JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 11 de outubro de 2015

NOTICIAS DE ROLÂNDIA





O Príncipe e a Princesa Akishino estarão em Rolândia no dia 31 de outubro. O Prínicipe Fumihito, segundo na linha de sucessão da família real japonesa, estará pela segunda vez na cidade. Ele visitou o município em 1988. Já a Princesa Kiko estará pela primeira vez. O casal real vem para reafirmar os laços de amizade e celebrar os mais de cem anos de amizade entre o Japão e o Brasil e o Japão e o Paraná. Proporcionalmente, Rolândia tem uma das maiores colônias japonesas do país. Os preparativos para a visita real estão sendo tratados há cerca de dois meses e envolve a Embaixada do Japão, o Consulado do Japão, a Aliança Cultural Brasil-Japão, a Prefeitura de Rolândia e suas Secretarias, os Governos Federais e Estaduais, as Polícias Rodoviárias Federais e Estaduais, as Polícias Federais, Militar e Civil e entidades ligadas a cultura Japonesa. Na última reunião, que definiu cerimonial e os detalhes da passagem por Rolândia participaram o Prefeito José de Paula Martins, os Secretários de Cultura e Turismo Simone Carvalho, Planejamento Valdenir Duque, Serviços Públicos, João Santana e Infraestrutura Milton Alves e representantes das entidades citadas. O Evento com a visita da Família Real será às 14h no Museu Japonês, em Rolândia, dia 31/10. O Príncipe e a Princesa Akishino terão agenda em outras cidades brasileiras.



O Distrito Nossa Senhora Aparecida (Bartira), está recebendo melhorias. Limpeza, capina, roçagem e reparos na Estrada principal. Máquinas da Prefeitura fizeram nivelamento da Estrada em sua margem para facilitar escoar a água da chuva. O Sub Prefeito do Bartira, José Luiz Polvani acompanhou os trabalhos.








A Sub Prefeitura do Bartira promoveu melhorias na Capela São João Batista, no KM 10. Foi feita a limpeza e pequenos reparos no local. O Sub Prefeito do Bartira, José Luiz Polvani, acompanhou os trabalhos, que vão beneficiar a comunidade e os fiéis que ali frequentam. 





As obras de implementação de galerias pluviais no prolongamento da Avenida Brasília, na altura do Córrego das Amoreiras. O empreendimento vai beneficiar toda a região do Parque Industrial Itamaraty e adjacências. O Secretário de Planejamento Valdenir Duque foi conferir o andamento das obras.
ASSESSORIA DE IMPRENSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário