JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 18 de março de 2015

BLOG DO FARINA FAZ CAMPANHA CONTRA A DENGUE

Em Rolândia já foram internadas dezenas de pessoas com dengue. Não  espere os fiscais da saúde passarem na sua casa. Corra.. vá agora mesmo limpar o seu  quintal. Qualquer latinha ou prato de vaso é suficiente para nascer milhares de pernilongos da dengue. Tampe com pano e tampa os reservatórios de água. Em poucos segundos que um vaso ou tambor fique aberto o mosquito vai lá e põe centenas de ovos, que depois vão nascer e te picar... podem até te matar....Se a dengue for hemorrágica você.. seu filho.. seu pai... podem morrer... Esta luta é de todos. JOSÉ CARLOS FARINA

Rolândia: Fiscalização sobre terrenos vazios começa nesta sexta dia 20





A partir desta sexta-feira, 20 de março, os fiscais da prefeitura de Rolândia vão passar a autuar os proprietários de terrenos vazios que estiverem com mato alto. É que termina nesta data o prazo estabelecido pelo Departamento de Tributação, Cadastro e Fiscalização para a limpeza dos terrenos. Agora, os proprietários ficam sujeitos a multa de R$ 620 e à taxa de limpeza (R$ 0,35 o metro quadrado, acrescida de 30% a título de administração) que será feita pelo município e lançada em dívida ativa. O prazo foi determinado pelos editais 001/2015 e 002/2015 e se refere a 52 bairros da cidade, além da área central. assessoria.

Amanhã, Quinta, dia 19, é feriado em Rolândia



  
Prefeitura, escolas e demais órgãos públicos fecham nesta quinta-feira 19 de março, feriado municipal que comemora o Dia do Padroeiro da cidade, São José, conforme a Lei Complementar 17/2006. Funcionam apenas os serviços básicos e essenciais, como o Pronto Atendimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o TEC (Transporte Emergencial Centralizado). A prefeitura e os demais serviços públicos voltam a funcionar normalmente na sexta-feira dia 20.

ROLÂNDIA: VEREADORES VISITAM MAJOR KOCH NO 15º B.P.M.

Na tarde desta terça (17) o presidente da câmara, José de Paula (PSD), acompanhado dos vereadores Alex Santana (Pros), Maico Dida (PT) e do Dir. da casa de leia Reginaldo Burhoff estiveram em visita ao 15º Batalhão de Polícia Militar de Rolândia. Na ocasião os vereadores conversaram com o comandante geral, Major Koch, e explanaram sobre a segurança pública do município. José de Paula relatou ao comandante sobre as reuniões que a câmara está realizando com os moradores dos bairros e regiões da cidade. O presidente explica que a intenção é conhecer de perto quais são as necessidades específicas de cada local.O Major relata que a Polícia tem um projeto intitulado Bolo de Fubá, no qual a intenção é, assim como faz o legislativo, se reunir com a comunidade para entender quais são as demandas de cada região.José de Paula destaca que uma vez reunidos com a população, os responsáveis pelas áreas respectivas do município como, segurança, urbanização, infraestrutura, educação, legislativo e assim por diante, fica mais fácil dar uma resposta efetiva aos questionamentos da comunidade.Também é extremamente produtiva a busca de uma solução já que os responsáveis estão no local para apurar as necessidades e se comprometerem em realizar as ações propostas.O presidente convida o Major Koch para usar a tribuna da Câmara dos Vereadores com o objetivo de dar uma palestra sobre segurança pública aos Edis e a população. O Major se colocou a disposição e o próximo passo será o agendamento da data para a participação de Koch na casa de leis. Assessoria Câmara.  Câmara Municipal de Rolândia

CURSOS TÉCNICOS EM ROLÂNDIA

Você poderia informar no seu blog que os cursos técnicos dos colégios estaduais Souza Naves e Villanueva já começaram. No Souza Naves os cursos técnicos são de Administração, Meio Ambiente, química e informática. No Villanueva é o Segurança no Trabalho. Ainda há vagas. KATIA DE LEMOS

