JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ROLÂNDIA RECEBE ROBÔ EDUCATIVO PARA AJUDAR A LECIONAR INGLÊS E MATEMÁTICA



Um projeto que busca colocar a criança em conexão direta, com aulas práticas de inglês e matemática, utilizando de uma linguagem lúdica e atual, permitindo que os Professores, devidamente conectado com os novos instrumentos de aprendizado, utilizem a informação eletrônica de forma organizada. O Smart Robot  “Albert” é um sistema novo, com elementos velhos e antigos de Educação, pois a base, é o fomento no interesse da criança em fase de aprendizado, a utilizar novamente os livros e seus elementos de construção.

O Projeto Smart Robot Coding School quer inserir o Aluno desde o início, para descoberta de uma nova lingua e linguagem, além do aprendizado simples de reconhecer elementos que foram elementares na construção da palavra e seus instrumentos. O Aluno é fomentado, atraído, instigado a perceber que nos livros, nas pequenas construções instituídas pelos Professores em Sala de aula, se podem aplicar aos instrumentos modernos, como são os elementos da informática e robótica. 

O Governo Sul Coreano e o Governo Brasileiro firmaram um pacto de desenvolvimento de tais ações, e agora, com planos localizados, em Escolas que serão utilizadas como guias no início do projeto, em grandes centros, médios centros e pequenas cidades, se buscam equilibrar e tornar um só, o mecanismo de desenvolvimento. O projeto será materializado em Rolândia graças a parceria da Sercomtel, Prefeitura de Rolândia e SK Telecom, que desenvolve o equipamento.

A Escola Municipal Maria do Carmo Campos em Rolandia, é o início da construção em um grande centro, e para tanto, os mecanismos serão aqui lançados, permitindo distribuição e treinamento equilibrado aos Professores e Mestres que estarão à frente de tais propostas educacionais. A SK TELECOM quer propiciar isto à Comunidade local e regional, inaugurando uma nova forma de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário