JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

MENINA FOI ENCONTRADA MORTA EM FLORESTÓPOLIS E TARADO É PRESO

Maria Fernanda desapareceu quando ia até um posto de combustíveis comprar créditos para celular (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Amigo da família confessou sequestro e assassinato de criança, diz polícia.  Corpo foi localizado nesta terça-feira (20), em área rural do município.

Luciane Cordeiro Do G1 PR

Maria Fernanda desapareceu quando ia até posto de combustíveis comprar créditos para celular.

(Foto: Reprodução RPC Londrina)
O corpo de uma menina de 9 anos que estava desaparecida desde domingo (18) em Florestópolis, no norte do Paraná, foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (20).  A polícia localizou a vítima em uma área rural, há 2 mil metros do município. Segundo o delegado Elisandro de Souza Correia, um homem de 43 anos, conhecido da família da menina, confessou o crime. O suspeito foi preso e levado para Londrina.
De acordo com familiares da vítima, no domingo de manhã a mãe de Maria Fernanda de Jesus Braga pediu para a criança comprar créditos de celular em um posto de combustíveis, e não retornou mais. Câmeras de segurança do posto registraram o momento em que a criança saiu do estabelecimento e foi seguida por um carro.
“Esse homem convivia com a família da criança, frequentavam a mesma igreja, se conheciam. As filhas dele brincavam com a Maria Fernanda”, detalha o delegado.  A polícia espera resultados de exames para saber se a vítima foi abusada sexualmente pelo suspeito. “Nós queremos saber o que motivou o crime, ele [suspeito] disse que foi por vingança, mas ainda não temos certeza”, argumenta Elisandro de Souza Correia.
Conforme a Polícia Civil, o rapaz deve ser indiciado por sequestro seguido de morte.
OBS.: Outras mídias informaram que o acusado se masturbou enquanto a matava.Polícia trasferiu o suspeito para outra cadeia temendo linchamento.

ROLÂNDIA E REGIÃO VISTA DO ESPAÇO ( GOOGLE EARTH )

CLIQUE PARA VER AS FOTOS


ARAPONGAS TEM ÁRVORES NA AVENIDA CENTRAL (Rolândia não )

ROLÂNDIA NÃO... NÓS TEMOS CLIMA DE DESERTO NO CENTRO...  FOTOS  By JOSÉ CARLOS FARINA












NOVAS FOTOS LINDAS DE ROLÂNDIA By FARINA

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA









































































FOTOS LINDAS DE ARAPONGAS By FARINA

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA






































ATENTEM PARA O DETALHE... A PREFEITURA MANTÉM ÁRVORES ATÉ NA AVENIDA CENTRAL.. AO PASSO QUE ROLÂNDIA TEMOS UM CLIMA DE DESERTO.














































TEATRO DE 1ª EM ROLÂNDIA ( SUCESSO NACIONAL)

“PROCURA-SE mulher perfeita.com”
Texto e direção: Vitor Branco
ELENCO O espetáculo conta com um elenco experiente
Vitor Branco (A Praça é Nossa, A Próxima Vítima)
Wanderlei Grillo (ex-malhação)
Bruna Andrade
Fernando Negah
Alguns ingredientes conseguem transformar uma história aparentemente comum em uma comédia teatral formidável. O resultado de 12 anos de sucesso foi em um texto dinâmico com excelentes atores e uma boa direção.  O espetáculo “Procura-se Mulher Perfeita.com”, seguiu a receita e vem lotando os teatros por onde passa. O produtor e ator Vitor Branco transformou o texto em sucesso de bilheteria na capital e agora segue com uma turnê apresentando em teatros por todo o Brasil.  Leleco: Um cabelereiro bem sucedido e famoso da alta sociedade de Manaus.  Um sujeito assumido, competente, sistemático e possessivo.  Gustavo: Abandonado pela família com 18 anos veio a ser criado por Leleco. Seu sonho era estudar em São Paulo, mas acabou viciado em internet, envolvendo em sites de relacionamentos e mudando os planos. Suzana: Uma garota apaixonada, ciumenta, implicante e misteriosa.
O que pode acontecer quando Leleco descobre que seu protegido casou em São Paulo? Pior, depois de sua morte inesperada tenta resolver o problema voltando como espírito para atrapalhar a vida de Gustavo. Está armada a confusão. “Procura-se Mulher Perfeita.Com”, uma comédia de outro mundo. Um texto engraçado e divertido que não cai no vulgar. O texto foi inspirado no filme Ghost e a montagem também relembram trilhas de grandes sucessos do cinema.
APOIO: BLOG DO FARINA


Obra da reconstrução do Hotel Rolândia está parada a duas semanas

20/01/15 - 12:30 HORAS - Com relação a última visita feita por mim ocorrida a duas semanas posso garantir que a obra está parada. Compare as fotos com a matéria anterior. Fazemos votos que não vire um elefante branco. Pergunto: colocaram guarda lá à noite para evitar furtos de madeiras de peroba que são valiosíssimas? JOSÉ CARLOS FARINA.

