JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 17 de março de 2015

ROLÂNDIA: VEREADORES VISITAM A PROMOTORA, DRa. LUCIMARA SALLES FERRO

CÂMARA ROLÂNDIA
Com objetivo de aproximar o Legislativo da Promotoria Pública de Rolandia o presidente da câmara, José de Paula (PSD), esteve nesta terça (17), acompanhado dos vereadores Odyr Giordani (Pros) e Maico Dida (PT) em uma visita informal a Dra. Lucimara Salles Ferro, promotora da 2ª Promotoria Pública de Rolândia. Os vereadores conversaram com a promotora sobre as atividades da câmara e o empenho dos parlamentares em desempenhar um bom trabalho em prol da população.Lucimara apontou para as atribuições do legislativo e orientou que ao MP cabe analisar os agentes públicos nos casos cíveis e criminais, já as questões políticas ela enfatizou que o dever de fiscalização é dos vereadores. A promotora se colocou a disposição do legislativo e destacou a importância de uma boa relação entre os poderes. Zé de Paula agradeceu pela atenção e colocou a câmara de vereadores a disposição da promotoria.Esteve acompanhando os vereadores o diretor da câmara Reginaldo Reginaldo Burhoff.

LADRÃO LEVA TIRO NA BUNDA EM LONDRINA APÓS ASSALTO

Cezar Augusto Adao, 25 anos tentou roubar um posto na Av Tiradentes e pegou uma vitima como refém, na saida foi interceptado por um policial militar que chegava no local. O bandido reagiu e foi alvejado com um tiro na coxa e outro no gluteo. Atendido pelo Siate e encaminhado a Santa Casa de Londrina.

Rodovia Rolândia para Pitangueiras precisa urgente de recape

Rodovia Rolândia para Pitangueiras. Falta manutenção adequada. Estado ou Município. Quem é o responsável?
comentário:
Na visita que o governador fez a rolandia cobrei dele esta obra... FARINA
 ·
·

mutirões contra a dengue em Rolândia



Saúde divulga cronograma de mutirões contra a dengue

A Secretaria de Saúde de Rolândia divulgou nesta segunda-feira 16 de março o cronograma de mutirões que serão realizados nesta semana para diminuir o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue dentro dos imóveis habitados da cidade. O trabalho foi deflagrado no último final de semana. O primeiro dia de trabalho, no sábado dia 14, contou com a presença do prefeito  e de secretários municipais. Os mutirões estão sendo realizados em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, agentes comunitários de saúde e o grupo de escoteiros de Rolândia.
Os moradores estão sendo orientados a eliminar do interior das suas residências móveis, vasos e pratos de plantas, frascos com plantas, bebedouros de animais, pneus, bem como lixos diversos, recipientes de plásticos, latas, sucatas e entulhos. “Tudo isso é apropriado para proliferação do mosquito da dengue, além de outras doenças”, adverte o gerente ambiental do município, Alécio Jr.
A determinação do prefeito é para que todos os bairros do município recebam essa ação, considerada emergencial – e, partir daí, todos os moradores se conscientizem da importância de manter seus quintais limpos e, assim, evitar a proliferação da doença.
Na segunda 16, as equipes estarão nos conjuntos Santiago, José Erdei, Pioneiros e Coliseu. Na terça, é a vez dos jardins Califórnia, Gustavo Giordani, Monte Carlo I e II, Domingos Neves, União e Guanabara. Na quarta dia 18, os jardins Maragogipe, Tapajós, Marajoara e Novo Horizonte. Na quinta, os conjuntos Parigot, Nogueira, Horácio Cabral, Belo Horizonte e Café I e II. Na sexta, o Jardim Floresta e a Vila Oliveira. E no sábado, dia 21, os conjuntos Frachesquini, Perazolo, Rosângelo, Maracanã, Rua Europa, Rua Alfredo Moreira Filho, Campo Belo e Morada do Sol. assessoria

ROLÂNDIA: POVO PEDE LIMPEZA NA RUA YOSHIMATSU DO JD. NOBRE

Por favor, na Rua  Yoshimatsu do conjunto do Nobre ( do lado do posto), ela é comprida e tem muito mato,  sem falar do barro e pedras. alguém pode dar uma olhada lá. o pessoal já compareceu uma vez, mas arrumou só  ali perto do posto. o resto da via não tiraram  o mato que está indo para o meio da rua.

