JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 27 de março de 2015

ROLÂNDIA: CASA HISTÓRICA FOI INCENDIADA

Casa abandonada que servia como "mocó"é destruída pelo fogo em Rolândia! Um incêndio em uma residência abandonada por volta das 5h da manhã desta sexta-feira(27), movimentou dois caminhões do Corpo de Bombeiros.A casa que fica localizada próximo a rodoviária foi rapidamente consumida pelo fogo,o local servia como "mocó" por usuários de drogas.Um homem precisou de atendimento médico após inalar fumaça, ele foi encaminhado para o hospital São Rafael sem risco de morte. Ainda não se sabe quem teria colocado fogo no local.
COMENTÁRIO:
Esta casa é histórica e foi doada à prefeitura pela RFFSA e ALL. Era a casa do chefe da estação de trens desde os anos 40.. Recentemente ela foi invadida. JOSÉ CARLOS FARINA

POLÍCIA QUEIMA 3 TONELADA DE MACONHA E DEIXA MUITA GENTE "ALTA"

noticias.terra.com

A polícia indonésia causou um distúrbio depois de queimar três toneladas de maconha – e, acidentalmente, deixar os moradores de um bairro a oeste de Jacarta “altos”. As informações são do The Independent.
 Foto: Twitter
"Fogueira de maconha" continha outras drogas tais como 1,8 quilos de cristais de metanfetamina e 2.538 pílulas de ecstasy. Foto: Twitter
De acordo com a mídia local, a polícia atirou fogo em 3,3 toneladas da planta do lado de fora do escritório. Os oficiais vestiam máscaras que os protegiam da fumaça “tóxica”, mas esqueceram de avisar à população local sobre o feito, o que deixou as pessoas com sintomas diversos. Uma mulher disse que “sentiu fortes dores de cabeça porque não usou proteção”.

Estudante é morto a tiros dentro de colégio


Redação Bonde
A Polícia Civil vai investigar o assassinato de um estudante de 21 anos na noite desta quarta-feira (25) em Curitiba. O crime aconteceu no portão da Escola Municipal Papa João XXIII, no bairro Portão.

Jaques Douglas Rolts Filho estava na companhia de amigos aguardando o início da aula quando foi surpreendido por dois atiradores em uma motocicleta. A vítima tentou correr para dentro da escola e acabou executada.

A principal suspeita é de que o crime tenha motivação passional. Os dois suspeitos estão sendo procurados.

O corpo de Jaques foi levado ao IML da capital paranaense. O rapaz fazia parte de uma turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

(com informações da RIC TV)

ROLÂNDIA: MATO ALTO, PERNILONGOS E COBRAS NO JARDIM MONTE CARLO II

Carta dos leitores
Na Rua Maracanã ( Jd.  União)... eu queria saber se tem como alguém da prefeitura vir aqui...  tem um terreno aqui do lado da minha casa... tá cheio de mato..  tem muitos pernilongos e borrachudos..  e mais bichos..  até cobra...  tá aparecendo bichos aqui na minha casa e dos vizinhos.  como fazer ? não sei a quem recorrer... e o dono terreno não limpa. Não tá nem aí. Peço ajuda a vc Farina. Publica aí e vem filmar aqui. Vai dar uma excelente matéria. Silvana Garcia Leal
COMENTÁRIO:
Aí danilson... por favor mande ver esta denuncia. JOSÉ CARLOS FARINA

DEIXE SUA CASA PERFUMADA COM MUDINHAS DE LIMÃO

Vamos fazer vasinhos?
Adorei essa ideia, com certeza eu vou fazer.
Plante sementes de limão e deixe sua casa super cheirosa! Confira a seguir o passo a passo; Separe as sementes e deixe algumas horas de molho na agua...receitasedicasrapidas.com

Rolândia: Danílson assume prefeitura de Rolândia por 28 dias




 Rolândia tem novo prefeito desde as 17h30 desta sexta-feira 27 de março. Foi o horário em que Johnny Lehmann assinou o termo de transmissão de cargo, passando a incumbência de administrar o município ao vice, José Danílson de Oliveira. Com a licença de Lehmann, autorizada pela Câmara de Vereadores, Danílson ficará à frente do Executivo até o dia 24 de abril – portanto, durante 28 dias.

A solenidade de transmissão de cargo reuniu secretários municipais, vereadores e servidores da prefeitura, que lotaram o gabinete do prefeito. E transcorreu em clima de descontração e brincadeiras. “Agora vocês vão ver o que é ser prefeito”, disse Lehmann. “Quem me conhece sabe que é fácil trabalhar comigo”, devolveu Danílson. “Basta ser trabalhador.”

