JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Rolândia: Deputado Cobra Reporter vai reivindicar solução para o Água Verde

Pelo jeito o deputado Cobra Repórter gosta de trabalhar sozinho. Sem muito alarde ele disse que vai  reivindicar junto ao DER, Suderhsa e Estado do Paraná a retirada do Piscinão do Jardim Água Verde com a tubulação das águas pluviais até o rio, usando manilhas de bitolas suficientes para a vazão das águas mesmo que haja tempestades como esta do início do ano.
COMENTÁRIO:
Para reivindicar verbas e os tubos de concreto de bitola larga é necessário um projeto técnico assinado por um engenheiro da prefeitura. JOSÉ CARLOS FARINA

Rolândia: Lixo permanece por 20 dias no hospital São Rafael



Rafael Fantin - Redação Bonde

O lixo proveniente do Hospital São Rafael, em Rolândia, permaneceu estocado por mais de 20 dias na unidade sem recolhimento durante o final do ano, acusa um funcionário que procurou o portal Bonde.

O empregado, que pediu para não ser identificado, disse que bolsas de sangue, seringas e outros materiais estavam entre o lixo contaminado, que provocou mau cheiro em áreas da unidade.
"Uma semana antes do Natal, o lixo hospitalar começou a ser descartado em um espaço pequeno, que fica trancado do lado de fora. O setor responsável por infecção hospitalar também avaliou a situação", relatou o funcionário.
Bonde Repórter
Bonde Repórter - Foto enviada pelo WhatsApp do Grupo Folha (9124-1630)
Foto enviada pelo WhatsApp do Grupo Folha (9124-1630)


Em nota enviada ao Bonde, a direção do Hospital São Rafael disse que o lixo foi recolhido no último sábado (10) e que o serviço não foi prestado por causa das férias coletiva da empresa terceirizada Servioeste.

Ainda conforme o hospital, o serviço é suspenso, anualmente, durante o período de festas de final de ano. Além disso, a direção justifica que a empresa estava com o caminhão que faz a coleta quebrado.

"Mas o lixo ficou acondicionado no local correto. Apenas dois dias houve a necessidade de acomodação ao lado, no setor de lixo normal. No último sábado foi realizada a coleta normalmente. A Vigilância Sanitária de Rolândia acompanhou todo o processo", respondeu o hospital São Rafael, que também negou problemas no pagamento para terceirizada.

SUCO PARA CURAR DOENÇAS DO FÍGADO, VESÍCULA E ESTÔMAGO

1 maçã
um copo de chá de carqueja
um folha de couve ou outra folha verde escura
uma colher de sopa de linhaça
gotas de limão a gosto
bater no liquidificador
beber um copo por dia

Rolândia: Odir Giordani ( Polaco ) consegue maquinários para a prefeitura

Odir Giordani
Odir Polaco comemora aquisição de equipamentos para o Município
Através dos esforços do vereador Odir Polaco (PROS) foram adquiridas uma máquina New Holand Bob Cat L 215, Carreta basculante, Mini Carregadeira de pneus, trator agrícola, roçadeira e reservatórios em fibra de vidro para água, totalizando R$ 300 mil. Estes recursos já foram licitados e pagos, através do convênio Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário (PRODESA) da Caixa Econômica Federal, fruto de uma verba parlamentar do Deputado Federal Reinhold Stephanes (PSD), em atendimento ao pedido do Vereador Odir Polaco. “Graças a confiança e amizade que temos com o Reinhold conseguimos estes recursos que viabilizaram essa importante conquista para nosso município”, comemorou Polaco. Fonte: Assessoria da Câmara.
COMENTÁRIO:
E a prefeitura ao invés de agradecer....

AGRICULTOR REAGE A ASSALTO E MATA QUATRO

Quatro bandidos morreram no domingo (11) após assalto em área rural

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

De acordo com informações da polícia, os assaltantes chegaram ao local em veículo Gol com placas de Assis Chateaubriand, armados, prontos para praticar a ação criminosa. O proprietário reagiu, conseguiu tomar dos bandidos uma espingarda calibre 12 e disparou contra os suspeitos. Três jovens morreram na hora, o quarto mesmo ferido conseguiu fugir, porém entrou em confronto com a polícia e foi baleado. Os corpos foram recolhidos ao IML.

Nomes identificados:

Os quatro homens mortos na tentativa de assalto tinham passagem pela polícia.

Charles Henrique Brito da Silva

Reinaldo Batista Bauer

Angelo Morenigo Neto

Leonardo Zuze Fleitas

Charles Henrique é natural de Sarandi e era foragido de Cascavel.

Reginaldo e Angelo são moradores de Guaíra.

Leonardo é de Terra Roxa e também é foragido de Cascavel.

Redação Catve.com

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLANDIA 12/01/15

COM PESAR COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE:

LUIZ HENRIQUE SANTANA BORGES, 27 ANOS.

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: HOJE 17:30 HORAS

NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À  FAMÍLIA

ROLÂNDIA COM NUVENS PESADAS FOTOS

11/01/2015 - FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA