JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 22 de abril de 2015

BLUES " DO BOM " EM LONDRINA DIA 25/04 NO DA SILVA BAR

Veeecheee Maria dos Blues
Sábado no DA SILVA / LONDRINA
O bicho vai pegar..cê tá doido meu
L
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Luke De Held adicionou
Nesse Sábado dia 25 de Abril, o Clube do Blues - Londrina recebe, no Da Silva Bar um dos grandes expoentes do Blues brasileiro , precursor da cena blueseira em Porto Alegre, o grande Marco Aurélio Coie Lacerda vem com sua banda Harlem´s Club, inaugurando a Brazilian Blues legends night. Única apresentação e, Londrina. Um verdadeiro banquete para os amantes do Blues e da boa música !!! Reserve já a sua mesa, através do fone 3344 44 55. APOIO BLOG DO FARINA

VÍDEO NOVAS DENUNCIAS NA CÂMARA DE ROLÂNDIA - PR. By FARINA


Saiu os 16 classificados para o Torneio 1° de Maio de Rolândia




A fase eliminatória do Torneio de Futebol 1° de Maio foi realizada no domingo 19 de abril nos campos do Parigot de Souza, no terrão e na comunidade do Km 10. Das 64 equipes inscritas, sobraram 16, que vão disputar a fase final no feriado do Dia do Trabalhador. Os jogos finais serão realizados no Estádio Erich Georg, a partir das 8 horas.

Na segunda-feira dia 27, a partir das 19 horas, acontecerá o sorteio que definirá os primeiros oito confrontos da fase final, que também será disputada no sistema eliminatório. A organização do evento é da Secretaria Municipal de Esportes. Abaixo, as 16 equipes classificadas.


RELAÇÃO DE CLASSIFICADOS

AANH / Bar  Paquinha / Relojoaria King
ACJ – Pré Moldados
Agro Martins J.C.
Águia Negra
Amigos do Luiz “A”
Associação Atlética Grupo Califórnia
DGM / Salgueiro
Eco Luz  Urbanos
Esportivo  JR  “B”
Floricultura Primavera / Casa Nova
Mazaya / J.F. Parabólicas
Os Mitos F.C.
Projeto Locatelli / Grande Vila Oliveira “A”
Projeto Locateli / Grande Vila Oliveira “B”
Turma do Dim
UFC – União Futebol Clube “B”

ROLÂNDIA: ESPERA-SE BOM PÚBLIDO NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Hoje haverá sessão da Câmara municipal a partir das 18 horas. Zé de Paula já assinou a intimação do Fórum a respeito do Mandado de Segurança impetrado recentemente por Sabine Giesen. O vereador Odir Giordani disse-me que irá falar sobre o assunto. Espera-se que outros vereadores também se pronunciem.Blog do Farina estará conferindo, se Deus permitir.
Sabine Denise GeisenJoão Manoel Ardigo
João Manoel Ardigo (PSB)
joaoardigo@cmrolandia.pr....
Odyr Giordani JuniorRodrigo Leocardio Jorge
Rodrigo Leocardio Jorge (pp)
rodrigo_leocardio@cmrolan...
Alex SantanaEnéias Galvão
Enéias Galvão (PSDB)
José de Paula Martins (PSD)
zedepaula@camararolandia....
Maico Francisco PereiraJosé de Paula MartinsReginaldo Aparecido da Silva
Reginaldo Aparecido da Silva (PP)
reginaldosilva@cmrolandia...
Waldemar Moraes de Almeida (PMDB)
waldemarmoraes@cmrolandia...
Waldemar Moraes de Almeida

Tornado em Santa Catarina deixa 1 mil desabrigados

FOLHA DE LONDRINA

Duas pessoas morreram e 10 mil moradores foram afetados pela tempestade registrada na tarde de segunda-feira, em Xanxerê

Tornado atingiu 2,6 mil residências na cidade catarinense
 
Defesa Civil SC/DivulgaçãoFlorianópolis - O tornado que varreu parte de Xanxerê, na região oeste de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira, atingiu 2,6 mil residências e deixou cerca de 1 mil desabrigados. A Defesa Civil calcula que 10 mil moradores tenham sido afetados no total. A cidade, de 48 mil habitantes, está sem luz e o abastecimento de água também foi prejudicado - a previsão é de quatro dias para a normalização do serviço. Cem militares do Exército foram enviados para a localidade, para ajudar os desabrigados. Duas pessoas morreram.

"Vivemos uma situação caótica. Nosso povo, meu Deus, que sofrimento. Tem família que ficou sem nada, nada, nada. Só sobrou o assoalho", relatou um oficial da Polícia Militar (PM).

Os desabrigados foram alojados em duas escolas públicas. Mais de cem pessoas foram hospitalizadas e, até a tarde de ontem, 40 ainda estavam internadas, três delas em estado grave. O governador do Estado, Raimundo Colombo (PSD), esteve em Xanxerê ontem. Ficou assustado com o que encontrou. "Essa é uma fase de emergência, de dar proteção às pessoas. Temos um fundo de Defesa Civil e vamos aportar os recursos necessários", declarou.

Colombo pediu que município, Estado e governo federal "somem forças" para ajudar a cidade a recomeçar.

A Defesa Civil pediu ajuda do Exército. Cem militares foram mandados para a região para ajudar na força-tarefa de auxílio aos flagelados. O prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini (PSD), decretou estado de calamidade pública.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) calcula que o tornado tenha chegado a 250 km/h, o que caracteriza um fenômeno F2, numa escala que vai de F0 a F5. No total, a tempestade castigou 33 municípios da região, deixando 47% das residências sem energia elétrica.

AJUDA
Os ministros da Integração, Gilberto Occhi; do Trabalho, Manoel Dias; e da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, estão acompanhando a situação. O Ministério do Trabalho já prepara a liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para moradores da região que foram atingidos pelo tornado. A ideia é adotar mecanismo semelhante ao de situações anteriores nas quais houve catástrofes naturais, ou seja, com encaminhamento individual de cada cidadão para liberar parcela do saldo disponível na conta vinculada do FGTS.

Os trabalhadores que moram em áreas que se declararam em situação de emergência ou estado de calamidade pública têm direito a sacar o saldo de suas contas vinculadas do FGTS até o limite de R$ 6,2 mil.

O ministro Manoel Dias já fez contato com o prefeito de Xanxerê para obter informações sobre a situação na cidade. "O FGTS já foi liberado em outros casos. Vamos tomar as providências para que os recursos cheguem até as pessoas que tiveram suas casas destruídas", disse Dias. (Colaborou Ayr Aliski)
Fabio Vendrame
Agência Estado