Para Johnny Lehmann, que viajará com a esposa, Christina, durante o período de licença, o destino de Rolândia, neste período, estará em boas mãos. “O que muda é apenas o jeito próprio do Danílson conduzir as coisas”, afirmou o agora prefeito licenciado. “Mas o objetivo é o mesmo: sempre fazer o melhor por Rolândia.”

Danílson afirmou acompanhar a administração de Lehmann desde 2008 – primeiro como presidente da Câmara e, nos dois últimos anos, como vice-prefeito. “É um excelente administrador, que montou uma grande equipe de trabalho. Quero que vocês me ajudem nesses 30 dias”, declarou o agora prefeito em exercício. “Farei de tudo para que, quando o Johnny voltar, o município esteja um pouco melhor.”


COMENTÁRIO: 
Tenho relações cordiais com Danilson. Dividimos uma mesma paixão... pelo NAC...Nacional.... desejo-lhe sucesso na empreitada. Conte com o Blog do Farina. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: JOHNNY LEHMANN TOMA 4 DECISÕES IMPORTANTES ANTES DAS FÉRIAS

JOHNNY LEHMANN

ASSINOU QUATRO  ATOS IMPORTANTES

ANTES DAS FÉRIAS E DO NOVO JULGAMENTO PELO TSE:

1)- NOVO SUPERMERCADO;
2)- PROTEÇÃO POR LEI DA ESTRADA E GLEBA SÃO RAFAEL;
3)- RECAPE DA AV. AILTON RODRIGUES ALVES;
4)- PROCESSO ADMINISTRATIVO CONTRA UM VEREADOR.

ROLÂNDIA: MAIS DENUNCIAS... GASTOS EXAGERADOS COM MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS

Gastos com manutenção de veículos da SECRETARIA DE SAÚDE ultrapassam 1,5 milhão
"Em um dos empenhos é possível verificar que a prefeitura pagou R$1.358,00. Veja alguns dos valores e compare na tabela;"

MANCHETE DO POVO: Gastos com manutenção de veículos da SECRETARIA DE SAÚDE ultrapassam 1,5 milhão .tetodebarro.blogspot.com|Por Rodrigo Stutz
 
MP é oficiado quanto a gastos com manutenção

O Ministério Público de Rolândia recebeu pedido de providências legais quanto à negativa do poder Executivo em enviar cópias das notas fiscais referentes à manutenção de veículos da saúde. O pedido feito pelo vereador Maico Dida (PT), mas não foi atendido com a justificativa de que fazer as referidas cópias demandaria muito tempo e dinheiro

Foi solicitada para a prefeitura de Rolândia em 10 de novembro de 2014 cópia das notas fiscais referente à manutenção dos veículos lotados na Secretaria Municipal de Saúde de maio a agosto de 2014. Segundo os autores do pedido, vereadores Maico Dida (PT) e Reginaldo Silva (PP), os gastos em manutenção nesse período chegaram a R$ 164.225,82 apenas com a manutenção dos veículos lotados na Secretaria de Saúde.

Em resposta a prefeitura informou que não enviaria as cópias das notas fiscais, pois isso despenderia de um enorme tempo e dinheiro. “Mas os mesmos estão à disposição para consulta junto ao arquivo da tesouraria”, garante o ofício enviado pelo executivo.

Diante da negativa, o vereador Maico Dida apresentou em sessão ordinária realizada nesta segunda (23) um pedido de providências ao Ministério Público da Comarca do Município de Rolândia.

Ele revela que na próxima sessão apresentará um requerimento solicitando os gastos de toda a frota da prefeitura. "Queremos saber de todas as secretarias, pois se em apenas uma já foi encontrado graves indícios na questão das manutenções é prudente que como vereador nós possamos investigar as demais secretarias também", esclarece.

Procurada pela reportagem a promotora Lucimara Salles Ferro informa que irá verificar qual promotoria tem atribuição para cuidar do caso e iniciará as investigações com instauração do devido procedimento. "Saliento que isto não prejudica o andamento das investigações a serem processadas pela Câmara de Vereadores, para as sanções políticas, que não nos cabem", alerta.

