quinta-feira, 9 de abril de 2015

VÍDEO JOGO NACIONAL ROLÂNDIA E ATLÉTICO 09/04/15 By FARINA


ROLÂNDIA CONTRA A DENGUE

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em Rolândia é assim: todos contra a dengue. No dia  28 de março, alunos, professores, funcionários e pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marly do Nascimento Santos, no Conjunto Parigot de Souza, fizeram uma passeata de conscientização pelas ruas do bairro. Eles carregavam cartazes e cantavam músicas relativas ao tema. A Polícia Militar fez a escolta da passeata, que contou com a presença de um mosquito feito a partir de sucata.  A passeata concluiu um projeto sobre a dengue desenvolvido em sala de aula com alunos de quatro e cinco anos do Pré II pelas professoras Luciana Viel e Dolores de Oliveira Lopes. “Notamos que, no percurso, muitas crianças paravam para pegar garrafas pet atiradas no chão; e muitos pais relataram também que os filhos passaram a cobrá-los em casa”, afirma Luciana. “É sinal de que o projeto surtiu efeito.”

CRISTINA PIERETTI VENCE AÇÃO MOVIDA POR JOHNNY LEHMANN

G A N H E I !....

Processo de indenização por danos morais no valor de 24 mil reais abertos conta mim Cristina Pieretti de Souza em junho de 2013 porque eu denunciei as horas extras da saúde de Rolândia o prefeito Johnny Lehmann me processou, mais acabei de receber a decisão final onde ele PERDEU.  
LEIAM PARTE DA DECISÃO JUDICIAL:
"Por todo o exposto com fulcro nos artigos 5 e 6 da lei  nº 8999/95 bem como no artigo 209, I do CPC, JULGO IMPROCEDENTE o pedido inicial para condenação por danos morais.
.....
Não se verifica que os comentários possam ter ofendido a honra, privacidade ou intimidade do reclamante em especial, por se tratar de pessoa pública que exerce a função de agente público do Poder Executivo Municipal assim suscetivo de criticas do cidadão. Deste feito inexiste qualquer forma de reparação"
É assim que funciona a vida. Pode demorar mais quem persegue o bem sempre encontra com ele no meio do caminho.
EU AINDA ACOMPANHO O PROCESSO DAS HORAS EXTRAS CONTRA FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE. POR ORDEM DA LUZ DIVINA EU NÃO RESPONDO MAIS NENHUM PROCESSO... NEM DAS HORAS EXTRAS, NEM DO HOSPITAL. MAIS ACOMPANHO AS MINHAS DENUNCIAS AINDA.  Cristina Pieretti de Souza
COMENTÁRIO:
Parabéns Cristina. Deus seja louvado. FARINA

ROLÂNDIA: PREFEITURA EM AÇÃO

21 min ·
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Hoje, quinta-feira, 9 de abril, a equipe da Prefeitura de Rolândia roçou e limpou várias áreas dos Conjuntos Habitacionais José Perazolo e Ernesto Franceschini. Quem passa por lá percebe a diferença nos canteiros, ilhas, rotatória e áreas institucionais. É mais uma solicitação dos moradores sendo atendida pela Prefeitura de Rolândia, através da Secretaria de Serviços Públicos.

ROLÂNDIA: DR. FRANCISCONI DEFENDE O MEIO AMBIENTE E A NATUREZA



 José Carlos Farina. Se quisermos planejar uma cidade para o futuro, em primeiro lugar, devemos pensar na arborização, parques públicos e áreas verdes. A arborização é importante pela sua influência no microclima em que está inserida, com diminuição da temperatura, da poluição, retenção dos raios ultra violeta, ... isso se traduz em qualidade de vida. Sabemos que é inevitável a chegada do "progresso". Porém, vai ganhar mais, aquele núcleo urbano que conseguir encontrar um equilíbrio entre o desenvolvimento e a preservação do cinturão verde. De qualquer maneira, é sempre uma pena ver árvores derrubadas. Um grande abraço, amigo.   Luiz Francisconi Neto Francisconi.
RESPOSTA:
DURANTE A CAMPANHA POLÍTICA ( NA PRÓXIMA ELEIÇÃO) VAMOS PEGAR POR ESCRITO OS COMPROMISSOS DOS CANDIDATOS COM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE. NÃO QUEREMOS CORRER RISCO DE ELEGERMOS  UM PREFEITO MOTOSSERRA, QUE NÃO GOSTA DO VERDE, QUE NÃO GOSTA DE PÁSSAROS, QUE POLUI O AR, SUJA OS RIOS E  QUE GOSTA DE CHUMBO. JOSÉ CARLOS FARINA.

COMEÇA A MAIOR EXPOSIÇÃO AGROPÉCUÁRIA DO BRASIL EM LONDRINA ( 2015 )

Mais de 500 mil pessoas são esperadas para a ExpoLondrina 2015

Evento começa na quinta-feira (9), em Londrina, na região norte do Paraná.
Visitantes encontrarão diversas opções de lazer e também de negócios.

