi o melhor na faixa dos 10 km. Vitor Matias e Alan Mathias e Winston Hirassaki chegaram em segundo lugar em suas faixas etárias nos 10 km.





A Secretaria de Esporte divulgou a tabela e o regulamento do Citadino de Futsal, competição que terá 25 equipes. O certame começa dia 04/11 (quarta-feira). 

Confira a TABELA e o REGULAMENTO
-- 
Guilherme Lima
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Rolândia
Fotos: Jean Henke

Nenhum comentário:

Postar um comentário