JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 3 de novembro de 2015

ROLÂNDIA: DEBATE COM DR. FRANCISCONI NA RÁDIO WEB MANCHETE

RÁDIO WEB MANCHETE














RESUMO DE SUA FALA

1)- APRESENTAÇÃO: casado com  Nilza, nascida em rolândia.
ela tbm é medica. Há 20 nos.  Moro aqui há 16 anos. 2 filhos.

2)- VINICIUS: Por que não atende pelo Sus. Nunca se envolve para ajudar o Hospital são Rafael. 
R: Atendo pelo Sus desde a minha formação. Em Londrina, Cambé e Arapongas. Devo ter feito umas 2.000 cirurgias  pelo Sus. Hospital são judas. No São Rafael tbm. Deixei de atender apenas este ano. porque os municípios pararam de receber o convenio do Sus. Com relação  ao hospital eu fiz a minha parte. Eu  sempre ajudei do jeito que pude.

3)- FABIANO CAZULA: Atuação da prefeitura  com relação  ao hospital. a prefeitura tem que comprar  os serviços  do hospital.  O município não possui médicos para urgência e emergência hospital é particular. Temos que garantir este atendimento de urgência e emergência senão muitas vidas serão ceifadas.

4) BIANCA. Com relação a cultura é um dos principais indicadores  de qualidade de vida da população . Hoje falta incentivo. Rolândia não tem uma identidade própria. poderia  ser com a cultura e turismo. Centro de eventos para cultura e oktoberfest.

5)- LEONEL. Dar segmento ou fazer na auditoria.  Vou verificar a real situação financeira do município e quais  as medidas para recuperar. tudo o que estiver bem vou manter.

6)-  DANIEL: AGRONEGÓCIO.

Teremos pessoas certas nos lugares certos. nesta areá haverá alguém que conheça os problemas do setor. ouvir as pessoas. os setores., haverá diálogo com todos.

7) - CELSO
Qual o interesse de ficar apenas um ano no cargo?
Estamos obedecendo  a justiça., um ano é suficiente, eu vejo que a cidade não  está bem. eu posso ajudar a minha cidade. vamos recuperar a nossa cidade. é um período suficiente. Não podemos abandonar rolândia neste momento difícil.

8)- GIVAL
SALARIO DOS VEREADORES. REDUÇÃO.
É uma pergunta  que deve ser feita na câmara, lá com os vereadores.

9)- MENDONÇA e MOURA

PERGUNTA. VAI REDUZIR OS CARGOS DE CONFIANÇA E  SECRETARIAS ?
RESPOSTA. Faz parte SIM estas reduções. ja fizemos um estudo e vamos reduzir sim.Essa é uma das prioridades,  junto com a saúde.

10) MAURO
COMO VAI FAZER SE A PREFEITURA ESTÁ QUEBRADA E SEM APOIO DOS VEREADORES EM APENAS UM ANO?
A cidade não está bem.  precisamos retomar o desenvolvimento. a primeira  atitude e saber a real situação do município. a minha intenção é sim  ajudar o povo da minha cidade. a câmara vai ajudar tbm. eu creio que eles vão me ajudar.

11)- GISLANE
O QUE VAI FAZER PELAS CRIANÇAS DE RUA E COMBATE AS  DROGAS;
Duas frentes. investimento em cultura e educação. ensino de tempo integral. Por as crianças na escola. tirá-las da  rua. Implantar a Guarda municipal. aumentar viaturas  e equipamentos. Leva-las ao esportes. Apoiar os conselhos.

12)- VALTER
PARA MELHORAR A MALHA ASFÁLTICA.
O tapa buraco não  resolve. tem que haver o recape. Não tem segredo. tapa buraco não resolve. Obter financiamientos junto ao governo para isso.

13)- IRINEU
Qual o grau de escolaridade e experiencia em administrar. apoio do governo. equipe.
Sou médico pela  Uel. desde 1995. especialista em Ortorrino em  1999. fui secretario de saúde durante 6 meses. penso que  precisa  de uma boa esquipe com pessoas técnicas que entendam de suas pastas. tem que ter capacidade de gerenciar...  saber mandar.

14)- FARINA
O HOTEL ROLÂNDIA VAI TERMINAR A SUA RECONSTRUÇÃO?
Sempre respeitar a historia. Ela faz parte da cultura. Deve haver equilíbrio entre desenvolvimento... progresso, mas  respeitando  a historia e o meio ambiente. ouvir o conselho de cultura para saber qual a melhor solução. Mas é claro que vamos terminar o Hotel.

15)- LAIANE
POSTOS DE SAÚDE 24 HORAS
Toda esta estrutura é interdependente. A estrutura não é boa. Precisamos de melhoria nos postos. O  PA  da vila  não é um PA. O PA 24 HORAS é  necessário. mas temos que estudar  o melhor horário. Depois que os postos Fecharem abre o PA 24 horas. Tem que ser de imediato. Falta muito coisa. mt trabalho tem quem ser feito.

16)- ANTONIO
Choque de gestão. nunca muda nada. qual a prioridade segurança, emprego e saúde.
Conforme já disse, primeiro é uma estudo sobre as finanças. após isso vamos investir naquilo que for prioritário. Falta muita coisa na saúde. vamos conversar com a população para saber  o que tem que ser feito.  sempre de acordo com as finanças do município . eu concordo  que rolândia não esta bem. parou de crescer. mas pode melhorar. basta gestão. administração séria., com pessoas capacitadas... com boa vontade como eu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário