JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

LUKE DE HELD LANÇA CD HOJE NO MENINA BAR COM SHOW

Blues pé-vermelho


Vocalista e guitarrista Luke De Held lança álbum com músicas totalmente autorais hoje em Londrina

Divulgação
"É um álbum muito especial, cujas letras contam um pouco da minha trajetória, os valores passados pelos meus pais, meus sonhos", define o músico

A visibilidade que o blues ganhou em Londrina nos últimos anos possibilitou a vinda de inúmeros artistas nacionais e internacionais que movimentaram o cenário musical, colocando a cidade, definitivamente, na rota de apresentações do gênero. Ao mesmo tempo, destacou talentos locais e fomentou a formação de grupos que mostraram o potencial da cidade na produção de composições do blues. 
Há 31 anos na estrada, o vocalista e guitarrista Luke De Held é um dos protagonistas e se prepara para mostrar seu mais novo trabalho: o álbum "Blues from Redland" ("Blues da Terra Vermelha", em tradução livre). O lançamento do disco acontece hoje, às 22 horas, no Menina Bar. 
Com treze composições inéditas e totalmente autorais, Luke diz que algumas canções são autobiográficas, na quais conta um pouco da história de sua vida e a relação com a cidade onde nasceu. "É um álbum muito especial, cujas letras contam um pouco da minha trajetória, os valores passados pelos meus pais, meus sonhos. Enfim, minha vida e minha história musical. Três delas representam bem a minha essência e meus princípios: ‘Face the Storm’, ‘Born in the Redland’ e ‘Blues from the Redland’", conta, acrescentando que todas as letras das músicas estão em inglês. 
Luke conta que começou a trabalhar nas canções no ano passado, mas foi no segundo semestre deste ano que o álbum tomou corpo. "Já havia alguns esboços e letras esparsas ou inacabadas. Mas grande parte delas foram compostas e gravadas em seguida, num tempo de pouco mais de um mês, em setembro deste ano." 
A corrida contra o tempo se deu pela participação que aconteceria na 8ª edição do Mississippi Delta Blues Festival, tradicional festival do gênero em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. "É o maior encontro dos maiores nomes do blues. Era a oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e ganharmos visibilidade." 
Com uma pegada blues rock e hard blue e, até mesmo, umas "baladas psicodélicas", Luke comenta que sua música diferencia-se um pouco do blues tradicional por suas influências de lendas como Jimi Hendrix, AC/DC, B.B. King, Beatles e Pink Floyd. "Recebemos muitos elogios e críticas positivas de pessoas importantes do ramo. Zora Young, inclusive, acaba de nos convidar para um show em Chicago para apresentarmos o trabalho", anuncia. 
Além de Luke, participam do disco os guitarristas Sara Delallo e Diogo Morgado, Wellington Souza na bateria e o gaitista Ricardo Biga. "Os arranjos incríveis são resultado do trabalho desses músicos muito experientes e talentosos", elogia. 

Serviço:
Lançamento do álbum "Blues from Redland"
Quando - Hoje, às 22 horas
Onde - Menina Bar (Av. Santos Dumont, 1550)
Quanto - R$ 15 (reservas de mesas pelo telefone 3028-1550) 

Marian Trigueiros
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário