JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

MAIS DENUNCIAS DE CRIMES ELEITORAIS EM ROLÂNDIA NO BONDE


BONDE

Faltando dois dias para as eleições municipais de Rolândia, hackers invadiram a página da rede social Facebook da Prefeitura de Rolândia no fim da tarde da última quinta-feira (3). Para a atual administração, o objetivo da ação foi incriminar o prefeito José de Paula, que tenta a reeleição, prejudicando o processo eleitoral. 


Na página oficial de Prefeitura, os invasores fizeram uma postagem reforçando a permanência do atual prefeito, divulgando, inclusive, o vídeo de campanha do candidato. A Prefeitura tentou recuperar o acesso à página, mas não conseguiu remover a publicação, que até às 10h30 desta sexta-feira (4) permanecia ativa. 

"A Fan Page da Prefeitura de Rolândia no Facebook foi hackeada e com isso as postagens ali presentes alusivas a campanha política, política eleitoral, opiniões diversas e situações que fogem da alçada da utilidade pública e prestação de serviço da Prefeitura são provenientes da ação de pessoas mal intencionadas para com a população de Rolândia, a qual é dirigido os informes do referido espaço cibernético", informa a Prefeitura por meio de nota. 

A assessoria de imprensa informou ao Bonde que as providências legais já foram tomadas, tendo, inclusive, comunicado a Justiça Eleitoral sobre a situação. Além disso, o registro de Boletim de Ocorrência (BO) e a solicitação de informações ao Facebook para rastreamento de postagem também foram feitos. 

Divulgar propaganda eleitoral em página oficial de prefeitura pode ser considerado crime eleitoral. Agora, caberá ao juiz eleitoral decidir se a ação terá impacto negativo ou não na candidatura do atual prefeito. 

A reportagem tenta contato com o Fórum Eleitoral, que inicia o expediente após às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário