JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 19 de abril de 2015

Oito mortos em acidente com três veículos na região

Auber Silva e Marco Feltrin - Redação Bonde - 19/04/2015

Grave colisão registrada na PR-090, quase na entrada de Sertanópolis (Região Metropolitana de Londrina), deixou oito pessoas mortas e pelo menos outras seis feridas. O acidente envolveu três carros e aconteceu por volta das 18h45, nas proximidades da ponte sobre o Ribeirão dos Cágados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito pessoas morreram, sendo seis homens e duas mulheres. O IML de Londrina foi acionado para buscar os corpos e a identificação deve ser feita no decorrer da madrugada. Algumas das vítimas fatais ficaram presas às ferragens.

Segundo a Econorte, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas em estado grave. Foram acionadas ambulâncias dos bombeiros de Londrina e Ibiporã, do Samu de Londrina e Ibiporã e da concessionária Econorte. Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa e o Hospital Evangélico de Londrina.

Um casal e uma criança que estavam em um dos veículos foi socorrido por terceiros e encaminhado a um hospital de Sertanópolis, sem ferimentos graves.

Ainda não há confirmação sobre como teria ocorrido o acidente, registrado em um trecho da rodovia que não possui acostamento. Segundo testemunhas, o motorista de um Corsa Hatch teria tentando ultrapassar o Chevette e colidido frontalmente em uma Caravan que estaria com os faróis apagados.

Coritiba goleia o Londrina e vai à final do Paranaense

GAZETA DO POVO

Ronaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
Negueba deu o primeiro golpe no fulminante início de segundo tempo do Coritiba: jogo decidido em três minutos. | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
Negueba deu o primeiro golpe no fulminante início de segundo tempo do Coritiba: jogo decidido em três minutos.
paranaense

O Coritiba eliminou um adversário que estava entalado. Após perder para o Londrina por 1 a 0 no Estádio do Café, o Alviverde deu o troco e venceu neste domingo (19) por 3 a 0, no Couto Pereira, e garantiu a vaga na final do Paranaense, depois de um ano fora da decisão – no ano passado fora eliminado pelo Maringá na semifinal.
O Coxa decide o Estadual de 2015 contra o Operário, que derrotou o Foz do Iguaçu por 2 a 0, em Ponta Grossa. O primeiro jogo será domingo (26), no Germano Krüger. A volta, sete dias depois, no Alto da Glória.
Vencer o Tubarão era quase uma questão de honra. Não à toa que, na comemoração dos três gols, os jogadores alviverdes gesticularam como se estivessem tirando o adversário da garganta e gritaram em direção à torcida visitante.
“Torcedores do Londrina soltaram fogos, fizeram festa [na noite anterior a primeira partida], alguns jogadores declararam que estavam na final e isso mobilizou muito o nosso time”, explicou o zagueiro Leandro Almeida, a novidade na escalação da equipe com três zagueiros e autor do segundo gol coxa-branca no Couto.
“Fomos esculhambados em Londrina, todo mundo falando besteira e nós sabíamos que tínhamos qualidade para chegar na final”, desabafou o atacante Wellington Paulista. “Estávamos entalados. Por isso, quando fizemos os gols, houve aquela comemoração”, justificou Leandro Almeida.

Uma resposta que só ocorreu no segundo tempo após uma etapa inicial nervosa, com muitos cartões amarelos, reclamações da arbitragem e a saída do artilheiro Rafhael Lucas, lesionado, que deu lugar a Keirrison. E foi exatamente o K9 que fez uma ótima jogada e tocou para Negueba abrir o placar, aos 28 segundos. Leandro Almeida e Alan Vieira contra completaram o resultado.
“Aqui é Coritiba. Não adianta chegar aqui e achar que vai praticar atitude antidesportiva”, descarregou o técnico Marquinhos Santos. “Eles [Londrina]tiveram a chance de fazer uma vantagem maior na primeira partida, abriram mão de buscar isso em um jogo que não estávamos bem e praticaram ações antidesportivas, caindo a todo momento e procurando amarrar o jogo”, lembrou.

Chave do jogo

A bola parada desequilibrou a favor do Coritiba novamente. Dois dos três gols nasceram assim.

Craque

Negueba

Ganhou mais liberdade com a mudança tática do técnico Marquinhos Santos e abriu o caminho para a classificação

Bonde

Germano

Foi vaiado o jogo inteiro e não jogou nada. Ficou perdido na marcação e não contribuiu na saída de bola do Londrina.

Guerreiro

Keirrison

Substituiu Rafhael Lucas e foi decisivo com assistência para o gol de Negueba.

Gols

2º tempo

28s – 1x0: Keirrison faz jogada individual e serve para Negueba, que ajeita e bate da entrada da área, no canto esquerdo de Vitor.
3min – 2x0: Carlinhos cobra escanteio da esquerda, Luccas Claro desvia de cabeça e Leandro Almeida fuzila cruzado, de pé esquerdo.
33min – 3x0: Wallyson cobra escanteio da direita, Hélder desvia meio de canela, a bola bate no lateral Alan Vieira e entra.

