JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA 2015 COMEÇA HOJE ( VENHAM TODOS )

FOLHA DE LONDRINA

HOJE DESFILE DE LANTERNAS, CHOPP E SHOW... VENHAM TODOS....

Festa alemã com comida e dança típicas

Walkiria Vieira
Objetivo do evento é resgatar a origem cultural da Oktoberfest


O Calçadão de Londrina virou um cantinho da Alemanha na tarde da última terça-feira. É que integrantes do grupo folclórico alemão Rotkappen estiveram por lá para divulgar a 27ª Oktoberfest de Rolândia. O evento começa nesta quarta-feira e vai até o próximo dia 12, na Vila Germânica. A programação inclui comidas típicas, danças folclóricas e recreação para as crianças. 
Alexandre Alves participa do grupo alemão há 15 anos e enfatiza que o principal objetivo do evento é resgatar a origem cultural da festa. "Serão menos dias neste ano, mas teremos mais integrantes com trajes e mais atrações. No dia 7 ( HOJE) haverá desfile de lanternas, será feita a sangria do primeiro barril de chope e na sequência show com a banda Meninos de Ouro. E no dia 8 ( QUINTA), a festa ao público com a abertura às 18 horas." 
No Complexo Esportivo Emilio Gomes haverá café colonial, praça de recreação, feira regional de sabores e de artesanato. Angela Gair, participa do grupo folclórico há 27 anos e também esteve no Calçadão de Londrina para oferecer uma degustação de chope. 
"O chope é o carro-chefe e este ano fizemos um curso de reciclagem em Gramado (RS). Também prometemos espetáculos culturais de primeira qualidade", garantiu. 
A ação promocional chamou a atenção de pedestres e comerciários. O engenheiro Robinson Kemmer, de 60 anos, aprovou a ideia e o chope. "Eu já morei na Alemanha, tenho dupla nacionalidade e considero que festas assim são uma maneira de experimentar novas culturas. E Rolândia está aqui do ladinho de casa", disse. 
A Vila Germânica fica no Complexo Esportivo Emilio Gomes, na Avenida Castro Alves, S/N.
Walkiria Vieira

Grupo Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário