JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Menina de Rolândia deve receber marca-passo em fevereiro

Auber Silva - Redação Bonde

A espera da pequena Isabelly Vitória Pardim de Deus Melo, de um ano e quatro meses, está prestes a terminar. De acordo com a Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), o marca-passo diafragmático que permitirá à menina respirar normalmente deverá chegar ao estado entre o final de janeiro e o início de fevereiro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (21).


Na última quinta-feira (15), a juíza Maria Lúcia de Paula Espíndola, da 2ª Vara de Infância e Juventude de Curitiba, havia expedido um despacho ordenando a entrega do aparelho à família da criança em 48 horas. A decisão foi suspensa com uma liminar protocolada pelo governo estadual, que alegou ser impossível cumprir o prazo pelo fato de o equipamento não estar disponível no Brasil - precisaria ser importado dos Estados Unidos.
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


Assim que o marca-passo chegar a Curitiba, ele poderá ser implantado no diafragma de Isabelly. Atualmente internada no Hospital das Clínicas da capital, a menina respira com a ajuda de aparelhos.

Relembre o caso

Isabelly nasceu em Rolândia com uma lesão em um dos pulmões que a impede de respirar normalmente, precisando continuamente da ajuda de aparelhos ou então da implantação do marca-passo em seu diafragma. Em dezembro de 2013, a criança foi internada no Hospital Infantil de Londrina com uma doença grave que impossibilitava a produção de anticorpos e mecanismos de defesa contra outras patologias. Em junho de 2014, a família conseguiu uma decisão judicial para transferi-la ao Hospital das Clínicas de Curitiba (HC), onde recebeu a medula da mãe e apresentou uma considerável recuperação. Isabelly segue internada no HC da capital - por isso o processo passou à Justiça de Curitiba.

Em novembro passado, a 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina já havia determinado, por meio de liminar, a compra do marca-passo diafragmático pelo Governo do Estado. O prazo venceu no dia 12 de dezembro, sem ser cumprido pelo poder público.

O equipamento custa cerca de R$ 500 mil e é utilizado por mais de 3 mil pessoas em todo o mundo. Na literatura médica, existe o caso de sua implantação com sucesso em um bebê de apenas nove meses, informa a petição do advogado da família. No entanto, em dezembro de 2014, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) entregou o aparelho a outra criança alegando que Isabelly ainda não apresentava condições clínicas para passar pela cirurgia de implantação do marca-passo.

ROLÂNDIA: AUMENTO DO IPTU SERÁ DE 6,23%


  • Boa tarde José Carlos Farina, acabei de falar com a tributação o aumento do IPTU 2015 será apenas a inflação do período, ou seja  (6,23%).
    RESPOSTA: Obrigado vereador pela informação. FARINA

