sexta-feira, 10 de abril de 2015

FOTO ANDRÉ VARGAS CHEGANDO NA PRISÃO ( A CASA CAIU )

RPC GLOBO FILMA OS TORCEDORES EM CIMA DAS ÁRVORES EM ROLÂNDIA ( JOGO COM ATLÉTICO )

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 10/04/2015

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA

INFORMA O FALECIMENTO DE:

CLOTILDE DE ALMEIDA DE SOUZA, 73 ANOS

VELÓRIO: CAPELA DA VILA

SEPULTAMENTO: AMANHÃ AS 10:30 HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA

ROLÂNDIA: MATO CRESCE NOS CANTEIROS DA AV. VALDOMIRO MOREIRA

10/04/2015 - Antigamente a prefieitura cuidava melhor destes canteiros; Foto by José Carlos Farina











TIME DO ATLÉTICO PARANAENSE DESFAZ DO VESTIÁRIO DO NACIONAL DE ROLÂNDIA

atlético-pr vestiário nacional-pr paranaense (Foto: André Pêssoa/RPC)

Abafado e pequeno: Atlético-PR dispensa vestiário em Rolândia

Jogadores do Furacão alegam que o espaço não comportava toda a equipe e atletas ficam do lado de fora do vestiário no estádio Erich George durante o intervalo

Por Rolândia
Uma cena no mínimo inusitada marcou a realidade do Atlético-PR durante a disputa no Torneio da morte do Campeonato Paranaense. A equipe, que deu vexame e não conseguiu se classificar entre as oito melhores na primeira fase do estadual, enfrenta as agruras na briga para não cair jogando para um público de pouco mais de 200 pagantes, em gramados de péssimas condições e uma estrutura tão precária, que o time precisou ficar para fora do vestiário do estádio Erich Georg, em Rolândia, no norte do Paraná, durante o intervalo da vitória por 1 a 0.
Assim que o árbitro Paulo Roberto Alves Junior apitou o final do primeiro tempo entre as equipes, os jogadores do Atlético-PR saíram de campo e... não foram para o vestiário. Alegando calor e espaço pequeno, atletas e comissão técnica do Furacão permaneceram do lado de fora do vestiário. Desolada, a equipe do técnico Enderson Moreira preferiu ficar sentada no chão para descansar durante o intervalo da partida. Conversa feita, estratégia definida e o time foi para o segundo tempo, mas que não resultou em gols. O único da partida foi feito Bruno Mota ainda no primeiro tempo.
O Atlético-PR segue seu calvário no torneio da morte neste domingo, quando joga com o Rio Branco-PR, às 18h30. O time, ao menos, estará em casa, na Arena da Baixada.
COMENTÁRIO:
JÁ RECEBEMOS TIMES MAIORES QUE O ATLÉTICO E O VESTIÁRIO FOI SUFICIENTE. LÁ TEMOS CHUVEIROS, PIAS E VASOS SANITÁRIOS. O QUE MAIS ELES QUERIAM? HIDROMASSAGEM? AR CONDICIONADO? PARA UM TIME QUE ESTÁ DISPUTANDO PARA NÃO CAIR PARA A 2ª DIVISÃO ESTÃO EXIGINDO MUITO. TEM QUE JOGAR "MAIS BOLA" E RECLAMAR MENOS.  E/T.: A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL  VISTORIOU E APROVOU O ESTÁDIO ANTES DO INÍCIO DO CAMPEONATO. ATÉ AGORA NINGUÉM RECLAMOU... POR QUE SÓ O ATLÉTICO?  ASSISTAM OS MELHORES DO JOGO E VEJAM QUE O ATLÉTICO NÃO MERECEU VENCER O NAC. CLIQUEM ABAIXO. JOSÉ CARLOS FARINA

FARINA PEDE PROVIDENCIAS NA JUSTIÇA A FAVOR DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE ROLÂNDIA

O assunto foi publicado no Blog do Farina a poucos dias. Pedi aos vereadores que se manifestassem... nenhum deles se pronunciou... cansei de esperar... fiz a denuncia hoje.  Espero que alguém seja punido, pois não é certo deixar entrar invasores em imóvel cedido pela RFFSA pela sua importância histórica. Além da invasão atearam fogo na casa construida em 1936 para ser a casa do chefe da estação. E ninguém fez nada.. ninguém se importou... É assim que tratam o patrimônio público do município? Primeiro foi o Hotel Rolândia, quando ajuizei uma Ação Popular para não perdermos o nosso marco Zero. Depois foi a ideia de se desfazerem de parte do acervo do museu. Peço socorro em favor do patrimônio histórico e cultural. JOSÉ CARLOS FARINA





