1 / 48

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA EMPATA EM PRUDENTÓPOLIS

NACIONAL ATLÉTICO CLUB ( NAC )

Na tarde deste domingo (19), em Prudentópolis, no Estádio Newton Agibert, o Nacional Atlético Clube (NAC) empatou com o Prudentópolis Futebol Clube (Prude) pelo placar de 2 a 2, em partida válida pela primeira rodada do segundo turno do Grupo Descenso do Campeonato Paranaense.
A próxima rodada marca Nacional e Rio Branco, no estádio Érich Georg, dia 26 de abril, às 16 horas. Jogo decisivo... mais no www.nacionalac.com.br




VÍDEO ENTREVISTA COM EURIDES MOURA COM CAMINHADA By FARINA


JORNAIS DE ROLÂNDIA EDIÇÃO 18/04/2015

19/04/2015 - O Jornal de Rolândia não foi encontrado até o fechamento desta edição. Quem tiver interesse em ter o seu veículo de mídia publicado aqui, que traga na nossa redação até as 18 horas do sábado. Obrigado. Foto by José Carlos Farina

LONDRINA LEC PRECISA APENAS DE UM EMPATE CONTRA O CORITIBA PARA IR À FINAL

FOLHA DE LONDRINA

HOJE É TUDO OU NADA PARA OS COXAS

LEC tem chance de fazer história na capital

Se eliminar o Coritiba, Alviceleste chegará pela primeira vez a duas finais consecutivas do Paranaense

Gustavo CarneiroAllan Vieira reassume seu lugar na lateral esquerda na decisão no Couto Pereira. O Londrina joga por um feito histórico hoje na capital. Se conseguir no mínimo um empate contra o Coritiba no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense, que começa às 16 horas, no estádio Couto Pereira, o Tubarão alcançará a final do Estadual pela segunda vez consecutiva, algo inédito em sua história de 59 anos.

Tetracampeão paranaense em 2014, o Londrina tem outros dois vice-campeonatos ao longo de sua trajetória, conquistados em 1993 e 1994, mas em ambos as finais foram disputadas no sistema de quadrangular e não no atual, em jogos de ida e volta. Pode ser mais um feito para o técnico Claudio Tencati e boa parte dos jogadores, que permaneceram da campanha do ano passado e tiraram o LEC de uma fila de 22 anos sem um troféu do Estadual da primeira divisão.

Para sair de Curitiba novamente com a vaga na final, o técnico Claudio Tencati quer seu time totalmente concentrado apenas no jogo e alheio a todo o clima de rivalidade que envolve o confronto, fortalecida depois das acusações de lado a lado após o jogo da ida em Londrina. "O Coritiba pode encher o Couto Pereira, mas lá dentro são onze contra onze e com o mesmo propósito, que é vencer", reforçou o treinador alviceleste.

O Tubarão não tem dado muita sorte quando enfrenta o rival desta tarde, em sua casa. Desde 1994, o LEC não sabe o que é vencer o Coxa na capital. Um tabu que aparentemente não incomoda nem treinador nem jogadores. Mas a lição dos últimos duelos lhes deixou uma receita que está bem estudada na cabeça de cada um. Mais do que nunca é hora de apostar na melhor defesa do campeonato, vazada apenas seis vezes no torneio. Se o goleiro Vítor passar em branco novamente, o Londrina poderá comemorar mais uma classificação histórica.

"Com certeza, vamos encontrar uma equipe motivada e disposta a se classificar. Eles estão em desvantagem e será o segundo tempo de uma partida de 180 minutos. Temos que ter muita tranquilidade e jogar focando a vitória, sem querer ficar administrando apenas", ensinou o goleiro Vítor.

O Coritiba se apega ao retrospecto no Couto Pereira, onde não perdeu ainda em 2015, para reverter a vantagem alviceleste. "Nós vencemos todos os jogos no Couto Pereira este ano, quando jogamos ao lado da torcida ficamos ainda mais fortes. Temos totais condições de reverter este resultado", citou o zagueiro Luccas Claro.

Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o LEC se classifica hoje com um empate. Vitória simples do Coxa leva a decisão aos penais. Quem passar enfrenta na final, o vencedor de Operário e Foz do Iguaçu, que se enfrentam às 19 horas, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Na ida, na fronteira, empate em 1 a 1.
Rafael Souza
Reportagem Local

Sacoleiros são trancados nus em bagageiro

Arapongas - Um ônibus de sacoleiros que seguia de São Paulo ao Paraguai foi assaltado na madrugada deste ontem, na PR-444, em Arapongas (região metropolitana de Londrina). Pelo menos seis pessoas armadas interceptaram o coletivo e exigiram que o motorista desviasse o caminho até um estrada rural.  Os criminosos trancaram os passageiros nus no bagageiro do ônibus e fugiram levando o dinheiro e objetos de valor das vítimas. O grupo teria fugido em dois carros e até o fechamento desta edição não haviam sido localizados. O caso foi encaminhado para a delegacia de Jandaia do Sul. A Polícia Civil vai investigar o crime. (Equipe Bonde). Foto by Farina ilustrativa.