VÍDEO DEVANIL COBRA REPORTER FALA SOBRE DENUNCIA QUE RESPONDE NO TRE


FLÁVIA DE PAULA CITA BLOG DO FARINA em seu PROGRAMA

22/01/15 - 13:30 HORAS - Acabei de assistir o programa "Comunidade" de responsabilidade de Flávia de Paula. Uma telespectadora citou uma matéria que  escrevi em meu Blog sobre o Conjunto "Tomie Nagatani". Ela num rompante inexplicado de agressividade foi metralhando: "Este senhor ( falando de mim) nem jornalista é.. não podemos acreditar em tudo o que ele escreve... até pouco tempo atrás ele defendia o prefeito e agora critica".
RESPOSTA:
1)- De fato, não sou jornalista. A lei atual autoriza pessoas que não sejam formadas na área de desenvolverem a profissão. No meu caso, sou apenas um blogueiro. Já tivemos grandes jornalistas que alcançaram a fama sem formação específica, como é o caso do Antonio Belinati, Fiori Luiz, José Makiolki, João Vrenna, Luiz Cesar, Cobra Reporter e Joelmir Beting. Inclusive o Luiz Cesar trabalhou até  pouco tempo na vossa emissora e era um campeão de audiência.
2)- Sim.. de fato votei em Johnny Lehmann em 2008. Mas logo parti para a oposição tão logo a administração começou a cortar muitas árvores da arborização pública e defender uma indústria de baterias com uso de chumbo. Indústria esta que acabou sendo aprovada com o "não óbice" por parte da secretaria do meio ambiente recentemente. Se não fosse a promotoria a quem recorremos esta indústria já estaria instalada lá no km. 7. 
3)- Para ser um blogueiro não é necessário ser jornalista. Penso que o ingrediente principal é o amor que tenho por Rolândia e por seu povo. Posso não ser um Rui Barbosa, mas sei escrever o suficiente para defender as minhas bandeiras. Como advogado passei uma boa parte da minha vida escrevendo. Primeiro com a minha máquina mecânica, depois com computador. Fui colaborador de três jornais: Tribuna de Rolândia, Tribuna do Vale e a Voz de Rolândia. Posso não ser um Spielberg mas sei filmar "feijão com arroz" para mostrar minha cidade e o norte do Paraná para o mundo. Tenho filme com 434.000 exibições no YouTube. CLIQUE AQUI PARA VÊ-LO. Três milhões e 300 mil pessoas já assistiram os meus vídeos no meu canal do YouTube. Posso provar. Sei fazer tbm umas entrevistas modestas levando a opinião de pessoas que são notícias na região. Já entrevistamos e brincamos até com o governador Beto Richa. Sei tbm tirar fotos. Faço isso desde 1975. Fotos estas que divulgam nossa cidade e região em todo o planeta através do "Google Earth". Mais de dois milhões de pessoas já viram as minhas fotos. Posso provar. CLIQUE AQUI PARA VÊ-LAS. Tem jornalista por ai que  se fala não sabe escrever. Se filma não fotografa. Se apresenta não entrevista. Eu faço tudo isso sozinho. Formo uma equipe com uma pessoa só. Já produzi filme onde pilotei a minha moto.. filmei e narrei ao mesmo tempo.
4)- Eu só não entendo o porque desta agressividade. Da minha parte sempre respeitarei todos os "colegas" sejam formados ou não. Enquanto os (as) colegas jornalistas e blogueiros estiverem defendendo o povo, a verdade e a justiça poderão contar com o meu modesto Blog, que mesmo não tendo o  alcance de uma TV como o canal 27 da família de Paula, somará também com a nossa "pouca força". O meu público não é assim tão pequeno. Tenho hoje cerca de 80 mil acessos mensais. Desde a fundação do Blog não paramos de crescer. Estamos em ascensão constante. Posso provar. Sou um dos consultores dos jornalistas da RPC TV ( Rede Globo) que sempre ligam aqui para perguntar sobre pessoas e fatos. Ainda hoje passei uma ideia para o jornalista Lucas que está montando um programa especial sobre o Nacional NAC de Rolândia. Quem não acreditar liga para ele. Já veiculei matérias minhas na rede Globo e Band, até em rede nacional. Mostrando coisas boas daqui. Posso provar. Não sou jornalista mas faço a minha parte... de graça... espero que todos os jornalistas de Rolândia façam mais que eu, mesmo que não seja de graça. Quem quiser "medir forças" comigo digite o seu nome no google e depois o meu. Vamos ver quem aparece mais. Isso vale para todos os jornalistas.
5)- Aproveito o espaço para conclamar todos os cidadãos honrados de Rolândia que sempre defendem Rolândia apenas por amor que nos ajude a continuar resistindo contra a inércia que tomou conta de Rolândia nos últimos tempos. Até hoje não recebemos um único centavo dos cofres públicos, mas nem por isso em algum momento fomos desleais com algum mandatário público. E é assim que queremos continuar atuando nas redes sociais. Já fomos apontados como um anjo da guarda de Rolândia. A nossa maneira somos sim e pretendemos assim continuar. Pedimos saúde, paz, sabedoria e prosperidade para toda a população de Rolândia e região e para todos os (as)  jornalistas.. radialistas.. cinegrafistas.. fotógrafos, redatores e blogueiros....Deus abençoe a todos. JOSÉ CARLOS FARINA
OBS.: No ano 2.000 concedi uma entrevista para a Flávia de Paula sobre a extinção do Lixão e a criação do aterro na admin. Perazolo. Foi uma mesa redonda onde participou tbm Daniel Steidle e um pastor da Igreja Luterana, hoje falecido. Na época penso que a Sra. Flavia não era formada, mas foi tudo bem e entre mortos e feridos todos se salvaram. Tenho cópia do vídeo. Sobre o meu filme na Band nacional com Boris Casoy eis o LINK ( CLIQUE AQUI).
E/T: Sou hoje tbm um dos maiores historiadores do norte do Paraná, mantendo estes dois blogs que já são referencia para pesquisadores e alunos das escolas. clique nos links.a seguir .. HISTÓRIA DE ROLÂNDIA.. HISTÓRIA DE LONDRINA 
CRÔNICAS SOBRE O NORTE DO PARANÁ By FARINA CLIQUE AQUI 