Do G1 PR, em Londrina

Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (Foto: Ticianna Mujalli/RPC)ExpoLondrina será realizada no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (Foto: Ticianna Mujalli/RPC)
A 55ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina) espera receber mais 500 mil visitantes durante os 11 dias de evento. A feira começa nesta quinta-feira (9) e segue até o dia 19 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina, no norte do Paraná.
“Em 2014 foram 539 mil pessoas visitantes. Nós trabalhamos no mínimo com o mesmo número. Historicamente a exposição de Londrina cresce conforme a população da nossa região, que continua crescendo sempre”, aponta Moacir Sgarioni, presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), organizadora do evento.
Segundo Sgarioni, a ExpoLondrina recebe pessoas que buscam desde o entretenimento até grandes e pequenos negócios. “A cada ano a exposição consegue agregar algum valor. Temos entretenimento, gastronomia, exposição de pequenos animais, a agroindústria familiar, máquinas agrícolas, veículos de última geração. Nosso evento procura sempre a família dentro do parque. O perfil do nosso visitante é 70% urbano e 30% diretamente ligado ao agronegócio”, explica.
Além de oferecer produtos para quem trabalha diretamente com o agronegócio, a ExpoLondrina disponibiliza itens para o público em geral, como a venda de carros, pacotes de viagens e um pavilhão apenas para vendas no varejo.
“Isso nos credencia a ter um evento sumamente bem frequentado, a cada ano crescendo e com um perfil que integra campo e cidade, oferecendo benefícios para os dois segmentos, do agronegócio e do urbano também”, diz Sgarioni.
A ExpoLondrina traz também diversas atrações de lazer ao público, como a grade de shows musiciais, o rodeio, o parque de diversões, a praça gastronômica e a Feira de Sabores, com a promoção de produtos da agroindústria familiar do estado.
Os visitantes poderão conferir ainda uma trilha ecológica da Fazendinha do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O presidente da SPR destaca também a Feira de Pequenos Animais como um dos principais atrativos da ExpoLondrina.
“Na última pesquisa que fizemos identificamos que 70% do público vem para ver algum tipo de animal. Vamos ter 51 raças diferentes em Londrina neste ano, entre cavalos, suínos, aves, pequenos animais, 20 raças diferentes da linha de bovinos. Esta atração dá esse contexto de empolgar todos os visitantes”, conta Sgarioni.
A programação da ExpoLondrina também tem cursos, oficinas, palestras e encontros sobre os mais variados temas ligados a agropecuária e a agroindústria.
Para quem deseja apenas visitar a feira, sem assistir os shows, a entrada custa R$ 10,00, de segunda a sexta-feira e R$ 12,00 aos fins de semana. Em ambos os casos, há opção de meia-entrada.

Londrina LEC vence o Maringá nos pênaltis

Gilberto Abelha/Gazeta do Povo Jogadores do Londrina comemoram classificação para a semifinal do Paranaense. | Gilberto Abelha/Gazeta do Povo
Jogadores do Londrina comemoram classificação para a semifinal do Paranaense.
PARANAENSE

avança para a semifinal

Tubarão reverteu placar da partida de ida, levou o jogo às cobranç

Texto publicado na edição impressa de 09 de abril de 2015
Na reedição da final do Campeonato Paranaense 2014, o Londrina novamente levou a melhor sobre o rival Maringá. Nos pênaltis (4 a 3), o Tubarão eliminou o Maringá nesta quarta-feira (8), no Estádio Willie Davids, e agora enfrenta o Coritiba na semifinal.
No tempo normal, a vitória foi do Tubarão, por 2 a 1 – a Zebra havia vencido na ida pelo mesmo placar. Muito tensa por causa da rivalidade entre as equipes, a partida teve duas expulsões para cada lado.
Allan Vieira deixou o Tubarão com um jogador a menos aos 22 minutos do primeiro tempo. O número de atletas só ficou equilibrado a cinco minutos do fim, quando Fabiano fez falta violenta em Dirceu e recebeu o vermelho.
Com a bola rolando, Rone Dias abriu o placar para os visitantes logo aos sete minutos. A vantagem durou exatamente 45 minutos. Aos sete da etapa final, Max cobrou falta e Edmar cabeceou para a rede, fazendo o placar que colocava a Zebra na semi.
Mas o desempate veio com o volante Diogo Roque, após contra-ataque, aos 24 minutos.
Nas penalidades, Germano errou a cobrança para o Londrina, mas o goleiro Vitor parou Danilo. Na última rodada de batidas, Léo Maringá converteu e Max acertou a trave, eliminando os atuais vice-campeões.

HOJE É ROLÂNDIA CONTRA CURITIBA ( NAC x ATLÉTICO )

QUERO TODO MUNDO QUE AMA ROLÂNDIA NO ESTÁDIO. JOSÉ CARLOS FARINA