JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Causos e estórias do Norte do Paraná by Farina

VÍDEO ZÉ DE PAULA VOLTA PARA A CÂMARA ENTREVISTA By FARINA


Rolândia: atirador dispara sete vezes e acerta joelho de adolescente


Redação Bonde



Um adolescente de 17 anos foi alvejado em Rolândia, região metropolitana de Londrina, no final da noite de terça-feira (6). Os policiais, no entanto, só tiveram conhecimento do crime na tarde de ontem.

Eles compareceram a uma casa na rua Saguaragi, na Vila Oliveira, após uma ligação via 190. O rapaz tinha um ferimento de entrada e saída no joelho esquerdo. À PM, ele relatou que estava andando próximo à rua Dom Pedro I, quando um homem em uma motocicleta Titan preta passou pelo local e efetuou sete disparos.

Ele foi encaminhada para atendimento médico. O autor dos disparos segue solto. O caso será investigado pela Polícia Civil.

TARADO É PRESO EM ROLÂNDIA MOSTRANDO ÓRGÃO GENITAL

Homem é detido após mostrar órgão genital para mulher em Rolândia

Redação Bonde

Um homem de 38 anos foi preso no final da tarde de quinta-feira (9) após mostrar o órgão genital para uma mulher na avenida Castro Alves, no centro de Rolândia (região metropolitana de Londrina).

A vítima chamou a polícia, que conseguiu localizar o suspeito escondido em uma casa abandonada. Ele negou que tenha mostrado o órgão genital para mulher e disse que, no momento do ato, "estava tentando urinar".

Rafael Tavares Camilo Pinto foi encaminhado para Delegacia de Rolândia, onde foi assinado um termo circunstanciado. Ele deve responder pelo crime de ato obsceno em liberdade. FOTO By FARINA.

ROLÂNDIA: JOHNNY LEHMANN REASSUME HOJE A PREFEITURA

09/01/15 - O vereador Zé de Paula já assinou a notificação da Justiça eleitoral e Johnny Lehmann volta para a prefeitura ainda hoje. As 17:15 horas Zé de Paula assume a presidência da Câmara em ato solene.

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA - 09/01/2015

COMUNICAMOS COM PESAR O

FALECIMENTO DE:

SUZANNE BEHREND, 94 ANOS
VELÓRIO: CAPELA CENTRAL
HORÁRIO DO SEPULTAMENTO: 17 HORAS
DEIXA DOIS FILHOS: RENATO E IRMÃ

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA

NOTA: PARA QUEM QUISER MATAR A SAUDADE OU CONHECE-LA CLIQUE NESTE LINK E VEJA 4 VÍDEOS DE ENTREVISTA CLIQUE AQUI :https://www.youtube.com/results?q=SUSANNE+BEHREND+FARINA


JOHNNY LEHMANN DE ROLÂNDIA NO G1 PR GLOBO

09/01/2015

Liminar do TSE permite retorno de prefeito de Rolândia ao cargo

Jhonny Lehmann (PMDB) estava afastado desde 12 de dezembro de 2014.
Mandato foi cassado em 2013 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Rodrigo Saviani Do G1 PR

30 dias afastado (Foto: Reprodução/RPC)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu uma liminar cautelar permitindo que Jhonny Lehmann (PMDB) retorne ao cargo de prefeito de Rolândia, no norte do Paraná. A decisão do ministro Dias Toffoli foi tomada na quinta-feira (8). Lehmann estava afastado do cargo desde o dia 12 de dezembro, após o próprio TSE derrubar uma liminar cautelar que o mantinha como prefeito após ter o mandato cassado em 2013 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Conforme o advogado de Lehmann, Guilherme Gonçalves, o prefeito aguarda a notificação da decisão ao TRE para reassumir o cargo, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (9) ou na segunda-feira (12).
Prefieto de Rolândia, Johnny Lehmann  (Foto: Reprodução/RPC TV) O mandato de Lehmann foi cassado em 2013 no TRE pela utilização indevida dos meios de comunicação durante a eleição de 2012, após um jornal impresso da cidade veicular notícias enaltecendo sua administração. À época, o prefeito entrou com um recurso no TSE e conseguiu uma liminar o autorizando a ficar no cargo. Esta primeira liminar foi cassada no dia 5 de dezembro pela ministra do TSE Maria Thereza de Assis Moura. A defesa de Lehmann entrou novamente com uma ação cautelar, aprovada desta vez pelo ministro Dias Toffoli.
Na decisão, Toffoli determina que Lehmann retorne ao cargo até o julgamento do recurso pelo TSE. Na decisão, o ministro aponta que é “prudente aguardar-se o pronunciamento desta Corte sobre a matéria alegada pelo agravante, ora requerente, antes da execução do julgado”

Até o final de 2014, a vereadora Sabine Giesen (PMDB) assumiu a prefeitura. O novo presidente da Câmara, José de Paula (PSD), está no cargo desde o dia 1º de janeiro. Neste período, José de Paula nomeou novos secretários municipais, que aguardam a definição para saber se seguirão nos cargos.
Entenda o caso
Johnny Lehmann foi julgado e cassado por duas vezes no período de onze meses. Na primeira, o processo foi julgado pelo Fórum Eleitoral de Rolândia, onde o juiz entendeu que o político utilizou dinheiro público para publicidade eleitoral, desrespeitou o limite de gastos da prefeitura e também utilizou indevidamente os meios de comunicação para se promover durante a campanha. O julgamento foi em dezembro de 2012, mas, em maio de 2013, o Lehmann conseguiu uma liminar do TSE que o autorizava a assumir o cargo.
Em outro processo, o TRE julgou que houve a utilização indevida dos meios de comunicação em outro período – que não foi incluído no primeiro processo - durante a campanha e por isso houve um novo julgamento.