2º VÍDEO NACIONAL NAC x ATLÉTICO ( MELHORES MOMENTOS E O GOL By FARINA )


ROLÂNDIA: JOHNNY LEHMANN SERÁ JULGADO NA TERÇA-FEIRA

Saiu a publicação da pauta dos julgamentos para terça-feira, dia 14/04. Dentre outros está o do prefeito Johnny Lehmann de Rolândia, que vai ser julgado em última instância por abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Se não houver mais algum recurso ou  pedido de vista o povo enfim descobrirá quem é de fato o prefeito do Município. O processo é o nº 34343.2012.616.0059. O Blog do Farina estará informando o resultado.

ROLÂNDIA: RUA DO JARDIM NOBRE ESTÁ SUMINDO NO MATO

Farina: essa rua é a a Yussimashu no conjunto nobre. Limparam apenas perto do postinho de saúde e esqueceram o resto da rua...  o mato  tá tomando conta do bueiro e da rua conto com sua ajuda. FRANCIELY CARDOSO

ROLÂNDIA: PREFEITURA EM AÇÃO NOS BAIRROS

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lembrete: atenção proprietários de terrenos, dentro de alguns dias, a Prefeitura de Rolândia vai iniciar a roçagem das áreas particulares que estiverem com o mato alto. A cobrança será feita junto com o IPTU.  Os terrenos públicos já estão sendo roçados e limpos pela equipe da Prefeitura. Nas fotos, o trabalho sendo realizado no Jardim Cidade Nova I e II.

VÍDEO MELHORES MOMENTOS DO NACIONAL e ATLETICO NA GLOBO

ANDRÉ VARGAS FOI PRESO

SÓ  FALTA O CHEFE...
COMEÇA AGORA UM NOVO BRASIL!.....

PF cumpre a 11ª fase da Operação Lava Jato em seis estados e no DF

32 mandados estão sendo cumpridos desde as 6h desta sexta-feira (10).
Ex-deputado André Vargas foi preso em Londrina, no norte do Paraná.

Adriana Justi Do G1 PR

A Polícia Federal (PF) cumpre a 11ª fase da operação da Lava Jato na manhã desta sexta-feira (10) em seis estados brasileiros e no Distrito Federal. De acordo com os policiais, serão cumpridos sete mandados de prisão, 16 de busca e apreensão, nove de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.
Os seis estados envolvidos nesta fase são Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação foi batizada de 'Origem'.
Ao G1, a PF confirmou que um dos presos é o ex-deputado André Vargas. Ele foi preso em um condomínio residencial de alto padrão em Londrina, no norte do Paraná.
Também foram presos o ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA), o irmão de André Vargas, Leoon Vargas, Pedro Correia, que já cumpre prisão pelo mensalão do PT, Ivan Mernon da Silva Torres,  Élia Santos da Hora, secretária de Argôlo e Ricardo Hoffmann, que é diretor de uma agência de publicidade. Todos os presos serão trazidos para a superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
A Operação Lava Jato foi deflagrada pela PF em março e 2014 e investiga um esquema milionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A última fase da  operação foi deflagrada no dia 16 de março deste ano e cumpriu 18 mandados judiciais. No dia 27 de março, duas pessoas foram presas em São e no Rio de Janeiro. No entanto, a ação não configurou como uma nova etapa da operação.
A atual fase da investigação foi feita a partir da remessa das apurações do Supremo Tribunal Federal sobre fatos criminosos atribuídos a 3 grupos de ex-agentes político. 
Os crimes investigados nesta fase, conforme a PF, são: organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência.
A investigação desta fase também abrange, além de fatos ocorridos no âmbito da Petrobras, desvios de recursos ocorridos em outros órgãos públicos federais, segundo a PF.
O processo da Lava Jato relacionado ao ex-deputado André Vargas estava em Brasília, no Supremo Tribunal Federal (STF), porém, retornou para a primeira instância, em Curitiba, depois que Vargas teve o mandato cassado, em dezembro de 2014, por quebra de decoro parlamentar. Desta forma, ele perdeu também o chamado foro privilegiado.
Vargas é investigado por ter usado um avião alugado pelo doleiro Alberto Youssef. Segundo a Polícia Federal, o doleiro chefiou um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões. Vargas também é suspeito de ter cometido tráfico de influência ao intermediar um contrato entre o laboratório Labogen e o Ministério da Saúde.