Cobra Reporter entrega Equipamentos para hospitais e SAMU

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A 17ª Regional de Saúde entregou nessa tarde 116 computadores para salas de vacinas, 15 oxímetros e 3 cardioversores para hospitais das cidades e SAMU. Saúde sempre precisa de investimentos.
Veja todas as fotos: http://bit.ly/1H77oh2

SANEPAR COMUNICA: PARTE DE ROLÂNDIA SEM ÁGUA NO DOMINGO

No domingo, dia 29, das 7 às 13 horas,  pelo motivo de serviços na Rede de Distribuição, ficarão sem água os seguintes bairros: Jd. Nobre, I, II, III, IV,e V, conjuntos Perazolo, Francischine, parques industriais Roland, Cidade Nova e Bandeirantes.

ROLÂNDIA: NOVO "LIXINHO" NA RUA OURO

26/03/2015 - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: POLÍCIA PREVENTIVVA E OSTENSIVA COM MOTOCICLETAS

Diariamente em toda a cidade. Um serviço que veio ao encontro dos anseios da população.  Parabéns ao 15º B.P.M. - FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: JOHNNY LEHMANN VAI SER JULGADO NAS PRÓXIMAS 48 HORAS

www.jusbrasil.com
 PAUTA DE JULGAMENTO Nº 19/2015
Para julgamento do processo abaixo relacionado, a partir da próxima sessão, respeitado o prazo de 48 horas, contado desta publicação.
RECURSO ESPECIAL ELEITORAL Nº 343-43.2012.6.16.0059
ORIGEM: ROLÂNDIA-PR (59ª ZONA ELEITORAL - ROLÂNDIA)
RELATORA: MINISTRA MARIA THEREZA DE ASSIS MOURA
RECORRENTE: JOÃO ERNESTO JOHNNY LEHMANN
ADVOGADOS: GUILHERME DE SALLES GONÇALVES E OUTROS
RECORRENTE: JOSÉ DANILSON ALVES DE OLIVEIRA
ADVOGADOS: EMERSON NORIHIKO FUKUSHIMA E OUTROS
RECORRIDA: COLIGAÇÃO PELO BEM DE ROLÂNDIA
ADVOGADOS: CARLOS FREDERICO VIANA REIS E OUTROS
RECORRIDOS: EURIDES MOURA E OUTRO
ADVOGADOS: LEANDRO SOUZA ROSA E OUTRO
Brasília, 26 de março de 2015.
JEAN CARLOS SILVA DE ASSUNÇÃO
Assessor de Plenário

NOVIDADE EM ROLÂNDIA: RESTAURANTE


ESPAÇO DO  BLOG DO FARINA.



















ROLÂNDIA: JOHNNY LEHMANN MANDA ABRIR PROCESSO ADMINISTRATIVO CONTRA ODIR GIORDANI

CHEFIA DE GABINETE
DESPACHO

Vistos e examinados estes autos de Processo de Sindicância, instaurado pelo Decreto nº 7.649, de 08 de dezembro de 2014, para averiguação de eventuais irregularidades administrativas praticadas pelo servidor ODYR GIORDANI JUNIOR, conforme apontadas nas correspondentes denúncias.

Da detida análise destes autos de Processo de Sindicância, como razões e fundamentos para decidir, ACATO integralmente o relatório final da Comissão de Sindicância, de fls. 1082/1090, via de consequência, DETERMINO a instauração do competente Processo Administrativo Disciplinar para apurar eventuais responsabilidades administrativas das condutas do servidor ODYR GIORDANI JUNIOR em todos os fatos apurados pela Comissão de Sindicância, tudo na forma do inciso III do artigo 202 da Lei Complementar nº 55/2011.

Observa-se, outrossim, que a Comissão de Sindicância, em decorrência das denúncias apresentadas, concluiu pela existência de indícios de irregularidades relacionadas ao registro de jornada, recebimento de banco de horas, tudo conforme descrito no item 03 do aludido relatório, in verbis:

Da análise dos documentos acima mencionados, a Comissão concluiu pela existência de indícios de irregularidades, quais sejam:

a) recebimento de banco de horas em pecúnia quando recebia função gratificada – de 10.2011 a 12.2013 (função de gerência), motivo pelo qual o valor deve ser ressarcido aos cofres do Município;

b) recebimento de remuneração integral no dia 27.06.2013, em que anotou ter trabalhado para o Município das 8h às 14h, mas se encontrava em sessão extraordinária na Câmara Municipal às 13h30, gerando, em tese, enriquecimento indevido;

c) recebimento de remuneração integral no dia 28.06.2013, em que anotou ter trabalhado para o Município das 8h às 14h, mas se encontrava em sessão extraordinária na Câmara Municipal às 13h30, gerando, em tese, enriquecimento indevido;