Rolândia: Moradores do Ceboleiro cobram melhorias

JOÃO ARDIGO e ALEX SANTANA

Indicações foram feitas pelos vereadores João Ardigo (PSB) e Alex Santana (PROS) pedindo recapeamento asfáltico, construção de calçadas e até abertura de caixas de retenção de água, mas até o momento nada foi feito e os moradores cobram celeridade. Ardigo e Alex estiveram nesta segunda-feira (16) na comunidade rural do Ceboleiro e constataram que os problemas só estão aumentando. Em dias de sol os moradores reclamam da poeira e em dias de chuva é a lama que se forma porque o local é considerado “rota de fuga” para motoristas que procuram desviar da praça de pedágio localizada entre Rolândia e Arapongas.Como o fluxo de veículos, principalmente de caminhões é intenso, a malha viária também não consegue suportar e os buracos acabam se formando, causando mais transtorno.Além dos buracos, os moradores reclamam da falta de calçamento no trecho que liga a comunidade até a BR-369. Segundo eles os pedestres disputam espaço com os veículos correndo riscos de serem atropelados, sem contar com o lixo depositado por pessoas de outras regiões que aproveitam a falta de roçagem do mato e descartam todo tipo de resíduo, inclusive sofá.Luiz Carlos Alves reside na comunidade há 20 anos e disse que a situação está ficando precária e estão cansados de cobrar o poder público. Ele alega que os moradores contribuem com seus impostos e o que eles gostariam é que as autoridades dessem um pouco mais de atenção a comunidade do Ceboleiro.O vereador Alex Santana explica que já fizeram indicações pedindo melhorias e esperam que as reivindicações sejam atendidas. Alex explica que os moradores estão cansados de pedir e algo precisa ser feito com mais rapidez. “O Ceboleiro faz parte de Rolândia e esses moradores não estão pedindo nada de mais, eles querem que os serviços sejam feitos o quanto antes e estamos aqui para dar o nosso apoio”, explica o vereador.As indicações e requerimentos dos vereadores podem ser acompanhadas no site da câmara: http://www.cmrolandia.pr.gov.br/
Fonte: Assessoria da Câmara Rolândia
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

·

MINAS " PAROU " COM BLOQUEIOS DO MTST EM SUAS ESTRADAS

Minas Gerais tem oito pontos de bloqueio por integrantes do MTST.
Bloqueios acontecem na BR-040, em Contagem, na Região Metropolitana. No interior, interdições são nas BR-050, 262 e 365.cbn.globoradio.globo.com.

MAIS BLOQUEIOS DE ESTRADAS NO BRASIL

ROLÂNDIA: LIXO NO JARDIM CATUAI

FOTO By ROSILENE SOUZA

MOÇA DE ROLÂNDIA VAI LUTAR EM CAMBÉ CONTRA IVAIPORÃ ( MMA - K1 FIGHTER )


ROLÂNDIA: AVENIDA AILTON RODRIGUES ALVES RECEBE RECAPE ASFALTICO

Av Ailton Rodrigues Alves, recebe recapeamento asfáltico, Parabéns! Estava realmente precisando..

COMENTÁRIO:

ALELUIA!.... FARINA

MAIS 80 QUILOS DE MACONHA É APREENDIDA

Veículo abordado em Arapongas levava 80 kg de maconha

Entorpecente estava em um Fiat Strada; dois homens foram presos

DA REDAÇÃO, em Tribuna do Norte
O tóxico apreendido estava em um Fiat Strada - Foto: Divulgação/Denarc
Agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), do Núcleo de Londrina, prenderam, por volta das 4 horas da madrugada desta terça-feira (17), dois homens e uma mulher no município de Arapongas, após abordagem de um veículo utilitário onde eram transportados 80 quilos de maconha.

Conforme fontes da Denarc, o tóxico estava em um Fiat Strada, o qual era ocupado ainda por uma mulher e seu filho - um bebê de seis meses. A mulher de 30 anos não tem passagens pela polícia.

Já os homens de 55 anos e 42 anos já responderam processo penal pelo crime de tráfico de drogas.

NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM MAIO

FOLHA DE LONDRINA

Cidade no Paraná vai ter nova eleição em maio

Bituruna, no sul do Paraná, terá nova eleição para prefeito no dia 17 de maio. O pleito suplementar foi definido nesta terça-feira (17) pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura de Catiane Andrioli Nhoatto Rossoni e, por consequência, da chapa integrada por Adair Camana, eleitos prefeita e vice do município com 57,84% dos votos válidos em 7 de outubro de 2012.

As convenções destinadas a deliberar sobre as coligações e a escolha de candidatos serão realizadas entre 30 de março a 3 de abril e não poderão participar da nova eleição aqueles que tiverem dado causa à anulação do pleito de 7 de outubro de 2012. Os candidatos deverão se desincompatibilizar até 24 horas após sua escolha em convenção. Os registro de candidatos pelos partidos políticos ou coligações deverão ser apresentados na 153ª Zona Eleitoral de União da Vitória até 19h de 6 de abril, passando a correr o prazo de cinco dias para impugnações.