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 17/03/2015

COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE:

CARLOS EDUARDO MATHIAS, 49 ANOS

VELÓRIO: CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 15 HORAS (17/03)

NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA

ROLÂNDIA: PREFEITURA LIMPA LIXO DA RUA EUROPA

Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, com apoio da Vigilância Sanitária e da Policia Militar iniciam limpeza em terreno da Rua Europa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

·

Lavoura D´água em Rolândia


Ontem podemos ouvir o ambientalista Daniel Steidle após o lançamento do seu filme, falando sobre sobre preservação das matas nos espigões de Rolândia, para garantir  o abastecimento de água a mais de 700 mil pessoas da região metropolitana de Londrina. Londrina não tem rios e não tem água, toda a região precisa de Rolândia e boa parte dos 5 conjuntos de Londrina é abastecido por Rolândia pelo ribeirão Cafezal. É claro que recebemos ICMS ecológico da cidade vizinha. A proposta do Danile é cuidar do OURO AZUL, para isso estamos nos unidos e organizando a lavoura d" água, um grande projeto que pretende preservar e  aumentar todos recursos hidricos que Rolândia tem para que não nos falte água.
O evento foi realizado na câmara de vereadores (desde de já agradeço o presidente Zé de Paula e todos os vereadores pelo espaço), contou com pessoas que querem contribuir com desenvolvimento sustentável da nosa cidade, o presidente do sindicato rural Irineu Sella, o presidente do PSDB, Dr. Luiz Francisconi (quem vem vem participando das atividades realmente importantes para nossa cidade do ponto de vista social, ambiental e econômico), com vários professores entre eles a professora Maria Josefa da UEL ( a maior especialista em água do nosso estado) e muitos ambientalista como Danilel Steidle e José Carlos Farina. Contamos com a presença de políticos, pois são eles que temos que conversar...  precisamos cuidar da água. Fomos elogiados por pessoas da UEL porque lutamos para cuidar da nossa cidade. Logo mais o filme produzido para o lançamento do projeto Lavoura D' Água estará disponível nas redes sociais.
COMENTÁRIO: Parabéns Daniel.Peço a Deus que as autoridades de Rolândia e do Brasil tenham aprendido com você que se não tivermos árvores preservadas em locais estratégicos a população poderá padecer igual a de São Paulo. Deus te abençoe. JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO: 
 Luiz Francisconi Neto Francisconi  
Daniel é um ser humano especial. Todos temos muito o que aprender com ele. Nos ensinar como conseguir o equilíbrio entre desenvolvimento e cuidados com o meio ambiente. Quem se preocupa, de verdade, com a nossa cidade, deve, desde já, começar a se preocupar com as águas, com as árvores, florestas, matas, parques, áreas verdes. É qualidade de vida. É vontade de fazer uma cidade melhor para nossos filhos e netos. Temos sorte e devemos agradecer por termos o Daniel em Rolandia. 

CARTA DO LEITOR NO BLOG DO FARINA


  • Gustavo Oliveira O que precisa realmente para as autoridades de Rolândia é  cuida melhor do setor de saúde.  por ex: coisas muitos mais importantes... mais  trabalho... incentivo para atrair novas empresas... tanta coisa que Rolândia precisa e vão mexer em coisas que não tem necessidade.  Como o  Farina já postou.... muito  lixo pela cidade... ruas esburacadas e muito mais... que vergonha. 
    RESPOSTA: Obrigado pelo comentário. Fica aí o seu registro. Pode ter certeza que as nossas autoridades leem o meu Blog todo o dia. Já respondi 4 processos da parte deles. Dois já venci. Ainda faltam dois. Mas em nome de Jesus vencerei também, pois a minha única preocupação é que as autoridades trabalhem com transparência e economia em favor da população. Toda a vez que eles acertarem poderão contar comigo e com o blog do Farina. Não é a toa que o blog cresceu e cresce tanto. Deus abençoe Rolândia e o norte do Paraná. JOSÉ CARLOS FARINA

FARINA RESPONDE LEONARDO BOFF

COMENTÁRIO:
Muito boa resposta José Carlos Farina. Temos que mostrar ao Brasil que o PT quer dividir os brasileiros e somente eles são os bons e nós que protestamos e votamos contra somos burgueses,termo ultrapassado desde o século passado. Ricos só eles que meteram a mão no jarro e podem contatar advogados milionários que depois são agraciados com cargos e tudo acaba em pizza.