Rolândia: Mato alto no Lago São Fernando

20/01/15 - 12 horas - população pede limpeza. Grama muito alta. Este é um dos nossos cartões de visita da cidade. Precisa estar sempre impecável. Devemos imitar Londrina que mantém sempre limpo o Lago Igapó. JOSÉ CARLOS FARINA

SÁBADO TEM TEATRO EM ROLÂNDIA "PROCURA-SE MULHER PERFEITA"

20/01/15 - AS 21 HORAS - NO NANUK - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA










ROLÂNDIA: ACIDENTE NO CONTORNO NORTE TIRA A VIDA DE MOTOCICLISTA

COBRA REPÓRTER

NESTA MANHÃ EM ROLÂNDIA: COLISÃO ENTRE CARRETA E MOTOCICLETA MATA HOMEM DE 28 ANOS.
Uma colisão frontal entre uma motocicleta e uma carreta deixou um homem de 28 anos morto por volta das 10h20 da manhã desta terça-feira(20) na PR-323 próximo a entrada do Jd. Morada do Sol no contorno norte.Segundo as informações a carreta com placas de Barra Velha (SC) conduzida por Júlio Cesar dos Santos, de 38 anos foi fazer uma ultrapassagem quando acabou colhendo a motocicleta com placas de Campo Mourão conduzido pelo Leandro Wilker Cazuza Dutra que teve morte instantânea.
O condutor da carreta sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital São Rafael. Leandro trabalhava fazendo cobrança e era morador de Londrina, ele deixa esposa e um filho de três meses.

Rolândia: Mutuários querem tomar posse das casas do Tomie Nagatani

20/01/2015 - 13:15 horas - Várias pessoas ligaram agora na TV 27 para reclamar. Dizem que já assinaram todos os "papéis". Só falta pegar as chaves. Uma senhora afirmou que muitos estão pensando de invadir as casas e chamar a imprensa. Outra disse que vão fazer uma manifesto em frente o Banco do Brasil. Outra disse que "ouviu falar" que a prefeitura quer que haja coincidência com a nova data do aniversário de Rolândia para sair em uma revistinha que a prefeitura contratou. A verdade não sabemos, mas que está demorando isso está. O Blog do Farina gostaria que a assessoria envie explicação ainda hoje.  TEXTO by JOSÉ CARLOS FARINA. FOTO ILUSTRATIVA


Londrina e mais 87 municípios foram afetados por apagão no Paraná

Oitenta e oito municípios foram afetados pelo apagão da tarde desta segunda-feira (19) no Paraná. Em Londrina, diversos bairros da zona leste ficaram sem energia elétrica. Avenidas como Santos Dumont, Celso Garcia Cid e Dez de Dezembro tiveram os semáforos desligados. O problema causou transtorno aos motoristas que passaram pelo local. Diversas residências e indústrias localizadas na região também enfrentaram falta de luz.

Em nota, a Copel informou que por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), precisou cortar 320 MW de carga do sistema elétrico no estado (6% da carga total) às 14h54. A manobra foi acionada pelo Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC) e teve seu ápice por volta das 15h15, momento em que mais de 300 mil domicílios de diferentes regiões do Paraná tiveram o fornecimento de energia interrompido.

Por volta das 16h, a situação já havia sido normalizada. A Copel esclarece que o ERAC é um dispositivo acionado por determinação do ONS automaticamente e as áreas afetadas são determinadas previamente. No Paraná, nenhuma unidade essencial - como hospitais, corpo de bombeiros e órgãos públicos - foi afetada.

Ficaram sem energia 30 cidades da região leste, cinco da centro-sul, 15 da oeste, 19 da noroeste e outras 19 da região norte do estado.

Os problemas que causaram a queda de energia ainda estão sendo averiguados pelo ONS.

O apagão aconteceu de forma simultânea em Uberaba (MG), Campinas (SP), Niteroi (RJ) e parte de São Paulo.
André Bueno e Guilherme Batista - Redação Bonde