d) recebimento de remuneração integral no dia 26.09.2013, em que anotou ter trabalhado para o Município das 8h30 às 15h, mas se encontrava em sessão extraordinária na Câmara Municipal às 14h30, gerando, em tese, enriquecimento indevido;

e) recebimento de remuneração integral no período compreendido entre fevereiro de 2012 e dezembro de 2014, período em que o servidor atuou como membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal. O indício de irregularidade decorre do fato de que as reuniões ordinárias são feitas às segundas-feiras e quintas-feiras, às 15 horas, mas há várias datas nos cartões ponto em que o servidor anotou ter trabalhado no horário em que deveria estar participando das reuniões ordinárias;

f) irregularidade no preenchimento dos cartões-ponto, pois mediante a solicitação do Livro Ponto do CRIAR na Secretaria de Assistência Social e também no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura, após comparação dos mesmos identificou-se que o livro ponto foi para o Departamento Pessoal sem a assinatura do funcionário em alguns dias no mês de outubro (dia 24 das 8:00 as 17:00; dia 27 das 8:00 as 17:00; dia 28 das 8:00 as 17:00; dia 29 das 8:00 as 17:00; dia 30 das 8:00 as 14:30; dia 31 das 8:00 as 17:00) do mês de outubro de 2014, porém no mês de novembro o livro foi assinado nos dias que estavam em branco de outubro, o que sugere que quando o livro retornou do RH o funcionário em novembro preencheu indevidamente o mês anterior que já havia sido vistado.

g) irregularidade no preenchimento dos cartões ponto nos seguintes dias de sessões ordinárias na Câmara Municipal no ano de 2013.

14/02- justificou estar em viagem mas assinou presença na Ata da Sessão desse dia;
25/03 – anotou até as 16:00 h, mas a reunião começa as 15h e não tem informação de atraso;
25/06 - anotou até as 15:30 h, mas a reunião começa as 15h e não tem informação de atraso;
30/08 – anotou até 15:30 h, mas a reunião começa as 15h e não tem informação de atraso;
05/09 – anotou até as 17:00, mas a reunião começa as 15h e não tem informação de atraso;
10/10 - justificou estar em viagem mas assinou presença na Ata da Sessão desse dia;
29/11 – anotou até 17:00, mas a reunião começa as 15h e não tem informação de atraso;
06/11 – anotou até 16:00, mas a reunião começa as 15h e não tem informação de atraso;

Contudo, analisando-se os documentos funcionais do servidor investigado, constatou-se que foi deferido através do procedimento administrativo nº 11600/2014, o pagamento no valor de R$ 33.992,44 (trinta e três mil novecentos e noventa e dois reais e quarenta e quatro centavos), à título  de banco de horas, cujo pagamento está sendo realizado através de 10 (dez) parcelas de R$ 3.399,24 (três mil trezentos e noventa e nove reais e vinte e quatro centavos). Observa-se através da Autorização para Pagamento nº 138/2014 que foi implantado estes pagamento a partir de outubro de 2014.

É sabido que o poder cautelar na seara do processo administrativo sancionador tem tríplice finalidade: garantir o sucesso dos trabalhos instrutórios da administração processante; o ressarcimento do patrimônio público da pessoa jurídica lesionada pela conduta ilícita do infrator; e velar pela credibilidade e prestígio do serviço público perante a coletividade.

Assim sendo, para a proteção provisória do interesse público, prevenindo contra o risco do dano ao erário público, e pela questão a ser apurada no PAD relacionar-se com os pagamentos de Banco de Horas que estão sendo efetivados mensalmente pela Administração Pública, DETERMINO a SUSPENSÃO IMEDIATA do pagamento das parcelas vindouras, deferidas através de requerimento administrativo (nº 11600/2014), ao Servidor Odyr Giordani, à título de Banco de Horas, até o encerramento do correspondente Processo Administrativo Disciplinar, ocasião em que será decidido a respeito da regularidade ou não destes pagamentos.

Por derradeiro, à Secretaria de Administração para encetar as providências necessárias, obedecidas todas as formalidades de estilo.  Publique-se, registra-se e intime-se.

Rolândia-PR, 25 de março de 2015.

JOÃO ERNESTO JOHNNY LEHMANN
Prefeito Municipal

Artigo 53, inciso I, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Rolândia.


Publicado por:
Sibele Viana de Almeida Senda
Código Identificador:AD54A980