ROLÂNDIA: LIXO NA CICLOVIA

Sera que me provocaram? Foram lá e jogaram mais; pior tem lixo organico no meio.... fedendo....
 ·
·

ROLÂNDIA: ALUGA-SE SALÃO COM 24M2.EM ROLÂNDIA

ALUGA-SE SALÃO  COMERCIAL COM 24 M2.
RUA ARTHUR THOMAS, 2320
tratar
fone 3256-1908

ROLÂNDIA: DOIS ADOLESCENTES APREENDIDOS POR PICHAREM MURO

  • Alexandre Sanches
Dois adolescentes com idade de 17 anos foram apreendidos em flagrante, a noite dessa terça-feira (20), pichando o muro de uma residência no Jardim Rosângelo, em Rolândia (25 km de Londrina). Com eles foi encontrada uma lata de spray preta.  A Polícia Militar informou que por pouco após as 23h30, uma equipe policial patrulhava a Rua Jacarezinho quando avistou duas pessoas em frente a um imóvel que, ao perceber a presença policial, saíram correndo com uma lata de spray na mão.  Os dois foram abordados poucos metros depois e, questionados, disseram que a tinta seria para pintar uma bicicleta. No entanto, em frente à casa onde eles foram flagrados, havia pichação no muro e a tinta, da mesma cor do spray que portavam, estava fresca. O proprietário do imóvel foi comunicado do fato e, este, disse que o muro não havia pichações até aquele momento, representando contra os dois. Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à 29ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

tio mata sobrinho a facadas por causa de cama

Paulo Monteiro/NossoDiaRedação Bonde-Paulo Monteiro/NossoDia







Um homem de 36 anos foi morto com diversos golpes de faca no final da tarde desta quarta-feira (21). O crime ocorreu minutos antes das 18h, na rua Professor Sinésio Medeiros, no Conjunto Milton Gavetti, zona norte de Londrina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Roberto Pereira de Melo foi esfaqueado em tórax, abdômen e braço direito, causando intenso sangramento. O socorristas do Siate foram acionados, mas o homem já estava morto quando eles chegaram ao local.
O autor do crime seria um tio de Melo, de aproximadamente 60 anos, que mora na mesma casa  que a vítima. Na manhã desta quarta-feira, os dois haviam discutido por causa do posicionamento de uma cama dentro da residência. No final da tarde, eles voltaram a discutir e, ao tentar fugir, Melo acabou sendo esfaqueado pelo familiar no meio da rua.

Até as 19h desta quarta, o tio da vítima seguia foragido. Equipes da Polícia Militar fazem buscas pela região para tentar localizá-lo.

(matéria atualizada às 19h10 com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia)