JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ROLÂNDIA PRECISA DE UM BOM LÍDER PARA NOS GOVERNAR

NA PRÓXIMA ELEIÇÃO
ROLÂNDIA PRECISA DE UM  POLÍTICO COMPETENTE, HONESTO E CORAJOSO.  QUE TENHA LIDERANÇA ESTADUAL E VONTADE DE TRABALHAR.  QUE SEJA SIMPÁTICO TBM. QUE GOSTE DO POVO. QUE VIVA NO MEIO DO POVO. QUE TENHA CHEIRO DO POVO. QUE PENSE COMO O POVO E FALE A LINGUAGEM DO POVO. TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

O DIA MAIS QUENTE DO ANO (SOCORRO!)

APAGÃO HOJE NO BRASIL PREJUDICOU VÁRIOS ESTADOS

Concessionárias de energia elétrica de Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste informaram que o São PauloRio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e o Distrito Federal. Internautas também relataram falta de energia nos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Alagoas.  As distribuidoras de energia AES Eletropaulo (Grande São Paulo), CPFL (parte do interior de São Paulo e Rio Grande do Sul), Copel (Panará), Light (Rio), Cemig (Minas Gerais), EDP Escelsa (concessionária que fornece energia para parte do Espírito Santo), CEB (Companhia Energética de Brasília) e Celesc (Santa Catarina) relataram a determinação do ONS. As empresas afirmaram desconhecer os motivos para o corte de carga. Segundo elas, o corte ocorreu em locais não prioritários, evitando hospitais e indústrias, por exemplo.  O corte seletivo de carga ocorreu dentro do denominado ERAC (Esquema Regional de Alívio de Carga), sistema de proteção coordenado pelo ONS, que determina às concessionárias de energia elétrica cortes em estágio, com o objetivo de preservar o fornecimento do sistema, informou a CPFL. O Ministério de Minas e Energia afirmou que compete à ONS dar mais detalhes. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou que vai aguardar o relatório do ONS para fiscalizar e atribuir a responsabilidade. 
ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) determinou uma redução de carga distribuída na tarde desta segunda-feira (19), o que provocou um apagão em partes dessas regiões. O corte aconteceu por volta de 15h (de Brasília). De acordo com as empresas, o ONS autorizou a normalização da distribuição pouco antes das 16h. O ONS não informou o motivo do pedido de corte na carga e disse que técnicos estão analisando o caso.   O apagão afetou os Estados de

São Paulo

Na capital paulista, a energia caiu por volta de 15 em bairros como Santa Cecília, Campos Elíseos, na região Central; Pinheiros e Jardins, na zona oeste; e Vila Mariana, na zona sul. A energia foi restabelecida em ao menos parte das regiões prejudicadas por volta de 15h45. O apagão afetou a circulação de trens do Metrô. A linha 4-amarela parou de funcionar por volta de 15h, segundo relatos de passageiros. O consórcio responsável pela linha informou pelas redes sociais que operava com "velocidade reduzida devido a uma falha de energia na região da estação Luz". As estações Luz e República foram fechadas. A operação da linha voltou ao normal por volta de 16h29. A linha 3-vermelha também chegou a funcionar com velocidade reduzida. Na Grande São Paulo, faltou luz em municípios como Barueri, Embu das Artes e na região do ABC. Internautas do interior paulista relataram problemas em Campinas, Jundiaí e Ribeirão Preto. A AES Eletropaulo informou que a redução de 700 megawatts determinado pelo ONS representa 10% da carga distribuída pela empresa. 

Rio

No Rio de Janeiro, usuários relataram em redes sociais falta de luz nos bairros do Tanque, Jacarepaguá e Praça Seca, na zona oeste, e Cordovil, na zona norte. Houve informes de queda de energia também em São Gonçalo, na região metropolitana, e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Faltou luz onde você está? Mande para o UOL o seu depoimento. Envie o seu relato em texto, foto ou vídeo via Whatsapp (11) 97500-1925, pelo email vcmandanoticias@uol.com.br ou na área de comentários abaixo.

DOMINGO TEM JOGO DO NACIONAL DE ROLÂNDIA

ARTE By NACIONAL ATLETICO CLUB


PAI MATA FILHAS de 3 e 5 ANOS e SE MATA . FILMA TUDO

COBRA REPORTER

 PIOR QUE FILME DE TERROR
ELE FILMOU TUDO, INCLUSIVE A PRÓPRIA MORTE!
Um crime bárbaro foi registrado na noite deste domingo (18), na Rua Rui Barbosa, bairro Vargem Grande em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Gilson Luiz Scholles, 43 anos, ligou um notebook e com a webcam do eletrônico começou a filmar. Ele então pegou a filha de 3 anos e a enforcou. Em seguida ele foi para o outro quarto e enforcou a filha de 5 anos. Ele então levou o notebook até outro cômodo onde filmou se enforcando.
Policiais militares e guardas municipais que assistiram os vídeos gravados no notebook ficaram em choque. Eles relataram nunca ter visto nada na vida. No último dia 5 a mãe das meninas havia feito um boletim de ocorrência contra Gilson e na sexta-feira, ela conseguiu uma medida protetiva para ela e para as crianças, porém no domingo, Gilson pediu para ficar com elas. Eles já estavam em processo de separação.
Os vizinhos relataram ter ouvido gritos das crianças porém acharam que o pai estaria brincando com elas. Pouco depois um vizinho estranhou o silêncio e chamou a Guarda Municipal. Ao adentrarem na residência os guardas encontraram o corpo de Gilson enforcado e em seguida, em dois quartos distintos o corpo das crianças.
Em 2003 Gilson foi preso. Ele matou o cunhado identificado por Sérgio de 44 anos em seguida se internou em um Hospital Psiquiátrico sob a justificativa que era depressivo e tinha tendências ao suicídio. Naquela época Gilson já havia feito ameaças de matar toda família e sua mulher.
Na semana passada ele teria ameaçado novamente matar as filhas e disse que iria se enforcar, porém ninguém acreditou que ele realmente pudesse cometer tal barbárie.
FONTE  Informações e Foto: Marechal News

ALUGA-SE SALA COMERCIAL EM ROLÂNDIA

ALUGA-SE
SALÃO COM 6 X 4 METROS
RUA ARTHUR THOMAS, Nº 2.320
(PERTO DO GINÁSIO DE ESPORTES)
TRATAR NO TELEFONE
3256-1908

SAUDADE DE OSVANIR DE SALLES

Esta noite sonhei com o meu amigo Osvanir de Salles, ex-vereador e repórter do jornal "a Voz de Rolândia". No sonhou encontrei-me com ele no centro da cidade, ele andando e conversando. Estava andando com muletas, nas feliz e perguntando pelos conhecidos. Ah.. como seria bom se fosse verdade. Sinto muita falta deste amigo. Nunca ficávamos sem nos ver... conversávamos muito. Quando a gente não se encontrava no centro, ele vinha na minha casa para tomar uma coca e "fofocarmos" sobre tudo de importante que acontecia na cidade. Sempre tomávamos café  no Café da Esquina e era um prazer muito grande desfrutar da sua amizade. Pessoa com quem convivi na Câmara Municipal por dois mandatos. Onde rimos bastante e brigamos muito pelo povo. Sempre soube que podia contar com com ele em tudo o que fosse honesto e bom para o povo pela qual ele sempre lutou... de dia e de noite... 24 horas... Ele levava muito a sério o papel de atacar tudo o que estava errado, principalmente, os bandidos e traficantes. Gostaria de continuar contando com a importantíssima ajuda dele... ele que sempre vinha correndo me contar tudo o que acontecia ( ou não ) na cidade. Do meu jeito procuro imitar o amor que ele tinha em informar e denunciar tudo o que acontece na cidade. Tinha não... ele ainda tem... Ele que era "desmamado com leite forte"... sua mãe fazia uso de pimenta "comari"...  a mais forte.  Ele fazia questão de dizer que não foi desmamado com garapa de cana.  Ele era sim muito corajoso. Um verdadeiro herói da cidade. Pessoa digna de todos os elogios e honrarias.  Peço a Deus por ele. Que ele possa se recuperar de sua enfermidade e voltar ao nosso convívio. Osvanir você está fazendo muita falta. Deus te abençoe. Um abraço e um beijo em seu coração. JOSÉ CARLOS FARINA

OBS.: PARA QUEM  QUISER "MATAR A SAUDADE" CLIQUE ABAIXO E ASSISTA OS VÍDEOS QUE PRODUZI COM ELE.

 1º VÍDEO (CLIQUE)

2º VÍDEO ( CLIQUE ) 

3º VÍDEO ( CLIQUE )

4º VÍDEO ( CLIQUE )

Maria do Rosário: executado "não era herói, era traficante"

 
Foto: José Cruz / Agência Brasil.
 
 A ex-ministra dos Direitos Humanos e deputada federal pelo PT, Maria do Rosário, criticou, neste domingo, as notícias sobre o destino das cinzas de Marco Archer Cardoso Moreira, executado no sábado (17) na Indonésia após ser condenado por tráfico de droga. Em sua conta no Twitter, ela escreveu: "Mas que interesse há para onde as cinzas serão levadas no Brasil? O sujeito não era herói, era traficante". Ela explicou, porém, ser contra a aplicação da pena de morte: "fui contra execução. Sou contra pena de morte". Marco foi preso em 2003 ao tentar entrar no aeroporto internacional de Jacarta, na Indonésia, com 13,4 quilos de cocaína escondidos em uma asa-delta. Ele conseguiu fugir do local, sendo preso duas semanas depois. No ano seguinte, foi condenado à pena de morte. O governo do país asiático ignorou os apelos de clemência da presidente Dilma Rousseff, que se disse indignada com o fato. Após a execução, o governo brasileiro chamou o embaixador do Brasil em Jacarta para consulta, um sinal de descontentamento diplomático.

ADVOGADO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO EM ROLÂNDIA TELEFONE


DR. LUCAS FERNANDO DA SILVA

FONE: (43) - 3016-2995