As candidaturas individuais deverão ser apresentadas até 9 de abril. O Juízo Eleitoral publicará as decisões relativas aos pedidos de registro de candidatura, impugnados ou não, até 1º de maio. A propaganda eleitoral de rua será permitida de 7 de abril à 16 de maio e o horário eleitoral gratuito e debates entre 25 de abril e 14 de maio.

A prestação de contas dos candidatos, diretórios municipais dos partidos e comitês financeiros deverá ser apresentadas ao Juízo Eleitoral até 22 de maio e os candidatos eleitos serão diplomados até 5 de junho. O comparecimento de eleitor e o atendimento às convocações para mesários é obrigatória. O eleitor que deixar de comparecer às urnas deverá justificar a ausência em qualquer cartório eleitoral até 16 de julho de 2015.
Redação Bonde

LONDRINA LEC PERDE PARA O SANTOS E PÕE CULPA NO JUIZ

FOLHA DE LONDRINA

Ricardo ChicarelliSantos vence Londrina com ajuda providencial do árbitro

Paulo Henrique Salmazio marcou um pênalti inexistente a favor do time paulista, convertido por Robinho; resultado não elimina jogo de volta

O baixinho Paulinho enfrentou muitas dificuldades no duelo com os zagueiros santistas. Um gol de Robinho, em um pênalti mal marcado pelo árbitro Paulo Henrique Salmazio, determinou a derrota do Londrina para o Santos, ontem à noite, no estádio do Café, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

O resultado de 1 a 0, no entanto, não foi suficiente para o Peixe eliminar o jogo da volta, marcado para o dia 16 de abril, na Vila Belmiro. O Londrina terá que vencer por dois gols de vantagem para avançar. Vitória simples alviceleste leva a decisão para os pênaltis. O empate é do Santos.

O primeiro tempo foi movimentado. Melhor no início, o Londrina viu o Santos se recuperar nos minutos finais. Com duas grandes intervenções, o goleiro alviceleste Vítor foi o nome da etapa inicial. O ataque do Londrina foi mais uma vez o problema do Tubarão.

O técnico Claudio Tencati abriu mão do esquema com dois meias e voltou a escalar Léo Maringá ao lado de Germano e Diogo Roque. Germano ganhou um pouco mais de liberdade e apareceu bem no campo de ataque.

Tocando bem a bola, o Tubarão fez seu melhor início de partida nos últimos jogos e parecia nem sentir a ausência de Tencati, suspenso, à beira do gramado. O LEC teve um gol anulado, de Roque, aos sete minutos. O Santos respeitou o Londrina no início, marcando atrás da linha da bola. Robinho só pegou na bola pela primeira vez aos 10 minutos.

Após os 20 minutos, os visitantes acertaram a marcação e começaram a dar trabalho para Vítor. Na primeira, ele defendeu um chutaço de Ricardo Oliveira de fora da área. A bola ainda pegou na trave antes de sair.

O Londrina só apareceu no ataque novamente aos 30 minutos, em uma batida de falta de Celsinho, que Vanderlei foi buscar no ângulo esquerdo. Seis minutos depois Víctor Ferraz recebeu nas costas da defesa, driblou Sílvio e bateu firme da marca do pênalti, mas Vítor apareceu de novo para salvar o LEC.

Aos cinco minutos da segunda etapa, o lance capital do jogo. Germano desviou com o ombro o voleio de Renato e o árbitro Paulo Henrique Salmazio, de 23 anos, o mais novo do quadro da CBF, viu toque no braço e marcou pênalti. Robinho bateu forte, no alto, sem chances para Vítor.

O gol "matou" o Londrina em campo. A situação piorou ainda mais quando Celsinho, o melhor homem do LEC, saiu lesionado. O time errou passes bobos e deu chances ao Santos, que perdeu ao menos quatro oportunidades claras de marcar e eliminar o segundo jogo.

Ao final, sobraram reclamações da arbitragem. "Não foi (pênalti), a bola pegou no meu ombro, em momento algum levantei o braço. Estávamos fazendo um jogo igual e vem o juiz e acaba com o espetáculo, prejudicando todo um trabalho", esbravejou Germano. O capitão Dirceu reclamou de uma cusparada do árbitro. "Ele realmente cuspiu, e se tivesse sido sem querer, acho que ele teria pedido desculpas, mas não foi o que aconteceu", relatou.

O Londrina volta a campo no domingo para enfrentar o J.Malucelli, fora de casa, pelo Campeonato Paranaense.