VÍDEO NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA NA GLOBO RPC G1 ( 09/01/2015 )

VÍDEO JOHNNY LEHMANN FALA À TV DE LONDRINA TAROBÁ

CLIQUE E ASSISTA O VÍDEO

ROLÂNDIA SAIU HOJE NO BLOG PAÇOCA COM CEBOLA

Moradores de Rolândia estão se organizando para fazer um protesto hoje. E eles têm toda a razão. Não aguentam mais as trocas de prefeitos na cidade. Em dois meses comandaram a prefeitura o...
claudioosti.com.br

ROLÂNDIA: DEFESA DE EURIDES MOURA ENTRA COM PETIÇÃO CONTRA LIMINAR

Segundo apuramos em uma mídia da região o advogado de Eurides Moura  (autor da denuncia de abuso de poder econômico)  protocolou uma petição hoje no TSE pedindo a revogação da liminar concedida ontem. Segundo o advogado o ministro Toffoli não poderia decidir o que a ministra Maria Thereza já havia decidido. Dentro de 48 horas poderemos ter outra troca de prefeito. Vamos aguardar. LEIA MAIS (CLIQUE)

VÍDEO CARTAZES FIXADOS NA PORTA DA PREFEITURA DE ROLÂNDIA By FARINA


ADEUS SUSANNE BEHREND

DANIEL STEIDLE
Adeus Susanne Behrend
Atenciosa, você marcou a história de Rolândia... Obrigado!
Que seus ideais possam crescer e florecer!
Nos tempos agitados de hoje
quantas lembranças, Susanne com  94 anos,
  tinha para contar...

ROLÂNDIA: JOHNNY LEHMANN CONSEGUE NOVA LIMINAR

FOLHA DE LONDRINA

DivulgaçãoDecisão do TSE faz prefeito cassado de Rolândia voltar ao cargo

Decisão do ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicada nesta quinta-feira (8), autoriza o retorno do prefeito cassado de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB), ao cargo até que seu recurso contra a cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) seja julgado em definitivo. O processo está no próprio TSE e deverá ter uma sentença final entre abril e maio, informa a defesa do político.

O retorno ao executivo depende apenas da notificação ao TRE, que por sua vez precisa comunicar a decisão ao prefeito em exercício, o presidente da Câmara Municipal de Rolândia, José de Paula Martins (PSD). Este trâmite deve ocorrer nesta sexta-feira (9) ou na próxima segunda (12).

Lehmann é acusado de ter utilizado jornais da cidade para enaltecer sua administração durante as eleições de 2012, na qual foi reeleito prefeito de Rolândia.

Em seu despacho, Toffoli relativiza a influência da publicidade impressa na manipulação da opinião pública local. "As publicações na imprensa escrita têm abrangência limitada, uma vez que dependem do interesse do leitor, ao contrário do que ocorre com os mecanismos de comunicação direta, como o rádio e a televisão. Desse modo, a repercussão limitada das matérias divulgadas na mídia impressa pode minimizar ou até afastar a gravidade dos fatos ou do potencial lesivo da conduta e, por consequência, a configuração do ato abusivo", escreve.

Toffoli também ressalta que os jornais podem manifestar seu apoio a candidatos durante os períodos de pleito, evitando exageros. "Os veículos impressos de comunicação podem assumir posição favorável em relação a determinada candidatura, inclusive divulgando atos de campanha e atividades parlamentares, sem que isso caracterize por si só uso indevido dos meios de comunicação social ou propaganda eleitoral ilícita, devendo ser apurados e punidos pela Justiça Eleitoral os eventuais excessos", argumenta.

Lehmann está afastado do cargo desde o dia 5 de dezembro, quando o TSE derrubou a liminar que o mantinha à frente do executivo. A decisão do ministro repara esta liminar até que o tribunal julgue em definitivo a situação do prefeito.

A prefeitura foi administrada até o final de 2014 pela então presidente da Câmara Municipal de Rolândia, Sabine Giesen (PMDB), e depois passou ao controle do novo presidente, o vereador José de Paula Martins (PSD).
Redação Bonde

ROLÂNDIA: ÚLTIMO DIA DE ZÉ DE PAULA ???

09/01/2015 - DAQUI + OU - 10 HAVERÁ O JULGAMENTO FINAL - PODE SER QUE ELE AINDA VOLTE. FOTOS By  JOSÉ  CARLOS FARINA














































































































FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA