JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Nacional NAC de Rolândia desiste de disputar a Segundona


O Nacional de Rolândia desistiu de participar do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso em 2016. O clube comunicou a decisão à Federação Paranaense de Futebol na última sexta-feira e não participou do arbitral realizado ontem em Curitiba. 
De acordo com o presidente José Danilson de Oliveira, a desistência se deve à não renovação do comodato entre o clube e a prefeitura para que o Nacional siga utilizando o estádio Erich George. Nos últimos 20 anos, o clube mandou seus jogos no estádio, mas o atual contrato venceu no mês de julho. "Protocolamos o pedido de renovação junto a administração municipal, mas até agora não tivemos nenhuma resposta. Como vou confirmar a presença do time se não tenho onde jogar? Atuar a 100 quilômetros de Rolândia é inviável", ressaltou o dirigente. 
O prefeito do município, José de Paula Martins (PSD), garantiu que o parecer para a renovação do comodato já foi autorizado e que o novo acordo válido por cinco anos será assinado nesta terça-feira. "Não será por isso que o Nacional vai ficar fora do campeonato. Já está tudo certo e vou assinar o novo contrato amanhã (hoje)", revelou. 
Com a ausência do Nacional, os três times que disputaram a Terceira Divisão este ano garantiram vaga na Segundona: Cascavel, Cambé e Grêmio Maringá. Além dos três, a competição terá mais seis equipes: Apucarana Sports, Portuguesa Londrinense, Paranavaí, Cianorte, Andraus e Prudentópolis. 
A Divisão de Acesso está prevista para começar no dia 28 de fevereiro. Na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único. Os oito primeiros se classificam para a segunda fase e o último colocado será rebaixado. Os dois finalistas garantem vaga na Primeira Divisão em 2017.

Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário