JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

VIOLÊNCIA EM BRASÍLIA NO CONGRESSO NACIONAL

FOLHA DE LONDRINA

30/10/2015

Senador e ministro quase saem aos tapas

Waldemir Barreto/Agência Senado
O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), e o ministro Eduardo Braga (Minas e Energia) tiveram de ser contidos por outros parlamentares

Brasília - O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), protagonizou ontem uma forte discussão com o ministro Eduardo Braga (Minas e Energia), que quase culminou em briga física durante uma audiência pública da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas do Congresso. Aos xingamentos de "bandido" e "safado", os dois precisaram ser contidos pelos senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que estava sentado ao lado de Braga, e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que presidia a comissão. A confusão começou quando Caiado fazia perguntas ao ministro sobre a renovação de concessões de distribuidoras e sobre o processo de privatização da Companhia Energética de Goiás (Celg) pela Eletrobrás. Neste momento, o senador chamou a atenção do ministro para que prestasse atenção aos seus questionamentos. O ministro então afirmou que havia ido à audiência para tratar de clima e não do assunto colocado pelo senador e tentou pedir desculpas por ter se virado de lado. "Eu estou aqui com a maior educação, mas vim aqui para debater clima", disse. Caiado se irritou. "Está na maior educação e dá de costas. Se acha que não deve responder, não responda. Não aceito é desrespeito, como se aqui fosse falando com qualquer um", disse. Ele então se levantou para deixar a comissão. "Não vou mais fazer questionamentos. Passar bem." 
Bezerra afirmou que a comissão irá pedir as imagens e o áudio da audiência para enviar o material à Mesa Diretora do Senado que deverá avaliar se houve quebra de decoro parlamentar, o que pode gerar um processo contra Caiado no Conselho de Ética da Casa.
Mariana Haubert
Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário